Opinião > Hildo Rocha: Uma proposta de reforma tributária para o país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco de Assis Amancio

    Prezado representante público, o sistema tributário brasileiro realmente é uma jabuticaba entretanto de nada adiantará harmonizar o sistema, limitar isenções, se o Estado não reduzir seu tamanho, melhorar sua prestação de serviços e utilizar mérito como condição para remuneração. Enquanto estes pontos não forem alterados, ficaremos na mesma. Quanto ao restante do texto, apenas repetições infinitas do que já sabemos há tempos.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Eeee A questão tributária e simples e se baseia em duas coisas: 1o receita total que define o tamanho do estado q que queremos ter; eu penso q deve ser 20 a25% hoje q se necessita infraest--2o como será distribuída essa carga que eu acho deve ser alíquota sobre consumo, só. Duvido q o estado se racinalize e diminua. Terá q ser feito por fora. Uma hora haverá confronto

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Alíquota de consuma favorece os de maiores rendas e penaliza os de menores. Esse problema já temos. Tem de ser ao contrário. Pouca tributação ao consumo, maior tributação à renda, ao lucro e à percepção de herança.

  3. Hercilio Silva

    Deputado, a proposta mais sensata de reduzir imposto sobre empresas e aumentar sobre a pessoa física dos empresários e rendimentos muito altos, inclusive heranças e financeiros terá forte oposição no congresso que integra. A maioria aí representa esses interesses.

    Responda
  4. José Cardoso

    A manchete fala de uma proposta. O texto só tem generalidades. Nenhum número.

    Responda
  5. Marcelo Arias

    Jesusamado... presidente de comissao... ainda bem que nao sai mais nada desse congresso...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.