Opinião > O fardo de Merkel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    Sociedade de consumo, refugiados sem Visa são redundantes, logo descartáveis! Miséria!

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Tem que crise que não pode ser resolvida, apenas podemos pensar em sobreviver a ela; a crise da migração é uma delas. O fato é que essa crise não pode ser resolvida por apenas um país, pois é um problema de toda a UE. A UE está pagando um alto preço por ter esnobado a Turquia, a qual pela sua posição estratégica, poderia funcionar como um regulador de um grande contingente de migrantes. Por outro lado a UE tem sido ineficiente para ajudar economicamente os países dos migrantes.

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    É pouco, mas a Europa finalmente acordou! Tudo muito bonito no quintal dos outros. A Itália e a Grécia são os próximos países a se fecharem em Estados-Nação (como a Inglaterra). Não há economia nem sociedade que se sustente com tamanho fluxo migratório. Por isso, Trump está certo. E Merkel parece seguir no mesmo rumo. Que ironia...

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      "O mundo é de todos". Só faltaram os unicórnios e duendes. E todo nós dançando ao som de "Imagine". Arre...

    2. jarbas cabral

      Que quintal o quê! O mundo é de todo mundo.

  4. Herculano JR 70

    Só a expansão econômica e a conseqüente diminuição de governos, que atrapalham o desenvolvimento e que fazem guerras, uns produzindo armas e outros comprando, poderá resolver a situação da imigração, crise e guerras.Mas, cada vez os governos interferem mais. Agora vão também controlar o espaço Shengen. Mais governos, tudo piorara, no mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.