Sérgio Rodrigues > Ódio ao Neymar é uma doença autoimune Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Macunaima? Ódio? Faça uma enquete com a torcida do Santos e veja o que ela pensa do "herói sem nenhum caráter"
Sergio, acreditar que um tipo que joga bola bem, seja adequado, tenha noção do que representa num paÃs como o Brasil é demais??? As seleções sempre foram formadas por jogadores oriundos de ambientes de recursos escassos. Mas que tinham noção do espaço que ocupavam... essa calopsita tem? É só isso. Simples assim, não carece desenhar.
Adoro Neymar, e nem por isso fujo-me em criticar. Se ele se focasse, dentro de campo, em jogar futebol, seria melhor do que Cristiano Ronaldo, os dois Ronaldo, Messi juntos. Viva Neymar. Minha Pátria do futebol se chama Santos, a seleção da CBF não me representa.
O tÃpico herói do Brasil atual, um sujeito sem caráter! E haja fã-clube...
Não sei se li uma defesa de Neymar ou mais um ataque da doença. Ele pode não ser carismático, mas também não é bad boy. Talvez os que o acusam sejam os mesmos que apoiam os gestos obscenos de Maradona ao comemorar a classificação argentina.
Neymar irrita porque atrapalha o time. Não estando em sua melhor forma devido ao tempo de recuperação de uma contusão, deveria evitar o excesso de individualismo e jogar mais coletivamente, esperando o momento oportuno para desequelibrar. Está mais preocupado com os holofotes em si mesmo do que com o sucesso da seleção na copa. E portanto irrita.
"Tem um das bolas mais redondas do PaÃs em todos os tempos"? O coulinista deve ter começado a ver futebol nesta copa. Neymar tem as suas qualidades de craque exacerbadas pela necessidade de se produzir um produto de marketing, para vender marcas e produtos. A Globo sempre elege alguém para tornar Ãdolo ( e para alimentar a histeria falsa e ufanista de Galvão Bueno), um injustiça com o grupo de bons jogadores que carregam esse mo.le.que mimado e sem caráter.
O articulista não entende nada de futebol moderno, não existe mais aquela situação aonde um jogador decidia uma partida e até um campeonato curto, como a Copa do Mundo. Hoje com a ocupação de espaço e forte marcação, o jogo é mais coletivo do nunca. Claro que a mÃdia fica "endeusando" o babaca do, como o anódino Messi, para ganhar dinheiro e os otários acreditam
Parte da esquerda e intelocutóides associam Neymar a Globo para descarregar seu veneno. Neymar é craque, considerado o terceiro melhor do mundo, pratica o futebol arte, com dribles desconcertantes. É o jogador mais caçado do mundo em campo, chega na bola alguns segundos a frente do adversário( em futebol milésimos de segundos faz uma diferença enorme). Por isso desperta ódio e paixão, até a reação normal de qualquer ser humano, se praticada por ele vira manchete. Abaixem as angústias!!!!!
Negativando seu comentário!
Neymar, Neymar, Neymar, quantas empresas seria necessario se juntar para Gerar o que esse cara gera de divisas e empregos aqui no Brasil, só a pessoa dele o que gera de divisas?, porque nunca falam disso também, porque não mostram esses numeros? Ele é realmente o cara, o mundo tudo fala dele, hoje o nome Neymar lembra Brasil em todo mundo., é isso, com virtudes e defeitos como qualquer outro ser humano gostem ou não.
Como jogador já mostrou suas qualidades dentro de campo, mas a soberba e imaturidade para lidar com certos desafios fazem dele um clássico anti-herói. Falta orientação, senso coletivo e menos firulas. O moleque tem bola, mas falta ainda um longo caminho para se tornar um Ãdolo do nosso esporte, como Ayrton Senna.
Essa coisa de "ódio" não existe; é só desculpa para ele se fazer de vÃtima, coitadinho e incompreendido.
Quem não valor ao que tem são os Brasileiros em Geral.
Neymar? Prefiro-o mal passado.
O artigo é banal, no entanto, dá para fazer uma leitura da questão psicológica da opinião pública. O brasileiro é carente de heróis. Heróis que amem e defendam o Brasil. O paÃs tem sido vÃtima de traições. Traições polÃticas, principalmente. Buscamos homens idealistas para admirar. Neymar é apenas um rapaz talentoso no futebol de educação quase nula por uma famÃlia extasiada pela fama que não sabe o que são valores, patriotismo, virtude.
#MenosNeymar #Mais Taison
O cara cresceu no ambiente brasileiro de roubo, trapaças, jeitinhos e enriquecimento ilÃcito. O lÃder dá o exemplo. Assim foi nos governos petistas e assim é na seleção: simulação de falta, xingamentos ao juiz, choro fingido... É o Brasil!
Muitos brasileiros têm acordado para o problema da corrupção que há 500 anos assola o paÃs. Aà veem o (falso) maior jogador da seleção se comportar essencialmente como alguém que está sempre querendo ludibriar os profissionais de sua área de atuação: jogadores, juÃzes, técnicos, etc. com vistas a se locupletar, quer dizer, levar vantagem indevida. Ora, isso é essencialmente corrupção, e disso estamos cansados. Diminuiu o número daqueles que querem ganhar de qualquer jeito, é só isso.
O autor confunde o que sentem por Neymar, pode ser que alguns sintam ódio, mas não a maioria. O que incomoda a maioria é a farsa exagerada do jogador em determinadas situações. A tal ponto que chega a prejudicar o time. A cada pequena falta ou obstrução o jogador desaba em campo gritando como um leitão no abate. Chega uma hora que isso incomoda, afinal queremos ver o jogo é não as extremadas simulações do jogador. O pior é que quando realmente ele sofre falta niguém acredita.
Figura desagradável.
Prezado Sérgio, sua coluna na semana passada não suscitava ódio ao Neymar, mas suas crÃticas foram até mais contundentes do que os memes e outros artigos que vem circulando por aÃ. Neymar simboliza, hoje, um paÃs imaturo, sem estrutura para enfrentar dificuldades e jogar limpo. E, assim como o PaÃs, seguirá impossibilitado de fazer grandes feitos. Um bom divã ainda pode salvar esse menino "moleque".
Prezado Sérgio, sua coluna na semana passada não suscitava ódio ao Neymar, mas suas crÃticas foram até mais contundentes do que os memes e outros artigos que vem circulando por aÃ. Neymar retrata um paÃs, imaturo que não em estrutura para enfrentar dificuldades e jogar limpo. E, assim como o paÃs, seguirá impossibilitado de fazer grandes feitos. Um bom divã ainda pode salvar esse menino "moleque".
Prezado Sérgio, sua coluna na semana passada não susciava ódio ao Neymar, mas suas crÃticas foram até mais contundentes do que os memes e outros artigos que vem circulando por aÃ. Neymar retrata um paÃs, imaturo que não em estrutura para enfrentar dificuldades e jogar limpo. E, assim como o paÃs, seguirá impossibilitado de fazer grandes feitos. Um bom divã ainda pode salvar esse menino "moleque".
"...um menino mimado, autocentrado, fútil, de empatia escassa e senso ético adaptado à s próprias conveniências." Precisa de mais alguma coisa para se fazer um juÃzo? Um deseducado com muito dinheiro no bolso, eis o panorama.
Defeitos todos do mundo tem, mas os desse jogador comprometem o seu trabalho e deslustram suas habilidades. Ele "se exibe e enfeita a jogada mas finaliza pouco". Esta é sua diferença para Cristiano Ronaldo.
A crônica traça uma análise perfeita do jogador. Não sei se um psicanalista o faria com tanta perfeição!
Um mimado, reclamão, molenga, desagradável, enfim, o cai-cai. Mas, deu sorte por não ter participado da partida do 7x1.
A própria mÃdia criou o Neymar que conhecemos hoje. Quanto ao futebol, não podemos esquecer que antes da copa o mesmo ficou 3 meses afastado por conta da contusão, e voltou direto para a Copa do Mundo.
Lincoln dizia que o caráter é como a árvore e a reputação como a sombra. A sombra é o que pensamos dela, a árvore a realidade. Neymar é mais o resultado da criação da imprensa brasileira, mas que não se traduz em atos concretos na realidade. Prova disso é que nunca foi eleito melhor do mundo pelos seus pares. Excelência nos esportes é sempre o resultado de talento, simpatia e caráter. Neymar não possui esse tripé.
a retranca é o mal contra o Brasil .vocês querem o que ? deixar o cara livre . se deixar é caixa não é ? ai os caras desse a bota né. ai ele reclama pois o cara não é de ferro ele grita mesmo e cai.
Nova versão de Heleno de Freitas na era da informática.
Sinceramente, não estou nem aà para esse guri. No que observo, ele parece muito o que o artigo descreve.
O autor conhece pouco de futebol. Gênio, amigo, era Zico, Falcão, Dirceu Lopes, Tostão, Pelé, Zidane, Cruyff e tantos outros monstros que habitaram por aqui. Esse babaca que você classifica de craque nem no banco ficaria em 1982. Mais: é um alienado. Torço para que ele seja expulso. Aquele juiz holandês fez bem: enquadrou ele bonitinho. Rene Simões e Casagrande já tinham cantado a bola: criaram um monstro. Que o embalem agora.
Amor e ódio, se fizer gols e 3 ou 4 jogadas maravilhosas no ato o melhor do mundo, se não acertar jogadas e não marcar, será execrado no final do jogo.. Nós somos um paÃs que segundo lugar não serve.
É um ser descompensaso de um desequilÃbrio emocional claro não passa de mais um produto da mÃdia manipuladora. Uma equipe de futebol se faz com varios e não com uma inútil estrela sem brilho
Falta orientação, falta maturidade, falta bom senso. Um esportista desse porte precisa entender que é um exemplo e uma inspiração para muitos. Não basta ser um gênio da bola, tem que ter postura. Quem já teve um Ãdolo como Ayrton Senna entenderá do que eu estou falando. Torço pelo Brasil, não odeio o Neymar. Mas daà a babar ovo são outros quinhentos.
Falta orientação, falta bom senso. Um esportista desse porte precisa entender que é um exemplo e uma inspiração para muitos. Não basta ser um gênio da bola, tem que ter postura. Quem já teve um Ãdolo como Ayrton Senna entenderá do que eu estou falando. Torço pelo Brasil, não odeio o Neymar. Mas daà a babar ovo são outros quinhentos.
Esse suposto ódio a Neymar é coisa de adultos ressentidos. As crianças e adolescentes o adoram. Quem tem filhos nessa idade sabe o que estou dizendo
não acredito que as pessoas odeiam o Neymar, as pessoas estão apenas criticando atitudes infantis dele que é fato. Que ele é bom de bola, não há dúvidas, o problema dele é não respeitar as pessoas e não ter senso de uma equipe, além de fominha, ele é inconsequente. Quem não sabe lidar com as crÃticas, certamente não é uma pessoa equilibrada e preparada psicologicamente para lidar com as adversidades da vida. Neymar em campo ainda é um muleque.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Ódio ao Neymar é uma doença autoimune Voltar
Comente este texto