Opinião > Fernando Lottenberg: Nós não somos fundamentalistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcia F Silva

    para não sair do assunto do artigo, todos comentários abaixo bem demonstram que Israel, os judeus e todos que defendem esse lado da História, não são fundamentalistas... Já quem agride, os auto-denominados 'anti-sionistas', em sua gde maioria antissemitas disfarçados, demonstram cabalmente seu fundamentalismo... E deixo o artigo... Não vou responder a ninguém e vamos para os próximos!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O assunto e Israel ou pt, e pega fogo. Os inflamados que acreditam nas suas razões e ña admitem contestação. Lula pode fazer o que entender, e inocente, tudo golpe contra. Israel pode matar como quiser, é inocente. Culpados são os outros: preconceituosos. Os perseguidos mais vitoriosos do mundo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Os países árabes são em geral governados com mão de ferro por elites militares, religiosas ou familiares. A diferença na Palestina é que essa elite não é muçulmana. O desafio de Israel é convencê-los que isso pode não ser o melhor que se possa imaginar, mas é o melhor dos mundos possíveis, como dizia o Leibnitz.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Citar esquerda ate parece piada. Ñ desqualifica o argumento e a questão é mais antiga. Israel, um pais, armado, foi fundado na marra, invadiu terras alheias. Em nome de direitos milenares q é impossivel reconhecer como legitimo. Ja prescreveu faz muito tempo, pois o tempo apaga a lembrança. Porque ñ foram morar la simplesmente, com fazem judeus pelo mundo todo. Professar religiaõa e livre mas misturar religiao com estado não da. Mas , reconheço,so tinha pobreza e ditadura. Israel é um oasis.

    Responda
    1. Marcia F Silva

      Nem foi fundado, nem foi na marra; foi re-fundado e foi no plenário da ONU!

  5. ANDREA SOARES SOLLERO

    Após a leitura atenta do brilhante artigo do Sr. Fernando Lottenberg , fica a pergunta que não quer calar: quem se revelaram os autênticos fundamentalistas no caso em questão?

    Responda
  6. Ângelo Comisso

    Fernando Lottenberg, antes de esperar atitudes de nobreza do Gil, faça um levantamento das suas atividades políticas nos últimos anos. Tenho certeza que o Sr. vai entender os motivos das criticas dele a um país essencialmente democrata como Israel.

    Responda
    1. Marcia F Silva

      Pode ser mais claro e específico?

  7. Marcia F Silva

    O maior responsável por aquele texto visceralmente antissemita foi Azulai... Gil apenas assinou (não deixa de ter responsabilidade por isso)... Por Isso Lottenberg o chama p discussão, e não ao Gil... Mas eu duvido, Fernando, que ele aceite seu convite... Ele não tem "bagagem" para uma discussão desse nível... Mais fácil ficar distribuindo estultices copiadas do que discutir com alguém que realmente compreende o status do problema!

    Responda
    1. Marcia F Silva

      Qto a 'bagagem' de Azulay, basta ler o artigo e perceber o teor infantil das acusações... simples! PS: eu sempre leio seus comentários... não vou tecer comentários... foge do escopo...

    2. Marcia F Silva

      André L., um ativista s.i. o. n. i. s. t. a que passou para nosso grupo a posição real deste...

    3. Marcia F Silva

      tanto não lê que responde com frequência... ou classifica... então, deixando as bobagens de lado, tenho um amigo em comum com Gil:

    4. Marina Gutierrez

      Geralmente não leio seus comentários porque são disparatados e meu tempo é precioso, mas me diga, como voce sabe que o Gil apenas assinou o artigo? Quem disse que o Azulai não tem "bagagem" para o nivel da outra pessoa? Deixe de ser arrogante e acusar a todos de antissemitismo apenas porque discordam de sua opinião. Ao chamar todos de antissemitas voce esta banalizando essa palavra

  8. Herculano JR 70

    O que faz uma Confederação Israelita no Brasil? Seria para arrecadar fundos para Israel? Israel é uma nação armada, e enviar dinheiro de cidadão brasileiros, nascidos ou moradores, ao estado de Israel, é um ato de traição ao estado brasileiro. O cidadão deve optar a qual pátria pertence. Se de lá que vá para lá. Se daqui que promova o Brasil. Israel, justo ou injusto, e um fato, ate bom naquela terra de miséria e ditadores. Uma sorte para palestinos. So falta um ato de promoção.

    Responda
    1. Marcia F Silva

      Bravos Samuel... Exatamente isso... Enquanto isso muitos brasileiros doam dinheiro p organizações terroristas como Hamas e Hezbolah (até o pprio gov brasileiro!) e o cidadão não se indiguina! Recente, o pres da Câmara dos dep. enviou $ p que a APalestina reformsse uma recém reformada Igreja na Samaria(!)... Dinheiro do povo brasileiro jogado fora; um verdadeiro golpe dos líderes árabes-palestinos!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.