Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cassio Nogueira

    Receita de fracasso é impor às forças de implementaçao da lei que combata o trafico mas deixe livre o usuario que adquire as drogas e fornece capital para o crime; some-se a isso as amarras das regras de engajamento que só um lado tem que respeitar e os sociólogos que nunca tiveram de vestir um uniforme e subir um morro dar pitaco condenando quem ainda tenta fazer alguma coisa. Existe uma guerra sem declaração formal com combatentes ilegais e terrorismo urbano. 60 mil homicídios revelam isso.

    Responda
  2. José Cardoso

    Parece as ações de Israel contra os palestinos. A lógica dessas ações supõe que esses lugares não façam parte do Brasil.

    Responda
  3. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    Muitos se dizem entendidos em segurança pública, mas qual é a solução então? E as vítimas da violência nas favelas pelos próprios criminosos, ninguém crítica?

    Responda
  4. neli faria

    Militarismo não ajudará! Nem Intervenção. Nenhum estudioso do Direito Penal (sociólogo etc.), apontou as razões da criminalidade no Brasil. Impunidade! A lei penal não é temida por ninguém.E ser crimi*noso passou a compensar.Começou com a Lei Fleury(5941/73) e culminou com a Constituição de 88 que é a única na Terra a dar cidadania para band*idos comuns e de lá para cá vigora na República das Jabuticabas: o cr*ime compensa.A tendência é piorar porque o S T F interpreta o inciso e não Princípios.

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Já que o Estado não dá conta do problema, ao menos deixem o cidadão tentar. Será que, se o cidadão de bem, que é maioria, tivesse meios de enfrentar os criminosos para defender seus filhos, não o faria?

    Responda
    1. neli faria

      Não! Se hoje existem mais de 65 mil mortes por ano, imagine todos possuindo armas de fogo. A morte será banalizada,mais do que agora. O problema, além da impunidade(ser crimi*noso compensa), é a falta de educação. Oportunistas políticos colocaram seus po*rcos interesses acima do Interesse Público e escantearam a educação. 35 anos de Democracia e os oportunistas eleitos perceberam que um povo educado não crê em salvador da Pátria e nem em oportunistas...

  6. Wilmar Brito

    Repito. Estava desenhado ! Qq "país muitos anos" "fantasiado" de Tudo pelo Social e Educação = ""forte"" Instituto Nac Inversão de Valores = Violência Total [ vai da corrupção ( US$Borssu isquerdu, direitu, US$kueka... )... a povo tombado no chão ]. * Manzorra Profissionais Unidos Lógica Jurídica será vencida ?

    Responda
  7. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Ok, me convenceu. O Exército é o malvado. Vamos passar o poder do Estado aos traficantes então. Não vai morrer mais ninguém.

    Responda
    1. maria gouvea

      Nenhum combate as drogas se faz sem proteção a sociedade civil.. quanto a vida de crianças reveladas importa para o autor do comentário? Muito pouco parece....desde que preserve seu celular

  8. maria gouvea

    Maldade dirigida contra pobres e negros.. alguém imagina um helicóptero atirando contra as ruas do Leblon? apoiar a intervenção é compactuar com a morte de uma criança inocente, é ser indiferente ao dilaceramento de uma mãe,, voce se importa?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      se a tivesse conseguido influenciar

    2. Hildebrando Teixeira

      ... mas compararemos: seis jor.na.listahs ditos lib.erais (para mim apenas tratam da realidade) para sessenta jor.na.listahs marxistas;

  9. maria gouvea

    Maldade dirigida contra pobres e negros.. alguém imagina um helicóptero atirando contra as ruas do Leblon? apoiar a intervenção é compactuar com a morte de uma criança inocente, é ser indiferente ao dilaceramento de uma mãe,, voce se importa?

    Responda