Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A maioria dos servidores públicos é decente e bem intencionada. Só que como não há dono, a minoria ruim não é posta para fora e acaba contaminando o setor. Laranja podre estraga o saco.

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Interessante . Os servidores públicos (principalmente os verdadeiros - os concursados) sempre são os culpados . Não têm 14º salários, não têm participação em lucros, não têm horas extras, aquentam os paraquedistas , muitas vezes não têm condições decentes de trabalho ; nas prefeituras geralmente tem chefias paraquedistas despreparadas; mas sempre são os culpados .

    Responda
  3. neli faria

    Acho interessante essas manifestações que precisa ter reformas(também acho!), mas, ninguém, subservientemente nada diz sobre torrar propagandas autopromocionais dos oportunistas políticos. O silêncio é por orientação do Jornal? Absurdas tantas propagandas(mal feitas) dos governos federal, estadual e municipal, sob o silêncio dos "formadores de opinião". Orientação do jornal? Em terra de oportunistas,marqueteiros(ruins) são reis!

    Responda
  4. Ronaldo Luiz Mincato

    Afinal, para o colunista, para que serve o Estado? Para cuidar dos interesses do "mercado" ou para cuidar e dar segurança à população, que é quem o constituiu e o sustenta?

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Por razões q não me cabe julgar, o colunista é um dos q defendem os grupos de interesses q querem desmontar a previdência pública. Vemos mais e mais matérias pagas e seminários patrocinados por associações de previdência privada, deivulgando falácias sobre o iminente colapso da Previdência, sobre a necessidade de “poupar” pelo perigo iminente da Reforma da Previdência. E do INSS, se quer reformar apenas o RGPS urbano, onde está a classe média e o filão dourado do mercado de previdência privada.

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      Exatamente, Ricardo! Esse tal mercado está contando os dias para ver a classe média migrar para a previdência privada. Eles já calculam que esse pode ser um filão com potencial de lucro na casa dos 200 bilhões de reais. Eu só sei que de mim aqueles pulhas não pegam um centavo! Previdência privada é um dos piores investimentos que se pode fazer! Só os desinformados sobre finanças colocam dinheiro nisso, pois o lucro é só para os bancos. Além do mais, se o banco falir, o prejuízo é do cliente.

    2. oswaldo schmitt

      Lamentável que você se refira ao "desmonte da previdência". A previdência está sim é em escombros. Se você pensa diferente, seria interessante que demonstrasse matematicamente sua tese. Desculpe amigo, mas vai ser impossível você provar que está certo. Ademais a previdência como está não se sustenta e por isto esta totalmente quebrada. Ademais é injusta com os brasileiros que não são funcionários públicos. Profundamente injusta!