Opinião > Agruras cambiais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Com o advento do dinheiro em papel passamos a viver o artificialismo cambial. Embora seja tudo papel pintado, alguns valem mais outros menos. Os que valem mais são objetos de perseguição e especulação. O Brasil fornecedor de commodities tem optado por moeda forte incentivadora de importações e empréstimos externos. Outros, voltados para exportar optaram por moeda fraca como elemento competitivo. Enfim um grande problema que interceptou o progresso harmônico gerando instabilidades e atraso.

    Responda
  2. Fernando Becker

    Ninguém falou em forte crescimento com aumento do dólar. Falácia. Mas o BC segurar o dólar durante anos também não é bom a não ser para Miami.

    Responda
  3. José Cardoso

    Esse é o grande teste experimental da candidatura do Ciro. Se até as eleições a desvalorização cambial levar a um forte crescimento da indústria a tese dele estará comprovada. Se não terá naufragado.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O cambio é equilibrio financeiro e de mercadorias, e ñ deve sofrer intervenção de especie alguma do governo, e atua para manter o balanço de pagamentos equibrado: tudo em valor que entra tem que sair. Se ña houver investimento externo ou pagamento de dividas a balança comercial tambem se equilibra. Se empresas se individam em dolares devem saber dos riscos, e ñ vale o socorro governamental atraves de papeis em dolar porque pagamos a conta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.