Educação > 1 a cada 3 escolas de ricos tem nota no Enem abaixo do esperado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
30 anos de magistério!!!
Escolas. ao inves de ensinar são filtros para selecionar. Pobre ñ passa. tambem pq ensinam inutilidades sem vinculo com trabalho q todos buscam. Isso tem tradição na revo francesa, embora liberal, pedia escola universal para todos. As existeentes eram a da elite devaneadora. É a escola q esta ai: devaneadora. O anseio de ser igual era de ser inutilmente igual. Ate hoje é assim com as universidade q deveria acabar
Citando Paulo Freire: "Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse à s classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crÃtica". O Brasil ainda está dividido em casa-grande e senzala e o fosso que as separa está cada vez mais fundo.
Me perdoem os que parabenizam tal reportagem com exaltação destes resultados como prova da desigualdade social no Brasil. A maior parte dos estudantes das escolas mais ricas ignoram o ENEM. Tal resultado não comprova a má qualidade do ensino dos ricos, mas a má qualidade do exame. Quem acredita que o conteúdo do programa oficial mede a formação real do estudante brasileiro, ou é desonesto intelectualmente, ou é enganado.
Você diz isso com base em quê, além do mero achismo?
Excelente matéria, mostra pra quem quiser ver que o abismo social, ainda impera e continuará imperando, o pobre sem acesso a educação de qualidade nunca conseguirá romper este tecido social, o rico continuará exercendo seu domÃnio, depois ainda vêm falar de meritocracia, o texto mostra bem a meritocracia.
Desde os anos 60, James Coleman mostrou que a condição socioeconômica dos pais dos estudantes era mais importante que a qualidade dos professores, investimento por aluno etc.Apos tanto tempo a classe media deixa a poupança da vida em escolas privadas Prova q ñ aprenderam nada, ñ tem senso critico
Perdoe minha ignorância, mas James Coleman tinha como campo de estudo o Brasil? Pelo que vejo, o fator preponderante que leva alguém da classe média a matricular os filhos em escolas particulares no Brasil é o público, os futuros amiguinhos dos filhos. A questão educacional vem em segundo lugar e os números mostram que é deplorável, até em colégios de mensalidades superiores a R$ 3.000,00.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 1 a cada 3 escolas de ricos tem nota no Enem abaixo do esperado Voltar
Comente este texto