Bruno Boghossian > Combate à corrupção é só fantasia no país do marketing eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No combate à corrupção só Painhoãos Lu e Cabralzão presidente e vice ! * "Testemunhas recÃprocas" parceiros em grandes projetos brasileiros !
Temporada de eleições nesta republica das bananas e dos bananas. Os partidos teriam que apresentar um projeto de governo e não ficar correndo atrás de oportunistas para se manter no “pudê”. O que mais me deixa estupefato é certos intelectuais apoiarem o lulismo. Dito socialismo que na verdade esconde um caudilhismo endêmico na América Latina. Nomes, nomes,... às favas programas de governo!!!
Acertou em cheio, bom texto.
1 O pseudocombate a corrupção tomou conta da disputa polÃtica, e ninguém mais consegue tratá-lo com serenidade. A disputa agora é por etiquetar o adversário de corrupto, enquanto se tenta impedir ele faça o mesmo com você. Não é a toa que sequer a caracterização dos crimes avance... se eu aceitar que caixa 2 é uma coisa e corrupção outra, ainda que ambas condenáveis, arrisco facilitar que o meu adversário escape. Os crimes praticados e seu esclarecimento pouco importam.
2 Poucos jornalistas são tão ingênuos para deixar isso tão claro. E eles tem um papel importante em espalhar a sanha justiceira em meio ao publico, assim como jovens juÃzes e procuradores, mais em busca de prestÃgio social do que com o resultado de seu trabalho. O PT usou dessa arma no passado, mas não alcançou o mesmo efeito que o partido do establishment vem alcançando. Costuma-se dizer que o PT aparelhou a máquina pública, o partido preferido das zelites já a encontraram aparelhada...
Fio, a Dilma começou a cair no dia em que mexeu na diretoria da Petrobrás. Ali o PMDB se revoltou, faltava a crise econômica para dar o troco. Sem contar que notÃcias de combate à corrupção carimbam o governo de turno como mais corrupto. Certo tava FHC com o engavetado geral, sem inquérito imaginam que não há corrupção.
Pois é! Mas não interessa ao colunista tratar das medidas e de seus efeitos favoráveis e não... melhor dizer que foram sopradas pelo marqueteiro, o preconceito do público a tudo que se refere a mercado faz o resto. A desenvoltura na escolha do caminho mais fácil, por mais enganoso que seja, iguala nossos jornalistas, procuradores e juÃzes...
Dilma demitiu Paulo Roberto e Cerveró em 2011/12 e bloqueiou a roubalheira de Cunha, Gedel e cia. da CEF, aprovou a fatÃdica lei da delação premiada, por estas e outras foi golpeada pelos "honestos" do parlamento. Como confiar nun judiciário que condena politicamente, sem provas, um ex-presidente?
Não foi o brasileiro que comprou a ideia da Dilma e sim a presidenta que comprou o brasileiro, com promessa de bolsa famÃlia e etc. DifÃcil para um polÃtico combater a corrupção, como diz o Alckmin é trabalho para a PolÃcia Federal, investigar, investigar e investigar. É a PolÃcia e o Ministério Público que devem fazer o trabalho de marketing. Lava Jato neles!
Mas é conveniente que a PF de fato não o faça... e é sempre mais fácil prender alguém ja disposto a delatar.... os puderosos, né não?
Basta ver musiquinhas de amor eleições passadas / presidentes / exemplo ~ * Painhoão Lu apoiando Painhoão Color * Color apoiando Mainhoão Dirmão e os os * 3 "pelo bem da gente" ~ ( tmb dá música kuernu-puebru e da boa ! )
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Combate à corrupção é só fantasia no país do marketing eleitoral Voltar
Comente este texto