Mariliz Pereira Jorge > #voltaquerida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sra. Jornalista Sua provocaçãozinha é mesmo patética. Faltou dizer que os eleitores mineiros que votarão em Dilma para senadora são débeis mentais. Faltou assunto para fazer um artigo que demonstre alguma preocupação genuÃna pela trágica situação do governo Temer, pela qual a sra. lutou, ao apoiar o impeachment. Vá estudar os indicadores sociais e econômicos dos 16 anos de governo de coligação liderado pelo PT. E compare-os com os atuais de Temer.
A Folha precisa contratar jornalistas melhores. Essa moça escreve mal e o desinformada.
Li este artigo por ter visto que havia uma falha. Parabéns pela iniciativa da retratação, erramos. Só causa estranheza a posição parcial e irônica mesmo na correção do erro. ????
Que feio, Mariliz! E ainda há quem diga tratar-se de ironia... # Quero o Bernardo Mello Franco de volta!!!
Saudades Bernardo Mello Franco.
Uma colunista do maior jornal do paÃs, que se propôe a falar de polÃtica no maior jornal do paÃs, desconhece o básico da polÃtica do paÃs. Isso diz muito sobre o jornal. E sobre o paÃs. Patético.
Esta colunista é muito sem noção. A Folha e seus leitores merecem algo melhor. Em comparação a ela, só um pouco basta.
Seria uma ótima opção de voto,Dilma. Contra esta elite escravocrata que após o golpe tirou direitos históricos dos trabalhadores. Se pudessem revogariam a lei Ãurea.
A melhor coluna da Folha dos últimos 90 e tantos anos. Parabéns! Você é muito melhor aqui do que no Esporte.
Piada velha essa da coluna: Marcelo Coelho, em Janeiro/2018 terminou a coluna com ela... Seis meses depois Mariliz a repete como se fosse "a gênia" que pensou primeiro...
"Depois do pragmatismo, lulistas entram em fase de radicalização e de confronto." Marcelo Coelho, 31.jan.2018 às 2h00
No texto, Mariliz diz: "Ainda que o PT quisesse muito, Dilma Rousseff não poderá se candidatar à Presidência em 2018." Gozado, não vi em nenhum lugar o PT dizendo que queria colocar Dilma Rousseff como candidata à presidência pelo partido. FALTAM muita isenção nas análises dessa moça. SOBRA ódio. Perde o leitor.
Estou estupefato, os membros da seita petista que aqui neste espaço manifestam se contra o texto da jornalista nao entenderam que é puro deboche e sarcasmo , claro que constitucionalmente a destruidora do Pais nao sera escolhida jamais pelo partido do presidiario . Que petista é meio sem noçao ja sabia ,mas ter poucos neuronios e nao entender a indireta da autora do artigo beira o patetico . #Lula , Beira Mar e Marcola presos #
kkkkkkk a jornalista é desinformada mesmo. Desinformada e mal intencionada.
Quis dizer "têm". Sorry.
Mister Emerson, Villa é corajoso. Não confunda alhos com bugalhos. É um dos raros comentaristas que não tem rabo preso. Menos, meu querido.
Chocado!!! Como um jornal da importância da Folha SP abre espaço para uma jornalista com raciocÃnio tão simplista? A não ser que ela esteja a serviço do próprio jornal para confundir os menos elaborados intelectualmente. Dilma já foi eleita duas vezes ao Planalto de forma consecutiva, #vaiqueridamariliz
Mais uma querendo garantir a boquinha em um veiculo da velha média. Falar mau do PT e da esquerda virou sinônimo de estabilidade no emprego! Que o diga o Villa, Algusto Nunes, Jabor, Leitão, Ponde etc etc etc
Saudades do jornalista Bernardo Mello Franco.....
Saudades mesmo. Nao há como comparar a não ser de forma simplória. Poderia ficar uma coluna vazia, sem textos, daria no mesmo.
Acho que a Folha está com uma epidemia de asnice e desinformação. Dilma não pode ser candidata porque a lei só permite uma reeleição sucessiva.
Ora, ora! Faça-me o favor Mariliz Pereira Jorge. Falaram do seu querido PSDB, ficou bravinha?
Não perca tempo com Dilma, MarÃliz. Os bobos petistas não entenderam sua ironia.
"...Nóis ké +Kuemkuembrás ! Muitchu + !..." Do filme * Festa na zo com dimdim do povo ! *
Perguntar não ofende. Por que essa colunista não cala a boca?
Soltem Painhoãos Lu e Cabralzão ! P/ presidente e vice ! Arranque nação ! * Mainhoão Dirmão no Itiamaraty ! Dizseuzão no ?
Matéria sem noção ou mal intencionada. Sempre querendo aparecer, mesmo não tendo nada a falar. Dilma foi eleita e o vampirão foi no pacote, pois somente se governa com alianças. O programa do temeroso "ponte para o atraso" é cópia do psdb. Dilma não conseguiu governar devido ao conluio entre vários setores retrógrados da sociedade. É sim, honesta, e foi derrubada por polÃticos da pior espécie como o mundo inteiro viu no golpe, disfarçado de impeachment.
Vocês viram que nos comentários tem aquele da Seita Anti-PT que "escreve em lÃnguas" ?
Ainda bem que a Lei não permite... Isso seria o pior dos mundos.
Alguém já disse que algumas pessoas confundem suas limitações com altos padrões. A ex-presidente no cargo foi a epÃtome do lÃder centralizador que não delegava aos seus colaboradores nem a opção de escolher a cor de fundo dos slides do Power Point. Na perspectiva dela isso significava alto padrão administrativo, mas a única coisa que conseguia era a total paralização na tomada de decisões. A única coisa que não se pode delegar é responsabilidade.
No "Itiamaraty" base p/ se candidatar novamente ( +Painhoão ) " Reizainha del Munduuu" !
"Nóis ké Mainhoão Dirmão no Itiamaraty ! "
Ao escrever para a folha o colunista deveria pensar em qual contribuição seu texto trará ao debate polÃtico, econômico ou cultural Este texto, por estar embasado em uma ignorância sobre a constituição e por fomentar a disputa entre antagônicos, não trás nenhuma contribuição. Parece mais provocação de uma pessoa inculta.
Parece não, é provocação de uma pessoa inculta.
Mesmo que Dilma não possa se reeleger nesse momento, a pergunta é pertinente. E incômoda para a militância —que vive intensamente os contos que ela própria inventa. Dilma foi "saÃda" pelos motivos certos pelas pessoas erradas. Por isso a presidência tornou-se um fardo para Temer. A “presidenta” será esquecida tão logo o paÃs volte a crescer. Lula, no crepúsculo de sua vida, terminará o trabalho.
Mariliz é jornalista mesmo? Ela não sabe que a lei não permite mais do que uma reeleição? Jesus!
Excelente ideia lançada pela coluna. Tenho outra, para que os assinantes optem: Dilma pode ser vice de Ciro. Que tal?
Brilhante ideia Rafael. Toda vez que ela falasse bobagens, ele "elegantemente" a mandaria calar a boca. Iria ser uma vice muda. O aspecto ruim é que a gente não iria mais se divertir com as "pérolas" dos discursos dela.
Soltem Painhoãos Lu e Cabralzão ! * P/ presidente e vice ! "Testemunhas recÃprocas" parceiros em grandes projetos brasileiros ! ** Mainhoão Dirmão no Itiamaraty ! Dizseuzão onde ?
A coluna mexeu com os humores petistas - chegam a ser cômicos (alguns tragicômicos) os comentários. Mesmo que a constituição permitisse, acredito que o PT não a colocaria novamente na linha de frente - ela não emplacaria, em minha opinião. Arrisco dizer que nem o senado essa senhora pega por Minas Gerais - apesar do elenco petista naquele estado. Vamos aguardar!!!
A coluna só demonstrou o despreparo da jornalista.
Fiquei com vergonha alheio pela Mariliz. A Dilma não pode ser candidata, pois no Brasil só se candidata a reeleição uma vez. Antes de o FHC comprar, nem isso podia. Ao dizer que a militância diz que "ela é uma presidente eleita pelo povo", com sarcasmo e parecendo que isso é uma invenção da militância,pergunto: onde está a mentira ?
Ué...preso condenado em segunda instância, ficha suja, pode se candidatar?
Texto incompetente. Se você conhecesse sobre Brasil e as leis que nos regem, inclusive a eleitoral, não escreveria uma insanidade dessas. Deseducar o povo é o seu papel? Recolha-se à sua insignificancia!!! Formou-se em jornalismo mesmo? Se sim, sabe da necessidade de apuração ao escrever, mesmo que seja somente a sua opinião. Se não é do jornalismo, mas exerce esse papel, aprenda. E apaga esse texto ridÃculo que ainda dá tempo.
Péssimo artigo. A CRFB não permite reeleição para terceiro mandato. Os militantes do PT não ignoram Dilma, tanto que ela será lançada candidata ao Senado, por MG, com enormes chances de ser eleita, se o TSE aceitar sua candidatura. Texto raso, fraco para uma jornalista.
Além de promover noticia falsa, a jornalista se utiliza de um discurso canhestro, preconceituoso, parcial, cheio de amargura e desrespeitoso com os leitores de seu jornal. Jornalismo de guerra e fascista. A cara do jornal.
A situação do Brasil é muito séria para estarmos imaginando leviandades como esta ! Afinal, foram as gestões de FHC, as duas gestões de Lula e o perÃodo e meio de Dilma Rousseff que deixaram o paÃs neste caos polÃtico, institucional e social que ora enfrentamos...! Principalmente o desemprego que atinge treze milhões de pessoas/trabalhadores(as)...! Cogitar a volta de Dilma como candidata do PT seria a entronização do caos...! Edson Maia Carlos Filho e-mail: maiaecf@gmail.com
Eu li o texto entendendo que a jornalista estava sendo irônica e não sujeitando realmente que é Dilma fosse candidata. Eu apenas ri
Tentando defender o indefensável?
Embora a Constituição não permita, a sugestão é boa. Sugiro FHC como vice do Alckmin também. Ou o Serra. Ou o Aloysio. Por que não, né?
Sra. Jornalista, talvez seja prudente você ler a Constituição do seu paÃs antes de desfilar ódio em seu texto. Assim você não passa vergonha. Lá tá escrito que um presidente não pode se candidatar a um terceiro mandato seguido. Como Dilma ganhou as duas últimas eleições, não pode se candidatar novamente à presidência. Entendeu?
Ela não pode disputar novamente a presidência porque já foi reeleita para esse cargo em 2014.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > #voltaquerida Voltar
Comente este texto