Tati Bernardi > O Brasil conseguiu se igualar à Rússia em involução Voltar
Comente este texto
Leia Mais
que maravilhoso ver os homens chorando a perda de privilégios. vão ser expostos sim, são boçais sim, e não é porque é legal que é aceitável. não passarão, melhor se acostumar e trata de mudar, carÃssimos.
E o que a senhora me diz da enorme quantidade de mulheres que "relativizaram" a atitude vila desses homens?
Boa pergunta. Alguma hipótese?
É só a a colunista falar que as mulheres são melhores que os egos já ficam ofendidos. Quem confia no seu taco, não se sente ofendido, entende a situação de opressão das mulheres por séculos de patriarcalismo. Se a gente cresce na adversidade, as mulheres são melhores sim!
Fábio, se todos os homens fossem seguros de si como você parece ser, o Brasil seria tão melhor.
Fábio, vc deveria fazer algo pela sua autoestima!
Entendo seu desabafo, foi de uma falta de respeito total.
Pois é, Dona Tati, cuidado com a generalização! Como homem que ajuda em casa, troca fraldas, cuidou de avó, pai e mãe, não faz piada sexista nem assedia - como muitos que leram sua coluna - senti desgosto com sua coluna e pena por você desprezar todos os homens igualmente.
Alguém me diz ai qual a diferença dessa "articulista" com os paspalhos do vÃdeo..... kkkkkkk .... ridÃcula.
De fato, sob este prisma as mulheres são muito melhores do que os homens. Sob outro prisma, ainda estamos à espera de uma Einstein ou uma Beethoven.
Luiz, eu tenho o livro de Isaacson. Escteve biografias a rodo. Kissinger, da Vinci, etc. Einstein sempre teve amigos matemáticos o ajudando. Besso, Grossmann, etc. Com certeza trocou ideias com Mileva. Mas ela nem conseguiu se formar sendo reprovada duas vezes na graduação. Sem dúvida a versão romântica feminista é mais atraente.
Peter, não creio que seja simplesmente lenda o que dizem sobre a competência em fÃÂsica da primeira esposa de Einstein. O site do jornal Independent da Inglaterra, em 13/06/18, publicou algo sobre essa polêmica. Infelizmente, ainda não li a biografia de Einstein escrita pelo grande biógrafo e jornalista americano Walter Isaacson. Certamente, ele deve discutir sobre essa polêmica com mais autoridade do que meramente por "ouvir falar".
Olá, Luiz Carlos. Esta é a lenda corrente. Fato é que Mileva foi reprovada duas vezes no exame de graduação não obtendo a nota mÃnima necessária. Isto é fato, o resto é romance..
Peter J. Wechsler, desta vez vou discordar um pouco de você. No caso de Einstein, a primeira esposa dele, a fÃÂsica sérvia Mileva Maric, teve um papel preponderante na elaboração da modelagem matemática de suas teorias, mas, por causa do "machismo" da época, mesmo nas ciências, ela não pôde aparecer. Teve que agir como uma "ghost writer" de Einstein.
Tati, como disse uma leitora acima, gosto da sua coluna, mas acho que dessa vez pegou pesado. Agressiva a coluna. Se seguimos na linha do seu texto, não se esperaria isso de uma mulher, certo? Generalizar geralmente não é bom negócio. Ainda mais nessa área... Não sabemos o que se passa no Ãntimo de cada um. Não podemos prever como um ou outro agirá frente a determinados fatos da vida. O ser humano é muito louco por essência. Reações imprevisiveis, independente de gênero.
É muito constrangedor, sentia o mesmo constrangimento com as trolagens do programa Pânico na TV. É a cultura Funk/ Pânico.
Que ridÃculo.
Não devia ter lido a matéria, não havia me interessado pelos baba cas, confiei no jornal, baba quices, toda panela tem tampa, a colunista é a tampa deles!
A colunista deve se imaginar uma amazona no Olimpo, sem necessidade de homens, uma criatura mutante autofecundante que pode dispensar aquele pequeno detalhe chamado espermatozóide. Mas para azar dela, ela só existe porque seu pai fecundou sua mãe. Aceita que dói menos, Tati.
O texto de Tati Bernardi é de fato medÃocre. Mas a articulista não apontou "a involução da Rússia". O que diz dizer com a comparação aos brasileiros? A Folha merece melhores jornalistas.
Exato, eu também me perguntei o que tem a ver a Rússia com aquele desprezo pelo masculino a não ser que de tanta generalização a articulista incluiu a todo uma nação nos preconceitos dela contra homens. Aliás, como funcionaria um mundo sem eles?
Agora temos uma luta pela superioridade de gênero e não mais pela igualdade. Que lamentável!
Tudo bem explicadinho e detalhado para todos entenderem sem maiores problemas. /Claudia.
Pirou!
Tati, é uma generalização, mas apoio seu texto. Corajosa. O mundo precisa de mais mulheres decidindo, mulheres com valores femininos (e não tipo Tatcher ou Zilmas). Mais para Bachelet. E a quantidade de homens ba-ba-cas neste paÃs é grande demais. E de mulheres machistas também. Gosto muito de suas colunas, contundentes.
Hermann, como você bem entendeu foi um erro de digitação. E, igualmente, nota-se que não sou uma admiradora da Sra. Thatcher.
Maria, favor me esclareça quem seria essa Sra Tatcher? (Fui fã da Sra. Thatcher, seria ótimo se houvesse mais delas). Aliás, pessoas ba-ba-cas abundam em ambos os gêneros
Reclamam que (alguns) homens não trocam fraldas, mas se esquecem de que o homem ainda precisa conquistar sua igualdade na licença paternidade, que é muito menor que a licença maternidade. Dizem que (alguns) homens não cuidam dos pais idosos, mas se esquecem de que o homem ainda precisa conquistar sua igualdade na própria aposentadoria, e em média vivem menos que as mulheres. Por que será que mulheres vivem mais que homens ? Quem será que trabalhou mais e desgastou mais o seu corpo ? O homem !
Hoje a colunista tem toda razão.
Então vc concorda, Ney, que toda mulher – e todas elas – são superiores a vc?
Bom dia Tati, amo sua coluna, mas não gostei dessa. Essa emasculação generalizada, esse sentimento de competição homem x mulher não traz nada de benéfico à sociedade. Nenhum é melhor que o outro, você viu o vÃdeo das mulheres assediando o repórter da Sportv? Pois é. O mundo precisa de homens e mulheres, cada um com suas caracterÃsticas como são. Não há que se feminilizar os homens e nem masculinizar as mulheres, não há um melhor que o outro, apenas diferentes.
Escrever que " as mulheres são melhores que os homens" ofende a todos os leitores homens e coloca a colunista no mesmo patamar de imbecilidade desses bobões.
Não ofende a todos os homens, mas também a muitas mulheres, pela brutal e tosca agressão ao ser humano. Aconselho terapia psiquiátrica
a natureza é feminina, então não resta dúvida. Você esta certa, comungo plenamente
a natureza é feminina, então não resta dúvida. Você esta certa, comungo plenamente
Eu admiro as mulheres por serem, em geral, pacÃficas. Se os homens tivessem a mesma natureza a história não estaria recheada de guerras e genocÃdios
Vc achou a Tati pacÃfica?
Mulheres são melhores para coletar alimentos e cuidar da prole ou de doentes e feridos. Homens são melhores que mulheres como caçadores, exploradores e guerreiros. Quanto a brincadeira de mau gosto com a garota russo, penso que ser ba-ba-ca eh uma infelicidade mas nao chega a ser crime.
Reclamam que (alguns) homens não trocam fraldas, mas se esquecem de que o homem ainda precisa conquistar sua igualdade na licença paternidade, que é muito menor que a licença maternidade. Dizem que (alguns) homens não cuidam dos pais idosos, mas se esquecem de que o homem ainda precisa conquistar sua igualdade na própria aposentadoria, e em média vive menos que a mulher. Por que será que mulheres vivem mais que homens ? Quem será que trabalhou mais e desgastou mais o seu corpo ? O homem !
Considerando que hoje em dia os homens já não caçam para alimentar a famÃlia, que há poucos lugares ainda por explorar, e que guerras são indesejáveis, sobrevoo pouco, não? Talvez os homens pudesse desenvolver outra habilidades? Tipo trocar fraldas, ajudar na lição de casa, lavar uns pratos, cuidar dos pais doentes? Etc? As mulheres já provaram que sabem faze muito mais do que você descreve. Incluindo cuidar sozinhas de filhos que os pais abandonam (mais ou menos 1/3 dos casos, contando baixo).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O Brasil conseguiu se igualar à Rússia em involução Voltar
Comente este texto