Elio Gaspari > O PT e Ciro no golpe do plebiscito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comparar o Brasil com a Venezuela é hilário! Temos dois pesos e duas medidas: o Brasil com um parlamento já esmagado, tão esmagado que chafundam no lamaçal de corrupção sem fim. A tão esperada mudança na previdência certamente, via plebiscito ou referendo será a forma mais democrática, ao contrário de golpe demagógico, citado pelo autor. Longe de ocorrer um presidente imperialista, como é o caso de Nicolas Maduro. Teremos eleições e o povo brasileiro acredita numa verdadeira faxina.
Bom mesmo segundo o imparcial jornalista, é deixar como esta, com medidas impostas sem qualquer respaldo ou colsulta publica por um um grupo politico de aproveitadores que chegaram ao governo primeiro, por uma decisão errada do partido dos trabalhadores e segundo por terem ruidosamente batido panela para retirar a eleita dilma do poder. Qualquer partido que se prese tem por dever fazer uma consulta publica expondo prós e contras da reforma, afinal o Pais não pertence mais a minorias poderosas
Soube nas miúdas que Dirceu está curioso com o que nenhum acionista minoritário da Brasil S.A tem conhecimento. É que no balanço da empresa não consta o que ela comprou ou gastou com sua dÃvida interna. E que gera segundo Ciro com juros e rol. da mesma R$ 1 trilhão, 184 bilhões e../ano na sigla ´operações compromissadas.` E ainda segundo Ciro, trata-se de um novo nome para a rohubalheihra nacional. Declarou no JB. Creio que há algo em comum com o PT e o PDT. Já da pra conversar sobre auditoria.
Ciro é bem claro. Referendo é a única proposta viável para cortar privilégios na previdência. E ele é bem explÃcito em dizer que é o nico ponto, e último recurso. Vcs acham que deputados vão querer correr o risco de cortar a aposentadoria do ministério público, pra na semana na seguinte " chover" abertura de processo e todo tipo de chantagem. O unico que tem força pra fazer isso é o povo brasileiro, sendo um processo totalmente constitucional.
O Ciro ainda dá pra dar uma certa credibilidade e realidade no que diz sobre convocar um plebiscito pra ratificar as tais reformas. Agóra o Rui Falcão do PT ???? Francamente soa hilário e totalmente fora da realidade.
Entendo que o plebiscito é sim um mecanismo democrático se bem usado. Vejam os números de consultas públicas que o congresso e agências regulatórias fazem. O que me preocupa é alguém achar que aliança eleitoral se traduz automaticamente em aliança programática. Sem uma reforma polÃtica descente, o plebicito é sim um mecanismo honesto de emparedar um congresso fisiológico e anacrônico. O poder imperial que um presidente terá nos primeiros 12 meses será desmantelado pelo Centrão!
Sim, é uma forma de emparedar o Congresso. Mas, o colunista tem alguma sugestão de como governar com esse Congresso que só defende seus interesses corporativistas ou de seus financiadores ?
Claro que se as medidas tivessem sido expostas a população, deixando claramente as medidas e as consequencias de não faze-las e a população aceitasse o sacrificio tudo bem. Mas como foram feitas essas reformas foi um golpe e uma traição destes congressistas, um escarnio. Qualquer partido que queira governar de forma tranquila, devera sim fazer um plebiscito, afinal estas reformas foram aprovados na medida para atender grupos financeiros poderosos e não em conta os danos a sociedade
O problema do Brasil é aquele da piada: esperem para ver o povinho que eu vou colocar ali! Q resultado dessas eleições, principalmente a do Congresso Nacional, nos revelará se essa é apenas mais uma piada preconceituosa.
Esse Congresso i mun do tende a piorar. As pessoas não entendem que não basta votar para presidente, mas é necessário escolher bem os candidatos e deputado e senador, pois o parlamento é tão importante e decisivo quanto os cargos executivos. Enquanto não houver educação sobre isso, teremos muita dificuldade em ver reais representantes do povo sendo eleitos.
Eles sabem que o Congresso será mais à direita, a bancada da bala vai aumentar.
O ponto fraco do plebiscito ou referendo é a crença de que é possÃvel criar sabedoria coletiva a partir da ignorância individual. Ignorância e arrogância andam de mãos dadas. O arrogante não presta atenção em nada, portanto não aprende nem muda seu ponto de vista. Para o arrogante os fatos não importam, o que importa é o poder de persuasão e a lábia. O arrogante sabe que tomate é fruta, mas como não tem sabedoria, usa o tomate na salada de frutas.
Triste e sem futuro o Pais que eleger um politico que Fecha escola, que destruiu o salario dos professores, que sucateou a saude quem duvidar de uma chegadinha no hospital servidor publico, antes referencia, agora voce fica o dia inteiro para ser atendido no P.S. Com esse partido se inaugurou mais uma que é distrito policial fechar a noite e fins de semana em alguns bairros da periferia. O que esperar para o Pais com tipo de governante que destroe todo o serviço publico como fez Alkimin
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O PT e Ciro no golpe do plebiscito Voltar
Comente este texto