Opinião > Estado de discórdia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcia F Silva

    Mas a possibilidade de negociação jamais foi fechada por Israel... ela continua aberta e á disposição... o Hamas só aceita a destruição total de Israel e o Fatah está cada vez mais arredio a sentar para discutir... então não reclamem!

    Responda
  2. Marcia F Silva

    A falta de alguém para dialogar do lado árabe-palestino, tem feito Israel acabar decidindo por si o que deveria ser decidido por acordos de paz, e aí o faz da maneira que lhe é mais conveniente, como nos casos dos colonos... Bastava que os árabes-palestinos deixassem a ‘birra’ e sentassem para conversar, que acordos melhores sairiam... mas não é o caso. Não aceitam sequer conversar... o fato é que a paciência israelense está esgotando... isso está bem claro!

    Responda
  3. Marcia F Silva

    É o caso, p.exemplo, dos judeus franceses, que vitimados por perseguições ignominiosas em Paris e Marselhe, por conta do incremento significativo do antissemitismo, alavancado pela imigração maciça dos refugiados islâmicos, tem feito gde parte dos judeus buscarem refúgio em Israel!

    Responda
  4. Marcia F Silva

    Na prática então, a lei não mudou nada do que Israel pratica há milênios e só significa na realidade, que judeus de toda parte do mundo tem o direito a emigrar para Israel qdo bem entenderem, tornando-se cidadãos israelenses com facilidade!

    Responda
  5. Marcia F Silva

    O fato do Parlamento ter aprovado essa lei, não muda nada o status de não-judeus em Israel...Mesmo habitantes de áreas em conflito como a Samaria e a Judeia, ou até mesmo Gaza, que é um território independente, tem acesso aos serviços de saúde em Israel. Os 20% dos cidadãos israelenses de origem árabe então, tem direitos plenos!

    Responda
  6. José Cardoso

    Paises com minorias linguisticas significativas deveriam seguir o exemplo da India. O ingles passa a ser o idioma oficial. Como já é a lingua franca internacional isso facilita a comunicação entre as etnias locais

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.