Juca Kfouri > A bagunça e o balanço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Celeste Pereira

    Querido Juca, não li e não escutei nenhuma frase sua sobre o messias Lula. O senhor tão politizado e ético, não teceu uma só letra contra ou a favor. Pimenta no dos outros é refresco.

    Responda
  2. Olympio da Cruz Simões Coutinho

    O Juca está certo, tanto na análise da bagunça quanto no balanço. E surge em mim uma pergunta que não quer calar: se apenas três dos convocados para a Seleção jogavam em clubes brasileiros, por que interromperam o Campeonato Brasileiro? Pelo que entendo, o motivo da interrupção - não prejudicar os clubes com mais atletas convocados -- só teria sentido se a maioria jogasse no Brasil. É ou não é?

    Responda
  3. ANTONIO CZAS

    Ajustar o calendário ao internacional pode produzir bons resultados, tais como a interrupção de transferências dos jogadores na metade dos campeonatos. Em que pese a qualidade técnica dos jogadores brasileiros, acredito que no passado tínhamos uma vantagem adicional na disputa das copas pois, enquanto os jogadores europeus estavam em fim de temporada os brasileiros estavam no meio dela. Hoje, ao contrário, com praticamente a totalidade jogando nos clubes da Europa essa vantagem desapareceu.

    Responda
  4. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Tem de mudar tudo, menos o discurso pronto dos colunistas perpetuados pelos sobrenomes, ou pelos Junior, Filho, Neto e que tais.

    Responda
  5. ALBERTO DINIZ

    O Juca há meio século vem falando a mesma coisa e não propôs nada de concreto para que ele realizasse. Só deitar falação Juca não resolve; pegue na massa, componha uma chapa e dispute a Presidência da CBF. Tempo e conhecimento para tal você tem, falta-lhe coragem?

    Responda
  6. José Cardoso

    "...se eles trocariam seu campeonato pelo nosso para serem pentacampeões." Acho que trocariam. Eu por exemplo gosto de ver os clássicos de lá, mas de modo geral o campeonato é monótono, o desnível do Real e Barcelona sobre os demais é muito grande.

    Responda
  7. MARCOS FERNANDO DAUNER

    somente deveria ser permitida a participação nas copas de jogadores que atuam em equipes de seus países . Assim acabaria esta bagunça .

    Responda
  8. Gustavo Carvalho

    Talvez compense se adaptar ao calendário europeu, mas é falso que estejamos em descompasso com um suposto “calendário mundial”. Só Argentina e México imitam o calendário europeu. O resto da AL, EUA, Japão, Coreia, China, OM, todos têm temporadas ao longo do ano, e todas as ligas já recomeçaram, após o intervalo da Copa. A MLS nem parou para a Copa. R.Guedes foi para a China, que não está em início de temporada. Na Europa tb tem janela de contratações no fim do ano. A solução da coluna é ilusória

    Responda
  9. Gustavo Carvalho

    França e Croácia não começaram seus campeonatos porque todos os países da Europa seguem o calendário europeu, e o colunista sabe muito bem disso. O campeonato croata é mais bagunçado e inexpressivo que o Brasileiro, não foi por organização interna que a Croácia chegou à final. Mistificação e simplificação dos problemas nos afasta, não nos aproxima das soluções.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.