Opinião > Bela Gil, Marcio Astrini e Marcos Palmeira: No mundo dos agrotóxicos, não há jantar grátis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcelo barbosa

    Com veneno ou sem veneno eu garanto que não vai faltar guloso em jejum para delícia desses senhores.

    Responda
  2. marcelo barbosa

    Com veneno ou sem veneno eu garanto que não vai faltar guloso em jejum para delícia desses senhores.

    Responda
  3. Luis Otavio Zaneti

    Esses três fanáticos ignorantes são o melhor que conseguiram encontrar para defender esse lado do debate? Por certo esse é o lado errado.

    Responda
  4. Fernando Becker

    Me lembro do auê que fizeram contra os Transgênicos. Hoje, mundialmente, se viu que eles ajudaram muito a ecologia ao obsoletar venenos terríveis que eram usados em massa matando as pragas e tudo o que estava em volta. E após 30 anos não se comprovou o surgimento de nenhuma aberração geneticamente modificada. Bola fora.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Essa polêmica poderia ser resumida em, muita estridência e pouca inteligência. Um tema que possui poucos especialistas em todo mundo, devido a sua complexidade e abrangência, virou no Brasil a contenda de flaflu, ou esquerda vs direita. Nenhum cientista que coloque a ciência em primeiro plano , antes da ideologia, iria dar parecer contrário às medidas que estão em discussão. Ademais nenhum cientista entende de tudo. E qual político que aprovaria o envenenamento da própria família?

    Responda
  6. MARCELO BRESSAN

    Temos que respeitar as diversas técnicas de produção. Convencional ou orgânico. Com uso de agrotóxicos ou não. Somos todos dependentes da agricultura. Não podemos separar a agricultura. Não existe a agricultura do bem e a do mal. Existe a agricultura. O respeito e a coexistência entre as diversas formas de alimentar a população deve ser a premissa das discussões. A agricultura orgânica não pode se promover atacando a convencional e, vice-versa. Mais ciência nesta discussão faria um bem à nação.

    Responda
  7. pinheiro dos montes

    Infelizmente no Brasil são pessoas sem conhecimento técnico algum que se arvoram de defensores da natureza,meio ambiente e ONGs nocivas aos interesses nacionais. Triste Brasil. Um tema polêmico como esse não poderia ser tratado com passionalismo de tantas entidades ligadas ao setor!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.