Hélio Schwartsman > Religião petista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No nosso paÃs as vozes extremas são as mais barulhentas e geralmente erradas. De um lado, quando soltam um investigado da Lava Jato: “querem acabar com a Lava Jato”., bradam. De outro quando condenam um imvestigado, o Judiciário é golpista (termo que já virou piada), entreguista (outro risÃvel termo usado em tempos de globalização da economis pois acredito que tinhamos q rezar para alguém ter coragem de investir aqui) ou qualquer outro termo deletério de esquerda. A voz neutra não é ouvida.
Ela só foi absolvida porque não foi julgada pelo Sergio Moro, se fosse lá eu aposto um boi contra um bife, como ela teria sido condenada independente de ter provas ou não, lá o que manda é a sigla provas pra ele é irrelevante o que vale é delação.
Ela só foi absolvida porque não foi julgada pelo Sergio Moro, se fosse lá eu aposto um boi contra um bife, como ela teria sido condenada independente de ter provas ou não, lá o que manda é a sigla provas pra ele é irrelevante o que vale é delação.
Comentaristas não percebem que são comentaristas e não cientistas. Independente de eu gostar ou não de alguém, criticar a decisão de um Tribunal superior apenas porque a decisão contrariou meu desejo é contribuir para o descrédito de instituições que já estão quase descreditadas, o que não é a melhor estratégia neste momento.
Leiam: Lula e a maldição do ódio. ´Morolismo``, ´´Justicialismo``, ´´Policialismo`` e o novo dicionário polÃtico brasileiro. No Blog de Mauro Santayana. Um prêmio a inteligência.
De vez em quando é preciso absolver alguém do Pt para justificar a liberação de tantos da situação. E assim tentam convencer a população que a justiça é igual para todos, inclusive para o Dr.Paulo Preto. O especialista no assunto é o dr Gilmar.
A dita Religião Petista é o retrato do reconhecimento dos mais pobres ao unico presidente que retirou um farelo do grande bolo da riqueza do paÃs para uma população alijada de todos acessos à cidadania e dignidade que vêm desde o perÃodo colonial. Essa mentalidade coronelista agora rentista espraiada entre pobres através da mÃdia do sudoeste que fala pelos antigos coronéis do Brasil e faz que os algozes se vitimizem e demonizem qualquer proposta de minima inclusão. Isso é o Ódio de Classe!!!
Faz-me rir.
Se a decisão de absolver Gleise e o Marido provocou mal estar, foi na direita golpista pois viram que a condenação baseada apenas em delações premiadas obtidas muitas vezes em circunstâncias duvidosas não será mais válida a partir de agora? Se a acusação tinha falhas, porque ela foi admitida pelo relator ou juiz responsáveis e deixada em "banho maria" por 4 anos, tempo mais do que suficiente para destruir uma reputação! Mas agora ela pode aproveitar esta virada e se reeleger em outubro!
O colunista já deu todas as respostas. Os petistas não precisam retrucar! Vale a pena acrescentar que para os entendidos as acusações sobre Gleisi não tinham a menor sustentação. Todavia serviram para queimar ainda mais o PT e Gleisi. Cumpriram seu objetivo. Cunha já era cachorro morto quando foi preso e Temer continua rindo da Justiça.
Não há outro processo contra o marido e ela, sobre terem se apossado das migalhas dos aposentados?
Relação favorece a re-ligação. Se não há relação sobra a re-clamação. Acompanho e gosto de ler os comentários às matérias e colunas. Tem me surpreendido muito quando tem alguma matéria que cita o Lula ou o PT. Só tem comentários contra o partido ou seus integrantes. E, em profusão, os silogismos de sempre.
Analises como essas aliviam demais para petistas. Claro que Gleisi e o marido dela tem culpa no cartório. Qualquer um que que seja julgado pela turma que tem Toffoli, Lewandowsky e o agora petista Gilmar Mendes será absolvido. O voto deles é polÃtico, ideológico. Queria ver se eles caÃssem nas mãos Moro. Era 10 anos, no mÃnimo, para cada um.
Analises como essas aliviam demais para petistas. Claro que Gleisi e o marido dela tem culpa no cartório. Qualquer um que que seja julgado pela turma que tem Toffoli, Lewandowsky e o agora petista Gilmar Mendes será absolvido. O voto deles é polÃtico, ideológico. Ora, absolver Queria ver se eles caÃssem nas mãos Moro. Era 10 anos, no mÃnimo, para cada um.
Se a Denúncia do MPF não contém provas, caberia a Rodrigo Janot indenizar o erário pelo desperdÃcio de recursos e os acusados, por danos morais. Então alguém poderia perguntar: e quem nomeou Janot, não é co-responsável?
O STF, cumpriu com seu dever. Isto é: Quando as provas são frágeis, absolve, vide Gleice e Cia. Quando são fortes, inquestionáveis, condena, vide Lula.
O Supremo não tratou de provas. Tratou de tecnicalidades do julgamento.
Gleise perguntou quem iria pedir Desculpas a ela?! Ora, o P T não se desculpou pela Maior Recessão causada ao PaÃs, e muito menos por seu Núcleo Duro de Condenados! Miséria!
Quem critica o M P F não sabe que na dúvida, deve ofertar a denúncia.A Dúvida resolve para a sociedade:vetusto aforismo" "in dubio pro societate", ao término da ação penal e se prevalecer a dúvida resolverá em favor do acusado: "in dubio pro reo" . Não conheço os fatos imputados . No mais, Todo apoio para a Lavajato. Parabéns polÃcia federal, M P F ,juiz federal e tribunais pelo hercúleo e relevante trabalho efetuado em prol do Brasil.
Se a peça acusatória não deveria ter sido levada adiante em razão de falta de provas no caso de Gleisi Hoffman, como você diz, não devemos usar o mesmo raciocÃnio para a peça que acusou e condenou Lula? Há provas cabais e irrefutáveis da propriedade do triplex e do benefÃcio concedido à OAS?
Diuturna e religiosamente os anti-PT falam que o PT é seita.
Dalton, e não é só à esquerda que funciona. O Tea Party eu entendo como um "trabalho de base". Tem uns 15 anos que ouço falar. Agora com o Trump está dando seus frutos (e os tradicionais 'arrepios na nuca' dos conservadores). É o princÃpio da representação na democracia: como representar alguém se não vai lá ouvir o que ele tem a dizer? A alternativa é ficar como o Hélio, dizer que o povo 'atrapalha' a 'demo'cracia, o que é um oximoro...
E essa pregação toda, não caracteriza 'evangelização' ?
Dalton, não é só "pregação". É ouvir o que eles têm a dizer. Trocar idéias. Aprender com os contrapontos. É isso que dá firmeza aos que acompanham o PT. São acordos. O PT já foi muito como os liberais hoje: donos da verdade. Mas foram lá testar essas "verdades" junto ao povo e chegaram em outras verdades, bem mais depuradas.
Acompanho e gosto de ler os comentários às matérias e colunas e o que mais me surpreende é quando tem alguma matéria, que cita o Lula ou o PT, e só tem comentários contra o partido ou seus integrantes. É em profusão e com os mesmos silogismos, sempre.
Um primeiro silogismo é esse da pan-punitividade, que o Hélio retoma: Sim, há gente de outros partidos implicados, mas como já adiantou Celso Barros, todos já haviam perdido a relevância na ação polÃtica quando recolhidos (Maluf, Azeredo, Cunha).
Tem um desses que não perdeu a relevância, mas que também não está recolhido, que é o atual PR. É um exemplo ótimo de excessão que confirma a regra: Rodrigo Maia não é 'confiável' (até tenta fazer acordo com o Ciro), então melhor "manter a sangria" do que perder o poder.
Tratar o PT como seita é útil pois a alternativa a isto é demorada e trabalhosa. O PT mantém muitos adeptos na população por um trabalho de base lá dos anos 80 e que continua até hoje. Foi lá se colocar para ouvir a população e debater idéias com eles, adquirindo uma relação de confiança que se mostra sólida até hoje.
E, no fim das contas, é essa a grande frustração dos anti-PT: "Poxa, a gente prendeu seu lider, retiramos sua Presidenta, todo dia falamos dos 'malefÃcios' dessa legenda e vocês ainda votam neles?"
A resposta está na relação de confiança há muito construÃda. E para construir isto é preciso tempo e disposição: "Ir aonde o povo está". A alternativa é essa do Hélio, ficar reclamando de uma suposta religião. Relação favorece a re-ligação. Se não há relação sobra a reclamação.
Até concordo em parte com o texto acerca da criação de fatos contrários ao PT. Mas, comparar os fossilizados e decrepitos (pra não sair do exemplo do colunista) Eduardo Azeredo e Paulo Maluf ao Lula e sua importância no PT e no paÃs é, no mÃnimo, "forçar a amizade" ...
A diferenciação que deve ser feita acerca de criminosos é com relação as particularidades dos delitos cometidos. Delinquentes que saqueiam recursos públicos, e prejudicam milhões de cidadãos, devem (ou deveriam) ser tratados de acordo com a gravidade de suas ações.
A mentalidade de vÃtima é na verdade um termo na Psicologia que se refere a um tipo de mentalidade disfuncional que induz a pessoa a se sentir perseguida para ganhar atenção e evitar auto-responsabilidade. O maior problema da mentalidade de vÃtima é que ela impede que a pessoa atinja o seu potencial e se torne o melhor que pode ser. Isso porque assume-se uma falsa premissa de que tudo é culpa do outro e tudo depende do outro sem que o outro nem mesmo saiba.
Marx foi muito ruim ao inaugurar a ideologia da conspiração entre os homens com a Briga de Classes: a nascente burguesia perseguia o proletário. DaÃ, p infestar o mundo com outros viés foi um passo. Temos agora a conspiração de gênero, homens contra as mulheres, a de cor, a de raça e pra concluir todos contra o terceiro, o abstrato recém fundado terceiro gênero. A todos o Pt deu alento, ele mesmo, o perseguido ficou 13 anos no poder, e os estamos perseguindo tirando-os fora. Ainda bem.
Luta de classe não foi termo criado por Marx, foi Adam Smith o pai do liberalismo quem trouxe esse conceito, que aliás é real.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Religião petista Voltar
Comente este texto