Bruno Boghossian > Cármen foge do papel de líder enquanto Justiça vai para o abismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cármen foge do papel de lÃder enquanto Justiça vai para o abismo! A justiça começou a ir para o Abismo quando a indicação passou ser Exclusivamente PolÃtica e não por Mérito [vide Tofolli], à la Venezuela! Miséria!
Há outra questão polêmica: no Brasil - assim como EUA e Canadá -, os ministros são vitalÃcios. Na maioria dos outros paÃses há mandatos, com ou sem recondução. My friend. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou ontem a Lei - a mesma regra que o Brasil segue - para nomear mais um membro para a Suprema Corte americana.
Há casos bem perto. Na BolÃvia, os ministros das Cortes são escolhidos por conselho de 7 notáveis de setores da sociedade.Na BolÃvia são 10 anos de mandato com possÃvel recondução após intervalo de 10. Alemanha dá mandato de 12, sem recondução;Na França, um dos berços do conceito de democracia moderna, são 9 anos de mandato, mas sem recondução; também não há 'reeleição' na Venezuela, que dá 12 anos.
Mais um triste episódio neste perÃodo da Ministra Cármen Lúcia à frente do STF! Cármen se mostrou autoritária muitas vezes e capaz de manipular a pauta ao seu bel prazer.
A Ministra se junta há várias outras pessoas tanto no âmbito público quanto no privado que têm a responsabilidade de liderar mas não escolheram isso de coração. A liderança é uma escolha onde decidimos mobilizar outras pessoas a quererem lutar por uma causa comum. Ao se pronunciar de forma muito generalizada, ela aceitou que a hierarquia no judiciário fosse quebrada abrindo espaço para a continuidade do enfraquecimento institucional que estamos passando. Lula solto por horas era um mal menor.
Parece que o articulista não entende o quê seja hierarquia e seu valor na Justiça, como de resto em todos os setores da administração pública. Hierarquia é o que deve sustentar decisões apropriadas, corretas. É fácil criticar, ainda mais quando não se entende o real significado da nota da presidente do STF que, simplesmente, afirmou caber , ao presidente do TRF-4, a decisão a tomar contra a trampa. O senhor precisa melhorar sua "argúcia" de jornalista opinativo, para não dizer bobagem!
´Virou zona.`, ´ A bacia de Pilatos.`No blog de Mauro Santayana. Um prêmio a inteligência. / Jaburu-moleque foi visitar jaburia em seu ninho e lhe disse: ´Tenho cinco!`` No que jaburia lhe respondeu: ´´Xá cumigu!`/ É dificÃlima a hermenêutica contida no artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
O jornalista não disse bobagem. A absoluta falta de direção da Ministra Carmen Lúcia, transformou o Poder Judiciário de seu papel de poder moderador da República, numa briga de lupanar.
Volta para as trevas Bento Carneiro. Incompetente.
Excelente matéria.
O óbvio não foi apontado. Por quê não criticar o desrespeito da 2a Turma do STF para com as decisões do pleno? Preferem manobrar com argumentos populistas com o intuito de conseguirem o que tanto anseiam: Derrubar a decisão que permite a execução provisória da pena.Pelo fato de ser decisão liminar, não é para ser cumprida? É isso? É o caos.
´´A bacia de Pilatos.``, ´´Virou zona.`` No blog de Mauro Santayana. Um prêmio a inteligência.
Acho que há uma confusão aqui. Chefe do STF não é papa para dar a última palavra sobre o mundo jurÃdico. Este é um organismo com leis próprias que ninguém entende nem controla.
Fácil atirar tecladas na Ministra ! Quem deu a Ordem ilegal para a soltura do Condenado, rasgando o princÃpio de atribuição? Condenado em segundo grau, deve-se recorrer ao S T J! Sempre fui contra o Quinto Constitucional. Membro do M P ou advogado que quiser ser desembargador, que preste concurso público e faça carreira na magistratura.Muito machismo atirar tecladas na Ministra. E olhe que nunca fui feminista.
Jaburu-moleque foi visitar jaburia em seu ninho e disse: ´´Tenho cinco!`` No que jaburia lhe respondeu: ´´Xá cumigu!``
FraquÃssima! Só mostrou altivez no voto que salvou o Aécio da prisão.
Brazilian vampire
Os cidadãos comuns estão acostumados a associar justiça com ética, moral e bons costumes. Tudo isso é muito chocante, pois descobrimos que vivemos num pais sem justiça.
É muito fraca desde sempre. Quantas vezes ela se subordinou. a GM e os outros naquela panaceia?
É muito fraca desde sempre. Quantas vezes ela se subordinou. a GM e os outros tipo MAM etc?
Não seja ingênuo, meu caro! Voce acha que existe alguém no mundo capaz de liderar aqueles ministros do STF?
Não sabe se impor, cedendo à s pressões dos mais fortes e das corporações. A continuidade do pagamento do auxÃlio moradia, algo flagrantemente ilegal, demonstra o quanto ela fracassou na presidência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Cármen foge do papel de líder enquanto Justiça vai para o abismo Voltar
Comente este texto