Opinião > A ameaça das facções Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOS DE SOUSA SANTOS

    Os poderes da República fazem de conta que nada têm a ver com a questão. A esquerda acredita na fantasiosa teoria de que só a educação é suficiente para resolvê-la. Enquanto isso, a bandidagem, sem combate efetivo, vai dominando o país. Há a conjectura de que os fora da lei precisam da politica para dominar o Brasil. Por que fariam isso se podem impor-se pela violência simplesmente?

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    No futebol costuma-se valorizar excessivamente o adversário para justificar maus resultados. Na questão do crime é a mesma coisa; o Estado desorganizado tenta justificar suas fraquezas dando valor excessivo ao crime. Não existe crime organizado, mas Estado desorganizado. Existe mais atrito entre os vários membros do judiciário, MP, e policias do que contra o crime. A ideia de que apenas leis mais fortes farão o trabalho é uma ilusão. É preciso também de políticas públicas eficientes.

    Responda
  3. Wilmar Brito

    Repito. Estados.br modelos reduzidos do Todo.BR. * BR "muitos anos" fantasiado de Tudo pelo Social e Educação = ""forte""Instituto Nac Inversão Valores = Violência Total ( vai da corrupção ... 20 milhões desempregados... a facções podendo tender a "farc.ões"... a povo tombado no chão ). ** Acorde gigante p/ cuspir !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.