Mariliz Pereira Jorge > Fim à cultura da imbecilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Erraram mesmo, mas constrangimento ilegal? Onde está a imparcialidade da reportagem? Proporcionalidade, razoabilidade.... enfim.
Imbecilidade dos caras sem dúvida sexualmente imaturos mostrando hostilidade contra as mulheres pegando como vÃtima umas russas que não entendem português. Mas, a indignação coletiva de muitas mulheres denota um preconceito delas contra o próprio corpo delas. O genital citado é a palavra real que nomeia o genital feminino adulto. Por preconceito,as mulheres acham essa palavra feia, horrorosa. Os homens não acham feia a palavra real que nomeia o genital masculino adulto.
Prezada Mariliz Pereira Jorge. Há um livro que foi escrito em 1949 e do qual você já ouviu falar, ou já leu, penso eu, por ser uma mulher culta: trata-se do livro Bandeirantes e Pioneiros e o autor é Viana Moog. Nas últimas páginas dele, há uma frase deste autor que diz: "...o Brasil é um paÃs sem mensagens para o mundo...". Por isto mesmo, somos um povo sem educação que age naturalmente assim, como se qualquer lugar do mundo fosse o Brasil...! onde o deboche tem status de arte...!
Não dá para considerar crime imbecilidade. Há uma tendência totalitária no politicamente correto. Esse papo de tornar a mulher reduzida a um objeto, no caso genital, ignora que muito do erotismo dito normal gira em torno do fetiche. Homens fazem fetiches com pedaços dos corpos das mulheres e as mulheres sabem disso e incentivam mostrando essas partes e fazendo plásticas. Mulheres também fazem fetiches eróticos com cartões de crédito, super carros, jatinhos, iates que homens exibem. É tudo crime?
do ponto de vista da exposição pública, os prejudicados foram os caras, que mostraram publicamente sua tontice. a moça só mostrou que não entende português...
Aproveitando-se do fato dela não saber português eles expuseram ela ao ridÃculo, no mÃnimo à chacota, ao riso. Eles não foram "prejudicados", eles pagaram pelo risco que assumiram. E não podemos inverter os papéis para não incorrermos no erro de achar que eles é que foram as vÃtimas.
Aproveitando-se do fato dela não saber português eles expuseram ela ao ridÃculo, no mÃnimo à chacota, ao riso. Nessa inversão de valores só faltou você dizer que a vÃtima foram eles. Eles não foram "prejudicados", eles pagaram pelo risco que assumiram.
do ponto de vista da exposição pública, os prejudicados foram os caras, que mostraram publicamente sua tontice. a moça só mostrou que não entende português...
Pensei que eu nunca falaria isto, mas a colunista era melhor quando falava só de futebol.
Depois de sentir uma overdose de vergonha alheia ao ver esse vÃdeo, apenas consigo pensar que não se trata apenas de um mero episódio de machismo, infantilidade e imbecilidade explÃcito, mas de atraso, aquele que há muito corrói nossa esperança por um amanhã melhor, aquele que sentimos estar cada dia mais longe.
Parabéns! Endosso. Aliás, Esses senhores parecem crianças que largaram das mãos dos pais e vão fazer traquinagem. Um escárnio a falta de moral desses senhores.Deveriam crescer como homens e o crescimento se faze ao respeitar o(a) próximo(a). Lamentável.O Brasileiro precisa crescer...
"marcatismo tupiniquim" , " politicamente correto", não dar importância ao que homens barbados realizam em suas imaturidade ? Baralho, ou tô loco.... Ou falta de educação , respeito, ter um pouquinho só de educação em local público seja em território nacional ou nao, seja coisa irrelevante. Tudo é normal, tudo é mimimi ou é muito politicamente correto..!!! Na minha terra é com pequenos exemplos que se transforma um cidadão descente.
Tem que ter punição! Texto muito bom!
Eu posso achar que quem escreve "não mais toleraremos" é, por assim dizer, assustadoramente imaturo. Por outro lado, essa minha crença não me dá o direito de começar uma campanha para dar fim à cultura da imaturidade. Isso porque a gente sabe como esses "pogroms" morais terminam: uma vez que é impossÃvel eliminar a cultura, acaba-se por tentar eliminar o "imaturo". E, ao meu ver, como a imaturidade é um processo, todo o imaturo tem que ter a chance de crescer. E não ser proscrito.
Desculpem-me a insistência, mas vou cometer o "crime" de citar a mim mesmo: "Querem punir um bando de barbados só porque eles se mostram imaturos e infantis? Isso é tão ridÃculo como dar importância a essa "notÃcia" irrelevante. Denuncismo de pessoas igualmente vazias."
Mais amor e menos guerra.
Cadeia neles. Se o nosso lÃder fosse um homem decente já teria arranjado alguma brecha legal (sempre há) para prendê-los. Se o Putin o fizer, eu aplaudo. Prenda-os Putin!
Vi o vÃdeo e a primeira reação foi rir da situação. Em seguida, condenei-me por ter achado graça. Bravo pela crÃtica!
Tudo isto torna mais do que atual a sua crônica recente: " O pior do Brasil é o povo brasileiro "
O Brasil é um paÃs irrelevante , longe do centro do mundo , periférico . Distante de tudo e muitas vezes bizarro . O funk ( puta,ria ) é bizarro , crianças se prostituindo ê bizarro , a corrupção extrema é bizarra . Então , nós chocamos quando nos comparamos com os outros . Porém , somos bizarros .
melhor comentário... mas a 'galera' não gosta qdo falamos vdds que doem! Somos bizarros sim!
Indenização, damos danos morais.. !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Fim à cultura da imbecilidade Voltar
Comente este texto