Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Concordo que uma série de determinantes na vida passa pela sorte e o ser humano, em geral, prefere ter e se sentir no controle das situações. No entanto, o problema com essa teoria da "loteria genética" é a de sustentar ideias nocivas, no meu ver, no sentido de impulsionar pensamentos nos quais se considere alguém melhor do que os demais por suas características genéticas. É um assunto delicado.

    Responda
  2. alex eidi itocazo soida

    Vem a mente o conto chines do filme Jogos de Poder

    Responda
  3. Jose Rubens Figueiroa

    Quanto mais me preparo mais sorte eu tenho

    Responda
  4. neli faria

    Verifica-se que você(permita-me, tenho o dobro de sua idade), nada entende de futebol.O futebol jamais foi fruto do acaso, mas sim, de quem faz gol.Se um time com 99,999% de posse de bola, perde a bola no meio de campo e o adversário faz um gol. Quem venceu? Quem fez mais gols!Igualmente, não existe injustiça no futebol. O que é justo para um, não é para o outro. Hungria 54 e Holanda 74 deram espetáculo,mas, futebol é objetivo.Viva o Santos F C e boas férias.

    Responda
    1. Joao Manoel Campos

      Entendo que o autor tenha razão. Vence o time que faz mais gols mas um time pode ter maior probabilidade de vitória que outro. Um time que tenha 55% de probabilidade de vitória pode ter sua probabilidade de vitória diminuída se ,digamos, dois ou três de seus melhores jogadores tenham problemas de contusão. Pode também seus melhores jogadores não estarem num bom dia. Existem lances polêmicos no futebol .A probabilidade de vitória é menor que 100%, nunca igual.

  5. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Sorte tem quem acredita nela.

    Responda
  6. Cristina Carvalho Barboza

    A sorte é importante, mas precisa de uma ajudinha.

    Responda
  7. José Cardoso

    Em algumas copas ficam na lembrança as melhores seleções, mesmo quando o acaso não confirmou isso no campo. Holanda em 1974 ou Hungria em 1954 são exemplos.

    Responda
  8. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    Um dos itens para promover um coronel a oficial general nos Estados Unidos eh o fator sorte

    Responda
  9. Paulo Henrique Andrade

    Sorte é quando o preparo encontra a oportunidade. Para além do improvável está o imponderável. Ganhar na loteria pode trazer imensa felicidade ou destruir a sua vida. Quebrar a perna hoje pode ser horrível, mas você pensará diferente se isso o fizer cancelar uma viagem onde seu hotel seria soterrado num terremoto. Prepare-se e viva o momento.

    Responda