Opinião > Canetada estatal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriano Kurle

    Certo ele. Esse governo não tem legitimidade pra vender o que é nosso. O certo seria fazer plebiscito. Autonomia energética é fundamental, e privatizar a Eletrobras só interessa aos empresários que querem lucro fácil, em prejuízo da população, dos trabalhadores e da autonomia nacional.

    Responda
  2. luiznorberto barrosdemorais

    É no mínimo estranho que um ministro do supremo quer interferir em privatizações , se uma empresa estatal deve continuar ou não sobre controle do governo . Neste casos se está proibindo ele também deveria apresentar soluções viáveis.

    Responda
  3. CARLOS HENRIQUE DE SOUZA MOREIRA

    O poder judiciário está muito longe de ser identificado como uma organização que entrega minimamente os serviços públicos a ele atribuído. Já passou de prazo para direcionar nossas atenções na produção deste poder. A eficácia no poder judiciário está muito aquém do ínfimo. Perguntem aos que demandam a justiça.

    Responda
  4. Wilmar Brito

    From Além ... alguém... Olha temos realmente 1 exemplo da Kuemkuembrás ! Coisas do evoluído sapo-do-mar, o baiacu petrolífero enganador ! Mundo mudou. Olha a China ! Olha pântano.br c/ girinos bombados famintos por +dimdim ! Pode isso ?

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    As grandes empresas de comunicação junto ao atual gover no servem a interesses escusos. Estão entregando setores que nenhum país decente pensaria em privatizar. Estão levando quanto?

    Responda
  6. Marcos Medeiros

    As grandes empresas de comunicação junto ao atual gover no servem a interesses escusos. Estão entregando setores que nenhum país decente pensaria em privatizar. Estão levando quanto?

    Responda
  7. roberto foz filho

    A caneta corporativa deste sr. tem causado grande atraso ao país. Lembremo-nos que recentemente com outra canetada não foi possível investigar o suposto esquema de venda de sentenças no STJ. Precisamos de exemplos no nosso judiciário, infelizmente a escolha da esmagadora maioria deste poder é por privilégios e "carteiradas". Poderiam simplesmente cumprir a constituição.

    Responda
  8. Wilmar Brito

    Ó gaspadim ! Óia a Kuemkuembrás ! * Manzorras Profissionais Unidos qq país pode ir p/o espaço ! Aí e o gigante ? Tmb acordará num berço ! Mas de ETtalado ! Aí ziiiiiiigantiola.

    Responda
  9. Ricardo Ferreira

    É um absurdo, e venho escrevendo neste espaço há muito tempo, mostrando a hipertrofia do nosso judiciário, especialmente o STF. Não se pode aceitar que a decisão de um único ministro daquela Corte atropele uma Lei já em vigor. Não tem legitimidade para isso, e está transbordando de suas atribuições constitucionais. Não podemos viver em uma espécie de "judiciocracia"

    Responda
    1. Ubaldo Souza Jr

      Pior ainda: vai para o ócio a despender o estado de seu matiz ideológico. Vão seus sessenta dias...

  10. Sandro Santos

    Sempre fui contra qualquer solução que não passasse pelas vias democráticas. Mas diante de atitudes como esta se entende o pedido de alguns por uma nova intervenção militar.

    Responda
    1. Jane de Vidal

      Sr. Sandro, bom dia (apesar de tudo). Todos os dias nos deparamos com noticias cada vez mais deprimentes. Passou da hora dos militares imporem ordem e progresso neste pais.

    2. Jane de Vidal

      Sr. Sandro, bom dia (apesar de tudo). Todos os dias nos deparamos com noticias cada vez mais deprimentes. Passou da hora dos militares imporem ordem e progresso neste pais.

  11. Cloves Oliveira

    Submeter as privatizações ao Legislativo é o mesmo que colocar a raposa para guardar o galinheiro. As estatais sempre foram e continuam sendo a principal fonte de poder para os coronéis do Congresso, que as usam como moeda de troca e para o enriquecimento pessoal via a contratação de amigos e parentes. É óbvio que não querem largar o osso assim como Judiciário que além de falta de transparência é alérgico a reformas.

    Responda
    1. Ubaldo Souza Jr

      Mas tem raposa no STF, pois sim?

  12. Fernando Becker

    O STF está governando o país. Tudo isto o Lula criou.

    Responda
  13. Mauro Jardim

    O argumento do editorial de que é lei desde 1997, esconde o viés liberal deste editorial. Temos que discutir sim, pois o mundo está mudando, e permitir que riquezas nacionais passem ao controle internacional não é bom. Países desenvolvidos proibiram venda de empresas privadas por lá.

    Responda
  14. Waldir Luiz

    Tem ministro que é brincadeira. Apesar de ser "super" a favor das privatizações, e aceitar revisões pelos deputados, não dá para aceitar esse ministro com mania de legislador, isso cabe ao Congresso. Ele não está lá para isso. Gosta de bagunçar a economia. Está na hora dele sair do STF. O seu ego prejudicial a nação. Quem indicou ele, hem ????

    Responda
  15. Herculano JR 70

    O pais precisa limitar a funções do estado, mais ainda a de poder. Mas, tal atitude jamais vira do estado. A sociedade civil tera que criar ideal e se organizar para impor novos limites ao estado. O circo do poder jamais abdicara de si. Acredito que as empresas que precisam e podem ter um projeto produtivo, tem mecanismos de pressao por recolher 80% dos impostos, podem ter mecanismos de controle sobre o estado, devem liderar o confronto q um dia tera que vir obrigato/e para pais se desenvolver

    Responda
  16. joao schneider

    E o contribuinte q se f...

    Responda
  17. jose vanzo

    Este sr.é surpreendente:solta condenados por corrupção grossa em empresas estatais a 10,20 ,30 anos de cana e acredita que o Estado é capaz de empreender com eficiência. Stálin o teria nomeado comissário e o fim da URSS teria sido antecipado em pelo menos 20 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.