Ciência > Aos 60, Nasa planeja enviar homem novamente para além da Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se os Estados Unidos não tivessem tirado o pé do acelerador após o projeto Apollo, já seria rotina vermos astronautas estadunidenses em Marte. Perderam uma enorme oportunidade, e agora terão a concorrência chinesa com o seu projeto de enviar seres humanos para Lua e Marte.
Foram 60 anos de grandes avanços tecnológicos mas praticamente nenhum de fincar uma bandeira fora daqui, a não ser a lua. Isto porque as dificuldades em se enviar humanos e mantê-los em boas condições de saúde fÃsica e mental é exponencialmente proporcional à distância a ser percorrida,e logo se chegará à conclusão de que seria mais viável enviar robôs inteligentes que nos substituissem, sem correr riscos, a menos que consigamos velocidades próximas à da luz
Verdade. Mas a vontade de explorar novos horizontes sempre vai falar mais alto. Claro que a tecnologia atual permite apenas viagens tripuladas pelo sistema solar. Mas temos ai muita coisa para explorar, entre outros 7 planetas mais asteroides e planetas anões.
Quantos brasileiros pensam feito o Rafael?
O empreendedorismo e a coragem americanos não tem par no mundo. Infelizmente não possuimos o desprendimento, a ambição americana em fazer coisas grandiosas. Somos um povo medÃocre, que pensa pequeno. Até 2035 o homem estrada em Marte graças aos USA. E o Brasil estará tentando se transformar em república agrária com o PT, PSTU, PSOL, PC do B e outros mais.
Rafael, concordo plenamente com você. Ai vão falar que temos complexo de vira-latas e por ai vai. Um paÃs que não desenvolve seriamente tecnologia está fadado a um perigoso segundo plano, principalmente o Brasil com a extensão territorial e recursos que tem. Esta tecnologia não precisa ser enviar homens a Marte, mas tecnologias que melhorem a condição do povo brasileiro.
49 anos do maior feito da humanidade. Só aguardando os gênios de plantão que não acreditam que o homem foi na lua
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Aos 60, Nasa planeja enviar homem novamente para além da Terra Voltar
Comente este texto