Educação > Matemática agrava abismo entre escolas públicas e privadas no Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANA PAULA MANFRINATO

    O maior problema é o método da maioria das escolas públicas e privadas q não se adequam à realidade vicenciada em um mundo totalmente mais tático e experimental, ainda se vive no mundo das cavernas com teorias decorebas e professores sem qualquer preparo. Mesmo a matemática é ensinada sem ligar a importância dela para o cálculo da sua vida futura, seus salários, seus rendimentos, planejamentos, tudo isso passa alheio quando se ensina matemática para alunos q só veem números como algo chato.

    Responda
  2. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    A única notícia alvissareira em meio a tudo isso é a de que o apoiador do "kit gay", o sujeito que passou "...noventa dias discutindo se o beijo seria de língua ou ..." pediu para sair do cargo o qual ele nunca deveria ter ocupado. Até quando a classe política continuar com esse discurso hipócrita de que o estudante tem que "aprender brincando" esse quadro vergonhoso não vai mudar.

    Responda
  3. joao schneider

    Segundo Gustavo Ioschpe o problema não é falta de recursos!

    Responda
  4. Diogo Marciano

    Que comentário extremamente infeliz e sem o mínimo de rigor teórico. Em primeiro lugar: quantas e quais escolas estaduais adotam o método freireano?

    Responda
  5. EDUARDO BASTOS

    E viva Paulo Freire!! O que dá mais sentido não é a divisão em “áreas”. O que dá certo é mais disciplina, repetições, ranqueamento e reprovação. Pronto. Simples.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.