Juca Kfouri > Os erros e acertos de Tite Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O articulista estava indo tão bem, aà resolveu pegar de novo no pé da famÃlia do Neymar.
Os adversarios nunca ganham da gente,nós é que sempre perdemos.Que tal reconhecermos os meritos da Belgica e de seu tecnico?
Errou em quase tudo. Mais o erro mortal foi trocar o jogo coletivo das últimas partidas da eliminatória para o jogo individual para encaixar o Neymar no time. Foi fatal...
Comentário perfeito ! Só que tudo que foi exposto aconteceu em várias outras copas ,como a teimosia em levar jogadores que não estão bem fisicamente , o tal do "time fechado " com jogadores que estavam em boa forma 1 ano atrás,mas chegam à copa sem o mesmo rendimento e mesmo assim são escalados . Contra a Bélgica houve dois erros cruciais : Fernandinho entrar no lugar de Casemiro ,um jogador desequilibrado emocionalmente em decisões (Vide os 7x1) e Marcelo retornar no lugar de Philipe Luiz .
Tite é conservador. Está mais para pastor evangélico do que para técnico. Erro maior: deixar Douglas Costa no banco. Isso foi um equÃvoco. Tem que sair. Renato Gaúcho ou Muricy são os nomes da vez. E Tite, convenhamos, é chato demais.
O Brasil teve um desempenho ao nÃvel de França e Bélgica, contra a qual, após um gol dado de graça e outro em contra ataque que pegou a defesa aberta, fizemos um gol, mas perdemos outros que nos poderiam dar a vitória - com Renato Augusto e Philippe Coutinho -, além de Neymar, em duas ocasiões: a primeira ao desabar dentro da pequena área ao ser tocado de leve por um defensor belga e a segunda ao final do jogo, quando colocou bem a bola, defendida, porém, pelo excelente goleiro da Bélgica.
Comentário perfeito. Até que fim alguém apontou os erros do Tite, que custaram a eliminação do Brasil da copa.
Quando a Suécia marcou o primeiro gol antes dos 15 min, na decisão de 1958, o Didi colocou a bola em baixo do braço e andou calmamente para o meio de campo falando para o pessoal: agora vamos encher estes gringos de bola. Quem tinha está ascendência e "autoridade" nesta seleção?
Outra copa com Neymar e G. Jesus? Já mostraram a que (não) vieram fazer. Jogadores de segunda divisão que conheço teriam jogado melhor que eles. Pena que não se escala jogador bom, mas lobby de interesses.
Entregando o meio aos adversários e dando ao Paulinho a tarefa de ocupar um espaço enorme do campo, o que fez com que o atleta naõ tivesse como estar em todo esses lugares e acabou não estando em quase nenhum. Com isso jogamos num tÃpico e ultrapassado 4x3x3, com William fixo na direita, Gabriel Jesus de costa para os zagueiros e Neymar de ponta esquerda.ficou fácil para os adversários nos marcarem.
concordo em parte com a análise , discordo quando critica o Paulinho, e aà me parece estar o maior erro do Tite. O grande diferencial do Brasil nas eliminatórias foi a mobilidade de seus dois volantes, Paulinho e Renato Augusto que tanto defendiam quanto atacavam muito bem, e apareciam sempre de surpresa infiltrando atrás das defesas adversárias. Ao abrir mão desse modelo Tite deixou um grande espaço do campo sem alguém para ocupa-lo o que fez com que o Brasil sempre desse o meio campo.
Com a máxima vênia, Paulinho é um gênio para torneios de clubes e, na Seleção, para torneio que nada valem. Na Copa, não dá. Jogador de confiança é a maior bobagem do mundo. Último, mas não menos importante, o time brasileiro, se Neymar na melhor forma, não passa de um bando de esforçados. Foi até este ponto porque pegou só galinha morta: Costa Rica, Suécia, Sérvia e México! O primeiro jogo com adultos, caiu! Mas é preciso saber porque Marcelo e outros tantos quebraram. Viu Dep. Médico!
Neymar se escondeu em uma zona morta, improdutiva, prendeu a bola e atrapalhou o time. O Brasil está preso à ilusão de que Neymar é craque (craque não prende a bola, vide Mbapé, Cristiano, Messi, Romario, Fenômeno, etc...) e de que Tite é técnico (ele não é... curvou-se ao medalhões do time).
Juca, descanse, reflita e volte mais racional e menos rancoroso.
Concordo com quase tudo. Só não acho que foi o impoderável. Nos jogos anteriores na Brasil e Bélgica jogaram em um mesmo nÃvel (regular). O Tite errou mais: Tayson, Fred, Fernandinho e tantos outros. Contra a Bélgica deixou vazio o meio de campo contra um time que cria naquele setor. Fracassou como tantos outros. Se continuar como nenhum, que seja observado
Será que o colunista não sabe que não existe injustiça no futebol? No futebol só existe uma justiça: quem faz mais gols. Tite foi o fracasso dos fracassos, aliás, Dunga foi melhor do que ele. Convocou mal, não treinou direito,fez péssimas substituições, em suma, e o colunista diz injustiça. Oras, oras e oras... E quem não presta é o Neymar! Francamente. Bem feito que perdeu:minha pátria no futebol se chama Santos, a seleção da cbf não me representa.
Angelo: acompanho futebol há milênios e dizer que nada entendo, é porque o senhor não me conhece. Injustiça no futebol não existe. Existe a realidade: o time que fizer mais gols,vence. Quem não fizer,perde! Dunga foi melhor do que o pseudo deus tite,basta ver os números. Tite: foi mal! Convocou mal, convocou contundido, fez equivocadas substituições ! E sou eu quem nada entende de futebol?
Neli, Se você não sabe ainda, fique sabendo, futebol não é uma matéria que você tenha algumafacilidade para entender.
Errou em tudo. Levou os amiguinhos dele para a copa e morreu abraçado, nem coerente como sempre diz ser ele foi, foi desastroso e soberbo ao achar que era o melhor técnico e que saberia resolver todos os problemas
Quando o senhor, politizado e ético, vai tecer um comentário sobre o presidiário Lula. Prevaricação sua?
Tite caiu na arapuca como um principiante. Telê idem. Nenhum dos dois foi estrategista.
Muito boa a avaliação. Tite cometeu erros que, provavelmente, nos levaram à derrota. Não sei se, estivéssemos em seu lugar, não cometerÃamos os mesmos erros. Vale lembrar ainda que, antes da Copa, a Seleção jogou com dois esquemas: um com 3 atacantes, para jogos com times mais fracos (usado na Copa), e um com 2 atacantes, para equipes mais fortes. Esse último deveria ter sido usado contra a Bélgica, uma seleção fortÃssima.
A seleçao foi atacada contra o México; os caras é quem foram ruins de pontaria.
Essa Copa foi o Tolima do Tite. Com certeza na próxima ele vai estar melhor preparado. Já quanto a nossa "estrela", que está mais para meteoro que *estrela", infelizmente vai ser a história se repetindo como tragédia. A não ser que Tite não acredite em milagres, mas baseia-se neles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Os erros e acertos de Tite Voltar
Comente este texto