Ronaldo Lemos > eSocial, problema para vender solução Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muitas organizações aceitam documentos digitalizados + assinatura de 1 termo de responsabilidade... mais pra frente quem sabe poderá ser utilizado serviço de identificação biométrica validado a distância por órgãos de segurança pública via aplicativos web.
mesmo pagando certificado e tendo de viajar, o esocial compensa as despesas com contador e outras, que seriam muito mais altas.
O pior é que não basta ter um certificado digital, é preciso de um certificado pessoal e mais outro das empresas em que você participa da administração. Ou seja, na verdade o cidadão precisa de vários certificados e precisa renova-los pessoalmente nos postos. Cada renovação,além do custo financeiro ainda demora em torno de uma hora e meia
Acontece que com o certificado você acessa tudo pela internet e evita ter de ir a vários órgãos governamentais. Serve também para transacionar documentos e assinatura digital entre particulares, evitando que tenhamos que colher assinaturas, em documentos, pessoalmente. O articulista parece não saber o que está falando. Informe-se.
O esocial é caro e funciona mal. O articulista tem toda a razão. Cria um sistema eletronico cartorial, onde quem detem as atribuicoes da certificacao ganhara muito dinheiro. Deveria ser gratuito ou no minimo muito mais barato. Nao se justifica a renovacao anual.
A certificação digital é algo inexorável.Já não mais é possÃvel declinar do uso dessa tecnologia,em especial à queles que operam em ambientes nos quais se faz imprescindÃvel a segurança digital.O certificado digital não é uma invenção de governos, mas sim decorrente das circunstâncias do mundo digitalizado.Trata-se de uma ferramenta eficiente e bem vinda.A incorreção está na adoção da ferramenta ao sistema estatal sem que tenham sido consideradas as deficiências sociais do paÃs. continua ...
Não há, por ora, logÃstica capaz de proporcionar a cada empresário e a cada cidadão a disponibilidade de certificação digital. Em razão disso já houveram vários adiamentos à obrigatoriedade. O resultado imediato disso será a omissão daqueles que deixam de ter acesso à via de prestação das informações. Em algum momento isso terá de ser contemporizado. Creio que cada municÃpio acabará tendo de proporcionar logÃstica à queles que se tornarem 'impedidos' de cumprir as obrigações em referência.
Existem certificadoras em quase todas as cidade, além das capitais. Não é obrigatório certificar-se com o Serpro, já que existem centenas de outras empresas. Ademais, para PF, nem o certificado é necessário, basta senha de acesso. O sistema é usado no mundo todo...
Gratuidade não existe.O fato é que alguém acaba pagando pelo serviço prestado a outro, o que se insere numa distribuição de renda que, ao meu sentir, é desejável. Em relação ao comparecimento pessoal, não vi alternativa de fácil implementação.O articulista poderia sugerir uma alternativa?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > eSocial, problema para vender solução Voltar
Comente este texto