Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Villas

    Não, não. O comunismo não é peça de museu. Basta ler os estatutos do PT, a doutrina das Comunidades Eclesiais de Base ou da CPT - Comissão Pastoral da Terra, mãe do MST. O comunismo nefasto está lá em toda a sua essência!

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    É fácil criticar a ditadura cubana, mas não podemos nos esquecer que estamos longe das sociais democracias da Escandinávia. Para começar a ideologia política é forte entre nós, apenas não possui a força necessária para mandar os adversários e descontentes para a cadeia. Mas o sonho de controlar os meios de produção está presente na vida de todos nos via as estatais. Só falta o controle central da produção. Cuba e outros falharam porque tentaram implementar o Socialismo puro, primo da ditadura.

    Responda
  3. Ricardo Botto

    O comunismo virou peça de museu. Mas tem muita peça que ainda anda por aqui.

    Responda
  4. Nestor Bercovich

    "Quem defendeu o regime cubano até agora não tem o direito, portanto, de criticar Jair Bolsonaro". Que bizarrice e essa?? Clovis, a gente pode criticar o autoritarismo cubano, mas o que não pode é esquecer um problema central: lá não existe a dominação do capital, que aqui no Brasil manda Temer, Bolsonaro e Al/ckmin.

    Responda