Opinião > Parceiros, mas não tanto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Se não houver esforço para que haja equilíbrio nas relações comerciais como o bloco poderá funcionar a bem do progresso geral?

    Responda
  2. Marcos Oliveira Dos Santos

    Sobre a guerra comercial entre EUA e China a melhor maneira para se resolver seria um pacto comercial planejado no final de cada ano para próximo, assim a balança comercial dos dois países chegaria a ponto de equilíbrio. Diminuindo prejuízos para ambos e as demais nações.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A razão de um grupo de desenvolvidos poderia ter a finalidade de troca entre membros e eliminar outros. Europa e Eua p ex. Mas a finalidade da região do Euro e justamente se opor ao dolar na conquista de mercados emergentes de subdesenvolvidos e remendados que querem imitar os des no seu Brics necessitados de investimento financeiro e tecnologico que nos desenvolvidos estão sobrando. Enfim, panaceias intervencionistas de governos.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Aos poucos as pessoas vão entendendo que o ponto de equilíbrio do grupo não é mais a China. Isso porque a economia da China é movida a dívida e expansão de crédito num regime que tende a se fechar às reformas. Enquanto isso, a Ãndia na condição de ser a maior democracia do planeta possui um governo com um enorme apetite para reformas numa sociedade aberta e pluralista voltada para a construção de uma social democracia no verdadeiro sentido da palavra.

    Responda
  5. JONAS FERREIRA NASCIMENTO

    O correto não é “do Brics”? Do grupo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.