Bruno Boghossian > Em busca de prestígio, militares acompanham cena eleitoral tensa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dizem que os Comandantes Militares - Generais, Brigadeiros, Almirantes - estão receosos de baterem continência para Lula Presidente. Ora! Ora! Ora! Até agora não se viu nenhum desses comandantes mostrarem o mÃnimo de constrangimento em bater continência para o notável corrupto, e denunciado pela PGR como chefe de quadrilha de ladrões, Michel Temer. Ainda quanto a Lula, pelo que se pode verificar nos "Anais Virtual da História", ele foi um excelente Comandante Supremo das FFAA.
Os militares cometem o mesmo erro do pete ao se auto proclamarem monopolistas da moral e da ética pública.A História não confirma este monopólio.Fica evidente que querem é garantir mais regalias ,a exemplo do que acontece com os integrantes do judiciário, legislativo e executivo.Estamos criando uma Nomenklatura pior do que a criada por Lenin quando fundou o Comunismo e uma nova classe dirigente que garantiu a ditadura desumana que imperou por 74 anos.A nossa já nasce ineficiente e pod re.
Hi nazis. Faci Tutti est press.
Os militares perderam prestÃgio com quem, cara pálida? Com a esquerda, nunca tiveram. O centrão, sempre desprezaram e o mantiveram como massa de manobra polÃtica. Com a "inteligensia" urbana, impregnada de "esquerdistóides" de Ipanema e Av. Paulista, prestÃgio pra quê? Pergunte ao povão dos rincões desassistidos, onde a ação dos militares é efetiva e patriótica, se eles perderam prestÃgio. Agora, com vocês jornalistas, em boa medida "esquerdistóides" ressentidos, não é de se admirar!
O negocio deste pessoal é ir pra reserva cedo com boas aposentadorias..na melhor tradição do setor publico brasileiro.
Bolsonaro representa, sim, a volta dos militares.
Se os militares não monitorarem, quem o fará? Se der tudo errado, como pode acontecer a qualquer momento, não são elas que terão de consertar? Qual instituição melhor representa o nosso.pivo do que as FFAA?
Não corremos risco algumde virarmos uma "república marxista", nossa Constituição não permite e é clara o suficiente.
Ricardo, concordo contigo. Mas estamos no terceiro mundo! Em qual paÃs do primeiro mundo vc corre o risco de transformação numa república marxista? Vc sabe que esse projeto existe subterraneamente. Vide nossos vizinhos Venezuela e BolÃvia.
Mentalidade de terceiro mundo. Repare que os paÃses que tem mais tradição militar, são os que menos tem militares nos cÃrculos polÃticos. Isso seria impensável para um europeu.
Correção ao texto acima: leia-se povo...
Porque os militares so se revoltam com os polÃticos de esquerda? Enquanto isto o psdb o mdb,e o pp pilham este pais e ninguem se indigna .
Busca de prestÃgio? Exceto para a esquerda e seus adeptos, não me parece que houve perda de prestÃgio dos militares. Como parte da sociedade, devem participar da vida democrática, tanto quanto os aparelhos de esquerda, MST, MTST, Sindicatos. Sua participação no ambito da democracia é um direito, que parece gerar um medo irracional em certas pessoas.
Também são falsos moralistas e hipócritas! Porque não se indignaram as respeito das malas recheadas de dinheiro endereçadas ao Temer e Aécio? Porque não se indignaram a respeito das duas denúncias de corrupção da PGR contra o Temer?
Exércitos ja foram a razão da formação do estado e poder. Foram criados devido as guerras entre as sociedades oferecendo proteção sendo eles os maiores agressores . Hoje, com a globalização da produção , comercio e comunicações, e a alteração da natureza de estado para serviço, exércitos perdem sentido e são meros trastes históricos. Ñ são guardiões da ordem e gestão e deixaram o poder nos ultimos 30 anos por medo de se corromper como vinha acontecendo qdo no poder. Que fiquem nos quarteis
Forças Armadas não são e nem devem ser atores politico-eleitorais. Foram durante boa parte da história do Brasil independente e causaram, na maioria das vezes, instabilidade polÃtica e/ou enfraquecimento de principios e práticas democráticas. A sociedade, especialmente a académica, tem que se debruçar sobre as causas desse de "revival" que se verifica agora. Se o fizer, encontrará muita explicação na atual estrutura de formação, organização e funcionamento do denominado "alto comando" ....
Forças Armadas não são e nem devem ser atores politico-eleitorais. Foram durante boa parte da história do Brasil independente e causaram, na maioria das vezes, instabilidade polÃtica e/ou enfraquecimento de principios e práticas democráticas. A sociedade, especialmente a académica, tem que se debruçar sobre as causas desse de "revival" que se verifica agora. Se o fizer, encontrará muita explicação na atual estrutura de organização e funcionamento do denominado "alto comando" ....
O espaço que os militares brasileiros querem na polÃtica não é para resgatar prestÃgio algum. Eles já o têm de sobra. Acredito que a maior aspiração da classe, juntamente com a sociedade, é ver um paÃs moralizado e desenvolvido, e não assistindo a essa avalanche de absurdos, como o que acabamos de testemunhar no último dia 15, quando uma dita "autoridade" plantonista resolve liberar da cadeia um corrupto condenado a apenas 12 aninhos de prisão. Precisa-se de respeito, e não prestÃgio!
A democracia é o império da lei e não do voto, que lhe segue como consequência e não como causa.Sobre isso foi publicado um artigoo no portal tesejurÃdica com o titulo "Democracia-o império da lei ou do voto?"que eu penso que merece ser lido.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Império da Lei, é o Estado de Direito. Até ditaduras são Estado de Direito, democracia é a participação da população no processo polÃtico, que se expressa (também) pelo voto.
A melhor expressão de democracia é a liberdade. É valor democrático, subvertido, que so somos livres e temos direitos se impusermos limites ao poder. As leis, sob o estado democrático tem o sentido de nos proteger contra o poder e ñ ser instrumento de poder como se tornou. O estado de direito resume a democracia: leis escritas para o judiciário obedecer, rotação para diminuir a corrupção natural do poder e divisão pq se acredita que so o poder freia o poder ( mentira, se mancomunam).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Em busca de prestígio, militares acompanham cena eleitoral tensa Voltar
Comente este texto