Opinião > Várzea jurídica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nader Savoia

    Várzea é depreciativo, Dr. Frias. São desembargadores federais, ainda que insistam em chamar o "do contra" de juiz. É o entendimento dele. DR. Moro entendeu que o triplex era a paga da lambança da Petrobrás. Que é competente para toda ação que possa envolver em tese a lambança. O outro entende que não cabe a prisão nesse momento, tão oportuna para afastar o candidato mais popular. Cousas da vida. Cada qual tem sua convicção. A do ultimo reflete entendimento do STF

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    As barbaridades jurídicas são proferidas e incentivaras pelo STF, que produz os maiores exemplos.

    Responda
  3. Pablo Ramon Noceti

    "(...) o partido ainda colhe benefícios difusos com o desgaste da credibilidade do Judiciário como um todo (...)". Conclusão errada. O desgaste foi para o "partido" que revelou, no episódio, instrumentalizar o judiciário para tentar se favorecer de forma ilegal e imoral.

    Responda
  4. Cristina Carvalho Barboza

    O plantonista e os deputados petistas não ajudaram nem Lula e nem o PT, ficou evidente que o partido usa seus membros quando quer. O plantonista agiu do jeito que agiu colocando em risco sua reputação por dívida ao partido, e pode ser que seja membro da seita. O PT ficou mais longe da presidência depois deste domingo, e pode comprometer sua bancada na Câmara, e governos estaduais.

    Responda
  5. fernando martini

    a folha poderia nos fazer o favor de publicar o nome de todos os politicos presos e/ou condenados pela lava jato, com seus respectivos partidos. Desse modo poderíamos confirmar ou desmentir a tese petista de que a lava-jato só atinge o pt e os seus. Acho que seria uma contribuição importante da imprensa para terminar com essa dúvida.desde já agradeço.

    Responda
  6. celso bittencourt

    A tentativa de membros do PT de obter ilegalmente a soltura do seu cacique Lula da Silva evidenciou desespero e irresponsabilidade, além de completo menosprezo pelo Estado de Direito. Ao longo do domingo passado, os brasileiros observaram, atônitos, uma manobra canhestra que, não fossem a prudência da Polícia Federal, que não deu cumprimento a uma ordem manifestamente ilegal, e a prontidão de alguns membros do Judiciário, que afinal desfizeram os atos de um desembargador desatinado! O Estadinho

    Responda
  7. celso bittencourt

    Golpe Jurídico executado pelo Lullopetismo! Verdadeira Operação Tabajara! Rarrarrrá!

    Responda
  8. Luiz Pereira

    Verdadeiro tiro no pé, esta operação Tabajara pra liberar o maior ladrhao que a humanidade conheceu, desde o big bang. Ou de Adão e Eva, para os criacionistas. Abre o olho, Topholento, tudo isto serviu pra população ficar mais atenta. E a copa, acabou, fica esperto...

    Responda
  9. neli faria

    Uma página Triste para o Poder Judiciário!Pelo fim do Quinto Constitucional! Advogado ou membro do M P que quiser ser desembargador que faça concurso público para Juiz de Direito e carreira na Magistratura. Sempre fui contra o Quinto e o que houve nesse domingo é prova de que: desembargador deve ser da carreira de Juiz.De lege ferenda:pela extinção do Quinto! E Ministro do S T F deve ser escolhido dentre os desembargadores.

    Responda
  10. Luiz Gustavo Dias

    Existe um pequeno “país” onde vive-se apenas para lutar —enquanto a maioria luta para viver. Onde a ideia transcende o ser e se transforma, apressadamente, numa camiseta de quiosque de esquina, fora de moda, duas por 5. Morrer em vida para enganar a morte não é bom negócio. Eventualmente, a crença em Lula será suplantada pela crença em si e o culto deixará de existir para que esse pequeno país possa, finalmente, buscar a felicidade nos prazeres de seu tempo. 

    Responda
  11. Elisabeth Beraldo Faria

    De novo a folha atacando o lado da justiça que favoreceria o Lula! Tão tendenciosa qto aquele lá que saiu pra descansar em Portugal pra nao julgar seus pares do PSDB! Triste país !

    Responda
    1. neli faria

      Que triste um Faria não pensar!

    2. Sérgio de Almendra Cavalcanti

      Cara Beralda , como é que é ? Moro saiu de ferias para nao julgar seus pares do PSDB ? Vcs petistas, ate nas ferias do Juiz a seita arruma motivos para atacar o Juiz .Beralda , como vc deve estar desempregada, informo que funcionario publico bem como na iniciativa privada a pessoa tem que solicitar ferias com no minimo 3 meses de antecedencia . Lamento por vc ter sido abduzida pela seita, e posta coisas sem pé nem cabeça . E , continue a espernear , o condenado vai continuar preso . rsrsrsd

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não tem de haver favorecimento nem prejuízo a Lula, mas tão somente a devida punição pela prática de crimes. Que se estenda a todos os demais, de quaisquer matizes e agremiações.

  12. Elisabeth Beraldo Faria

    De novo a folha atacando o lado da justiça que favoreceria o Lula! Tão tendenciosa qto aquele lá que saiu pra descansar em Portugal pra nao julgar seus pares do PSDB! Triste país !

    Responda
  13. Eduardo Potsch Camara Matos

    "Quando o muro separa uma ponte une Se a vingança encara o remorso pune Você vem me agarra, alguém vem me solta Você vai na marra, ela um dia volta E se a força é tua ela um dia é nossa Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando Que medo você tem de nós, olha aí..."

    Responda
  14. Herculano JR 70

    A rotação de poder, atraves do voto, é uma exigencia democratica pq o poder é corru+pto na sua natureza e mais tempo um poderoso fica pior fica. O judiciario é vitalicio, por concurso, burlando o preceito, alegando merito, o que a tecno burocracia dos militares e economistas ja mostrou que ñ funciona tambem. O judicicrio deveria rodar e ser limitado pelo voto, e composto p qq um ja a CF diz q ninguem pode alegar desconhecer leis. E o voto poe o povo como juiz.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Mas ñ ha oo ser juiz de uma aberração que é o poer de uns sobre outros. O problema ñ e votar mal. Oproblema é ter poder. Ñ ha coo ser juiz dessa coisa.

  15. João Mello

    Difícil entender como um servidor público da importância do Juiz Moro, da vara de Curitiba, possa participar de uma empreitada canhestra com vistas a atuar politicamente para condenar Lula. Difícil entender como parte significativa da justiça, sobretudo o STF, suposto guardião da constituição, se tornou refém de uma opinião publicada, que não questiona, mas defende, veementemente, a atuação política do juiz. Fácil de entender é o maciço apoio da população à Lula, que, pasma, enxerga tudo isso.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Difícil entender a cantilena de negação aos fatos, públicos, notórios e demonstrados.

  16. Nestor Bercovich

    Favreto foi muito corajoso. Ele atuo coerentemente com sua posição já conhecida públicamente, de oposição à prisão de Lula, que têm claramente motivações políticas. Não vejo nisso nada de errado nem descabido. Grave foi o descumprimento de Moro de ordem de tribunal superior.

    Responda
    1. joao schneider

      Sim, Favreto decidiu sozinho o que nem juízes do STF puderam julgar a favor .....é o Favreto e a PaTota contra a CIA Ahahahaha

    2. ricardo fernandes

      qual a coragem em ajudar um padrinho?

    3. Paulo Celso Resende

      Lambe botas do Lula.

    4. neli faria

      Aprendi no primeiro ano de direito, há 42 anos, que ordem ilegal não se cumpre.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Favreto foi ridículo. Jurisdizer nada tem a ver com posições pessoais.

  17. Cloves Oliveira

    Surge na praça uma nova prática: o terrorismo jurídico. Como afirma Patrick J. Kennedy, "o terrorismo é uma guerra psicológica destinada a manipular e mudar comportamentos criando o medo, a incerteza e a divisão na sociedade." Isso somente foi possível graças ao aparelhamento das instituições por indivíduos que leem os mesmos livros, falam sempre com as mesmas pessoas e comungam da mesma ideologia. Para a infelicidade do país, esse legado ainda permanecerá por algumas gerações.

    Responda
  18. Daniel Alves

    O PCdoB tem que ganhar logo a ação contra prisão em segunda instância, assim lula e outros perseguidos pela Lava Jato e outras operações políticas serão soltos.

    Responda
    1. ricardo fernandes

      de fato, a cadeia não e pra gente como lula, eduardo cunha, sergio cabral, gedel e outros. a cadeia é para aqueles que furtam dois pacotes de biscoitos em supermercados ou portam menos de 10 gramas de maconha. há que corrigir essa injustiça.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Campanha por impunidade, portanto ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.