Hélio Schwartsman > Jogo melado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O artigo seria incriticável, em meu pensar, se não houvesse cometido com Moro a mesma injustiça de que este é alvo por aqueles que não se conformam de estar ele meramente fazendo o seu trabalho.A uma, porque Moro foi citado como autoridade coatora, a duas, porque na prática, a soltura agora sabidamente ilegal de Lula, teria tudo para se tornar irreversÃvel.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Os parlamentares do PT e o desembargador plantonista conseguiram entender a hermenêutica dificÃlima contida no artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Foi só isso! Porque tanta discussão e confusão?
Retificando: Por que tan..
O ex-ministro do STF Carlos Veloso e a atual presidente do STJ discordam e muito do sr. Para eles a decisão de Moro foi acertada e uma demonstração de oportuna precaução. E de fato foi. Moro apenas emitiu opinião de que era uma decisão ilegal (e era) e passou a bola para cima. Que destempero ou erro há?
seria bom o jornalista ler o jornal onde trabalha. veja entrevista do ex-ministro carlos veloso de ontem e dos fatos apontados na agencia lupa.
Entre todos errados a atuação do Moro foi a pior de todas. Demonstrou ódio e parcialidade. Tem que ser afastado para garantir um julgamento justo ao réu.
Então você acha que o juiz da primeira instância deveria cumprir a decisão ? Mesmo ela sendo esdrúxula e absurda ? Acho que assim seria muito pior...
Muito bom o comentário Faltou entender o jogo dos petistas que era tirar o Lula da cadeia e o ato passaria para a 2 a turma do STF analisar com o resultado que todos sabem qual seria
Ótimo artigo, mas sobre a ação do grande Juiz Moro, veja a opinião do ex-presidente do STF Carlos Veloso.
“A diferença é que isso é ruim não só para a imagem pessoal deles, mas para o paÃs”. Muito bem caro Hélio. Protagonismo é tÃpico da polÃtica em movimento. A mÃdia está disponÃvel e é um dos seus alimentos. É bom, nesta hora, lembrar para alguns um conselho de um mestre Sufi: “Se a palavra que você vai falar não é mais bela que o silêncio, então, não a diga”.
Ou bem as instituições são sólidas e suportam eventuais tremores ou bem não são sólidas e vão ruir mais cedo ou mais tarde. Não existem portanto desgastes desnecessários. Ou bem os titulares dessas instituições se dão ao respeito, e consequentemente o merecem, ou não adianta reclamar da falta de respeito.... um assunto que não vale o peixe que vai embrulhar amanhã.
O poder sempre foi circo: caro, perverso, violento e imoral. Nunca foi e será governo, muito menos arbitro ou gestor. Portanto, ao contrario do Helio acho que estamos desconstruindo melaando as instituições do Estado de Direito q limitou o poder. Com a desmoralização do legislativo e executivo, tbem com ajuda do judiciário,este se pos a frente para mostrar q faz parte do mesmo circo perverso e corru+pto. Dos poderes duvidamos. Qdo duvidaremos das leis e atos que eles fazem e de q vivem?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Jogo melado Voltar
Comente este texto