Bruno Boghossian > Proposta de Bolsonaro para o Supremo corrompe jogo democrático Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A câmara é a casa do povo! Tudo que passa por ela é democrático! No universo da idiossincrasia, logo na porta, tem se Gilmar, Toffolli e "leviandovsky" , assim, impossÃvel sermos sequer razoáveis em impunidade.
Corrigindo: Bolsonaro está certÃssimo este STF foi aparelhado pelo PT, PSDB é MDB e juÃzes parciais que estão lá para blindar juridicamente polÃticos e poderosos de plantão. A melhor forma para escolha dos ministros teria que ser por concurso público e com mandado fixo de no mÃnimo de 10 anos, para uma renovação saudável, pois este STF tem em seus quadros (Gilmar, Tofoli, Levandowski, Marco Aurélio) os piores juÃzes da história do STF, de rabo preso com partidos corruptos e empresário poderosos.
Bolsonaro está certÃssimo este STF foi aparelhos pelo PT, PSDB é MSN, juÃzes polÃticos que estão lá para blindar juridicamente polÃticos e poderosos de plantão, a escolha melhor para escolha dos ministros teria que ser por concurso público e com mandado Fixo de no mÃnimo de 8 anos.
"O STF é protagonista de uma democracia em desencanto. Os lances mais sintomáticos da recente degeneração da polÃtica brasileira passam por ali. A Corte está em dÃvida com muitas perguntas, novas e velhas,...". Há perguntas para todos os gostos. O artigo completo onde encontrei esse parágrafo, sob o tÃtulo "Na prática, ministros do STF agridem a democracia", está na Folha de São Paulo do dia 28/01/2018. Recomendamos fortemente a sua leitura.
Mudar a composição do Supremo é uma medida que representa a vontade do povo. Eu iria além, acho que deveria ser um cargo de duração fixa: 10 a 15 anos; e que uma parcela deles submetessem o escrutinio popular permanecer ou não no Poder. Isso, sim, seria democracia.
Não representa a vontade do povo, nao me representa de modo algum. Candidato despreparado, para dizer o mÃnimo. Pretensões a ditadura e sem nada na sua biografia que lhe dê crédito.
Mudar a composição do Supremo é uma medida que representa a vontade do povo. Eu iria além, acho que deveria ser um cargo de duração fixa: 10 a 15 anos; e que uma parcela deles submetessem o escrutinio popular permanecer ou não no Poder. Isso sim seria democracia.
Sou a favor da proposta por uma razão simples! Claramente os atuais ministros do STF a começar por Gilmar Mendes tem a função de proteger e garantir o atendimento aos interesses das piores classes do nosso paÃs, incluindo os polÃticos bandidos...
Brasileiro é crédulo, infantil! Sempre acreditando em Salvador da Pátria. Creu no Jânio, creu no Collor, creu no lula e agora crê nesse senhor aÃ. Invés de cortar despesas propõe aumento.Amadureça, povo.
Bolsonaro nunca foi um democrata, é tosco em tudo que propõe, se for eleito seremos jogados em um atraso ainda maior do que o que vivemos atualmente. E há quem apoie esses absurdos, saudosos de tempos totalitários, quando somente o governo tinha voz e ai daquele que discordasse
NotÃcia tendenciosa, mal elaborada e sem fundamento. A Folha devia prezar mais pela qualidade de seus profissionais.
Sou mais o "fuzilamento" da turma de segunda!...Energia, comunicação, etc, são estratégicos a medida que cria condições de desenvolvimento.No atual cenário mundial,pode mudar,nenhum governo/estado consegue "bancar" o ritmo de atualização e incrementação necessários.Nem a China!...estatização foi coisa dos anos 70.
Quando ministros do STF reiteradamente esquecem a lei e as decisões da própria Corte para julgar segundo seus próprios interesses, é claro sinal de abandono da ordem democrática. Nesse caso, cabe pedir socorro às FFAA para restabelecem a ordem. Socorro!
Nenhuma medida que o Congresso eleito pelo povo aprove respeitando a Constituição é antidemocrática. Antidemocrático é ter juÃzes acima de qualquer controle, que não se declaram impedidos ou suspeitos quando é manifesta a intimidade, como nos casos de Gilmar, Toffoli e Lewandowski. AcertadÃssima a proposta de Bolsonaro.
Valeu FSP. Sempre nos dando mais razões para votar nesse candidato, ou acham que a atual composição do STF é a melhor do mundo? Se fosse uma pelada de futebol, seriam os últimos a serem escolhidos.
O problema não é aumentar o número, mas assegurar a isenção. Como um presidente pode indicar, é evidente que os indicados serão seus parceiros. Um concurso público, com controle da OAB e outros órgãos da sociedade certamente asseguraria maior competência e isenção.
O STF é habitado por figuras grotescas. Figuras que insistem em sofismar para proteger e atender as encomendas da elite corrupta do paÃs. Tivéssemos um Senado comprometido com a Nação , uns 3 ministros da despudorada suprema corte já teriam sido cassados. A profilaxia seria feita e o STF, com a mesma composição atual, daria conta da sua missão.
Verdade. Boa parte da atual composição do STF só nos causa vergonha, mostra escancaradamente compromisso com a impunidade.
Texto fraco.
Basta lembrar a última do Dias Tofoli, ao mandar retirar as algemas eletrônica do militante condenado Jose Dirceu, para duvidar do Supremo.
Para determinadas funções na vida a ingratidão é mérito.
Infelizmente, o Bolsonaro não é causa, mas sim consequência. Os juÃzes e o STF perdem credibilidade dia após dia pois se comportam como um grupo de interesse que só funciona bem para aumentar salários, lutar pelo auxÃlio-moradia... Ninguém confia numa justiça dessas.
Faltou dizer também ajudar os amigos. Vide José Dirceu, Jacob Barata ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Proposta de Bolsonaro para o Supremo corrompe jogo democrático Voltar
Comente este texto