Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paul constantinides

    como sempre. foi genial na bola. és genial no texto.

    Responda
  2. CARLOS TARDIVO

    Mestre Tostão: Em um mesmo ser convivem o grande e humilde craque do passado, o médico competente e o jornalista e intelectual sereno e completo. Parabéns, Grande texto!!!!

    Responda
  3. dilson j gadioli

    O futebol atual esta muito tático. O treinador tem que ser como o regente de uma orquestra. O time que entra em campo desligado do esquema tático tem tudo para perder. Esta e a missao dos treinadores atuais. Missao extremamente complexa. Outro fator muito importante e a cumplicidade entre os atletas que leva as vitorias. Preparo fisico, cuidados medicos, nutricao, tos conhecem e fazem bem. Último fator: talento

    Responda
  4. André Luís

    Sempre admiro, e muito, os textos do Tostão. Entretanto, nesse, eu não consegui entender a mudança brusca de tema: estava falando do futebol brasileiro e da troca de técnicos, e depois já muda drasticamente para a crítica ao Neymar. Vejo isso como "pegar no pé" do jogador, assim como toda a mídia está fazendo. Espero que Neymar mude de postura, mas pôxa, vamos superar essa Copa, já passou, todo mundo já entendeu o recado (de Tite a Neymar), por isso, bola pra frente, Tostão!

    Responda
  5. Beto Rezende Rezende

    Caro Tostão, Tite se mostrou um treinador fraco, sem coragem. Errou com privilégios a Neymar e aos erros dentro de campo. Deixar Douglas Costa no reserva foi o maior deles. Seja mais direto, Tostao: Tite fracassou. E há, sim, panela. Levou jogadores fracos por outras razões. Temos gente muito melhor que ele no Brasil. Em tempo: Barbieri, do Flamengo, é a maior novidade no futebol local. Ele tem um belo futuro: fala bem, é educado e conhece futebol.

    Responda
    1. Airton Marin

      O Tite é educado, fala bem, conhece futebol e tem currículo. Mesmo assim comete erros. Outra opção é loteria.

  6. Sidney Caputo

    Tostão, parabéns por sua análise. Particularmente acho que o Felipão não condiz com a realidade do futebol atual. Estratégias ultrapassadas. Acho que foi uma péssima escolha do Palmeiras.

    Responda
  7. neli faria

    Copa de 18: Bélgica. O Se não joga! A seleção de 18: privilégio para família de Neymar e a cbf também pagou para os familiares dos jogadores(em outros lugares). Não poderiam ter ficado sem a família no curto período da Copa? Felipão!Graças a ele a Mídia esqueceu de apedrejar com tecladas Barbosa e a gloriosa seleção de 1950 e seu grande técnico Flávio Costa. A mídia apedrejou por 64 anos o grande Barbosa(e a Seleção de 1950) e silenciou obsequiosamente quanto aos fracas*sados de 2014.

    Responda
  8. Regio Lacerda

    ....ahh, se não fosse o "se" .."se" o Brasil tivesse empatado com a Bélgica teria sido campeão, etc, etc...e blá, blá blá .uma coisa é inequívoca: logo após o "se" vem as idéias delirantes....

    Responda
  9. Regio Lacerda

    ....ahh, se não fosse o "se" .."se" o Brasil tivesse empatado com a Bélgica teria sido campeão, etc, etc...e blá, blá blá .uma coisa é inequívoca: logo após o "se" vem as idéias delirantes....

    Responda
  10. JORGE RAFAEL CONSTANTINO DE OLIVEIRA

    Não acho um retrocesso, Felipão pode contribuir muito para o desenvolvimento do Palmeiras.

    Responda
  11. JORGE RAFAEL CONSTANTINO DE OLIVEIRA

    Não acho um retrocesso, Felipão pode contribuir muito para o desenvolvimento do Palmeiras.

    Responda
  12. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Concordo com a decepção com Tite e Eduardo Gaspar. Talvez seja demasiadamente subjetivo , mas privilégios exclusivos para determinado membro de um grupo nas circunstâncias que envolvem uma disputa como da copa do mundo de futebol me parece um erro capital. Tite, ao que me parece, sucumbiu e trai suas convicções. Triste.

    Responda
  13. THALIA FERREIRA SILVA

    Peço à Folha que envie, ao Tostão, as duas observações que faço, obrigado! 1ª- as peladas que joguei, taticamente, lembram os grandes jogos de hoje, qual seja, todos ocupando um mesmo espaço ( um amontoado de gente). 2ª- por que os goleiros modernos não espalmam a bola para escanteio? É obrigatório devolver para os pés dos atacantes?

    Responda
  14. ANA PAULA MANFRINATO

    Ah, por favor, Tostão, achar q o Brasil passaria pela Croácia e pela França com aquele esquema tático tão previsível é realmente considerar q todo campeão da Copa é fruto do acaso. Não é não, é na maioria das vezes por competência na escalaçäo dos jogadores, na seleção na hora do jogo e na substituição deles quando na correspondem em campo, aspectos em q Tite foi um desastre. Neymar foi só parte desse conjunto fraco.

    Responda
    1. THALIA FERREIRA SILVA

      Excelente!

  15. Paulo Sergio Ribeiro Varejao

    Comentario abalizado, racional e até logico esse de Tostão, que vi jogar.

    Responda