Tostão > França na final Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É curioso como o Tostão faz tanta consideração sobre um punhado de pernas de pau, que passam todo o tempo tocando pro lado, pra trás e pro adversário. E ele tendo a coragem de falar em “grandes jogadores” que têm péssimo domÃnio de bola, não conseguem driblar e chutam na maioria das vezes em cima do goleiro ou muito distante do alvo. Tostão, assim como Pelé e outros craques do passado, confirma mais uma vez que jogar é uma coisa, entender de futebol outra, completamente distinta.
Futebol vive de circunstâncias. Se a bola do Thiago Silva tivesse entrado no gol ao invés de bater na trave certamente o Tostão, Neto e diversos comentaristas estariam endeusando Tite porque o Brasil provavelmente venceria com facilidade. As pessoas precisam entender que o bom trabalho de um treinador não é apenas quando ganha. O povo brasileiro não merece o Tite, merece o Dunga e Felipão 7x1 que apostam em uma metodologia ultrapassada. Houve mais acertos do que erros e Tite merece ficar.
A verdade é uma só: tite, o deus da mÃdia, convocou errado.A C T é ruim. E a mÃdia quer fazer com Neymar o que se fez por 64 anos com Barbosa. Futebol se joga com 11 e se ganha fora do Campo. a Comissão técnica é ruim técnico ruim e convocou errado. Mas, amei! Minha Pátria no futebol se chama Santos.Aliás, comprei hoje uma camisa da cbf para secar, desde agora, as eliminatórias.
O problema que há vários envolvidos no futebol que tratam o jogador como mercadoria, hoje o futebol sul americano forma apenas jogadores daquelas posições que mercado lá fora. Não repararam que o futebol brasileiro não forma mais armadores e laterais de bom nÃvel, o mesmo se dá com o futebol argentino e o futebol uruguaio? O pseudo meio do Brasil : Fernandinho; Paulinho; Casemiro e Fred. Coutinho é meia-atacante, não é armador e o time só jogou quando o Coutinho ou William jogaram de armadores.
Tite, que já havia perdido Casemiro suspenso, trocou o ótimo Felipe Luis pelo sem ritmo Marcelo. Fernandinho, Paulinho e Phelipe Coutinho foram inúteis durante toda a copa. Ou seja: Tite não manja nada de futebol moderno.
Em um seleção nacional, não deve haver gratidão pessoal, como fez como Jesus e Paulinho, isso é para time, como corÃntias,
Por uma seleção sem Neymar e sem a Globo!!!
Concordo! Neimar por ser um menino maluquinho e a Globo por desestabilizar qualquer coisa com o oba-oba dela.!!
Agora é fácil falar. Nós, brasileiros, temos de parar de pensar que somos o PaÃs do Futebol. Não somos. O nÃvel da Série A é fraquÃssimo, baixa média de público, qualidade ruim dos jogos e não temos uma geração brilhante de atletas, como em 2002. Neymar ainda é muito imaturo com aquelas firulas, G. Jesus não estava pronto pra jogar uma Copa e D. Alves fez muita falta. Fomos até onde deu, esse time não merecia ser campeão do mundo.
Exato. Seleção que sofre pra ganhar da Costa Rica não merece ser campeã.
Estão querendo fazer com Neymar o que fizeram por 64 anos com Barbosa. Futebol se joga com 11.
Há um velho adágio do futebol que diz que o jogo se ganha no meio de campo. Contra a SuÃça já começamos com um meio de campo enfraquecido em relação ao time das eliminatórias, com apenas 2 jogadores (1 e meio na verdade). O Gabriel Jesus em toda a Copa foi sacrificado tendo que reforçar a marcacão no meio de campo não podendo exercer plenamente sua função como centroavante. Contra a Belgica, com nosso meio de campo mais fraco ainda, era mais prudente começar com o Filipe LuÃs.
Pois, pra mim, o maior erro do pernóstico Tite foi aceitar ser o técnico da seleção da CBF. Depois de ser um dos signatários do manifesto que pedia a saÃda de Marco Polo Del Nero, ele voou à sede da CBF, assim que Marco Polo lhe estalou os dedos. E tudo indica que ele vai continuar no cargo.
As seleções brasileiras de futebol sempre tiveram um "técnico" em campo. Um lÃder de batalha. Faltou lamentavelmente Daniel Alves, o Dani.
O fato é que não temos um meio campo de qualidade disponÃvel com exceção do Casemiro na função dele. O Tite trabalhou com o que ele tinha. Nem as promessas que temos neste setor se comparam com os melhores que vimos jogar na Copa. Não dá para fazer milagres.
A Copa na Europa começa nas eliminatórias, nos outros lugares é só para inglês ver. A campanha do Brasil deixou todo mundo que entende de futebol iludido com o que foi apresentado. Mas se tratava de Equador e outras "potências". Quando começa a Copa empatamos com a potência suiça e ganhamos da superpotência costa riquenha...nos acréscimos! AÃ, para disfarçar todos os palpites equivocados sobra para Fernandinho. Tostão é o único que se salva num mar de obviedades.
O erro de Tite foi ter levado um banho de estratégia do técnico da Bélgica. Não entendeu o que estava acontecendo e levou um nó. Como Telê em 82. Tostão também errou redondamente, pois em várias colunas escreveu que o Brasil tinha excelentes chances de ganhar a copa. Ao menos, reconheceu que nada entende de futebol. Ao contrário dos outros "experts". Em termos de organização e infraestrutura estamos na idade da pedra.
Márcio. Foi ele mesmo que escreveu isso na coluna anterior. Textualmente. Obviamente, você não leu.
Tostão não entende nada de futebol. Quem entende é vc.
Tite caiu como um principiante na armadilha. De Bruyne passseou e armou como quis. Marcelo abriu o caminho para a derrota.
O Brasil tinha sim chance de vencer a copa. Só precisa ter mantido uma defesa sólida como a França fez e certamente vencerÃamos, pois somos melhores que os "imigrantes" da Bélgica.
As crÃticas devem visar, sempre, a melhora de um bom trabalho do Tite mas carecendo de algumas correções. Expressei opinião, inclusive diretão à FSO. Tite não precisava tirar o Jesus. Faltou municiá-lo mais, é isto dependia de um meio de campo com maior capacidade de desarme e armação o que falhou Paulinho e Casemiro. Fernandinho só falhou em dois lances capitais. Nosso Kanté é o Arthur ex-Gremio. Ele se recuperou com mais tempo que Neymar. Concluo com pena de não ver o forte e técnico David Lui
O maior erro foi colocar 4 atacantes e tirar um meio de campo, Renato Augusto. Ficamos só com 2, Casemiro e Paulinho, com Paulinho fora de forma só 1 e meio. Isto demoliu o time, que vinha muito forte das eliminatórias. Renato Augusto era peça chave daquele meio de campo. O time funcionava muito bem com 3 atacantes e era vencedor. Por isso sou a favor de manter Tite, ele que montou aquele time.
Adoro seus textos, Tostão. Pra mim, o erro de Tite foi não ter começado com Douglas Costa contra a Bélgica, no lugar de Jesus. Tite foi teimoso em manter o centroavante, o que fez sentido até certo ponto da competição, mas acho que exagerou. Grande abraço
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > França na final Voltar
Comente este texto