Opinião > Edson Franco: Desinformação embaralha debate sobre Previdência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    O Brasil tem os três poderes mais caros do mundo e foca a reforma da previdência como a solução para todos os males. E se houver uma reforma da previdência, que esta alcance, além dos mortais contribuintes da previdência geral, juízes, promotores, procuradores, generais, congressistas e demais servidores públicos, sem exceção.

    Responda
  2. José Cardoso

    A idade mínima devia ir para 70 anos, como era o sistema alemão pioneiro em previdência. Não importa a profissão, militar, civil, público ou privado. E um limite de 3.5 salários como propõe o Ciro Gomes. Além disso regime de capitalização, em vez de repartição.

    Responda
  3. GIULIANO RUZZANTE

    Com todo respeito ao colunista, mas ele limitou-se a afirmar o que o acredita ser verdade. Não contribuiu para reduzir a desinformação a respeito do debate da previdência. Bom. talvez não seja aqui o lugar em que podemos esperar obter a informação detalhada e aprofundada. Parece uma tarefa para uma monografia, e não um artigo.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    O desmonte do RGPS urbano é o desejo de muitos, pois aí está a classe média, o grande filão do mercado de previdência privada. A Folha tem ajudado, já publicou matéria paga pelo setor de seguros, gerada pelo Estúdio Folha, contra a Previdência. Além da suposta série jornalística “Corrida contra o tempo”, q significava corrida contra o apocalipse do INSS. Titulo isento,né? Entre outras mentiras, o jornal informou q o aposentado custava mais q o dobro do real ao INSS. Fake news by beneficiários.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Para reduzir a desinformação precisamos de menos mentiras e meias verdades. O RGPS urbano, o único regime sob o INSS q se quer reformar, foi superavitário até 2015. Com a crise e a duplicação do desemprego, caíram as receitas previdenciárias e veio o deficit. Qdo retornarem os empregos, voltam receita e superavit. O RGPS tem passado e prognóstico sustentáveis. É só chamar alguém melhor q o Meirelles, q prometeu empregos e não entregou. O RGPS urbano não precisa de reforma.

    Responda
    1. Amauri José Junqueira

      O estado deveria garantir somente um salário mínimo para todos (inclusive militares e juízes...) e o restante cada um que seja responsável pela sua aposentadoria, através de planos privados e em um regime de contribuição definida e não de benefício definido, sendo que esta última deveria ser obrigatória também.

  6. FRANCISCO FERNANDO

    Além de desinformado o povo é enganado quanto a dados reais. Há uma grave divergência entre correntes de estudiosos. É preciso aclarar o debate. Deve-se esclarecer o povo o que é Regime Geral e Regime Público, DRU (desvinculação de receitas da união ) pontos da CF/88 que inseriu no sistema milhões de beneficiários que não contribuíram e que neste caso é responsabilidade do tesouro. O modelo de repartição está esgotado. Modelo de capitalização, com a transição possível, é a saída.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    A Folha está censurando préviamente os comentários? Pq ao tentar postar comentário o jornal me pede um resumo do comentário, em vez de ofertar o campo comentário usual? Qual o procedimento proposto, após o envio do resumo do comentário?

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    A Folha está censurando préviamente os comentários? Pq ao tentar postar comentário o jornal me pede um resumo do comentário, em vez de ofertar o campo comentário usual? Qual o procedimento proposto, após o envio do resumo do comentário?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.