Celso Rocha de Barros > Não há mais como Bolsonaro vencer como Trump venceu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu voto tem valor. #GeraldoPresidente
O único realmente preparado para o Brasil é o Alckmin. Tem o meu voto.
Leio o texto e acho interessante a análise polÃtica. Mais concordo que discordo das ideias do autor, que estão, de todo modo, conectadas a uma inexorável realidade partidária, goste-se dela ou não. Passo aos comentários e... que horror! Ataques pessoais, raivosos, nada de contra argumento, só bÃlis, puro vazio intelectual. Como chegamos até aqui?
Quem tem discernimento vai com Geraldo, ele é claramente o candidato mais preparado para ser nosso presidente!
Que destilação de ódio
Acho que está bem evidente que Bolsonaro foi uma quimera que surfou na onda das pesquisas enquanto não havia candidatos definidos e o tabuleiro polÃtico ainda não tinha iniciado o meio-jogo. Agora, as portas do processo eleitoral, Bolsonaro se revela um candidato pouco competitivo: alcançou seu teto nas pesquisas, não tem tempo de TV (sete segundos!), buscou o centrão (o mesmo grupo do Cunha que ele tanto criticava) e levou um não e não sabe o que fazer. Aposta nas redes sociais. A ver.
É muito curioso como a esquerda e seus representantes, opinam sobre o candidato Bolsonaro. Parece um misto de rancor e medo, o despeito também parece uma componente. Adoraria ver o colunista falar sobre o quão peçonhento poderá ser para a democracia a eleição do candidato Boulos.
Não sou eleitor do Bolsonaro, mas acho que a comparação com a Inglaterra e os EUA não vale porque os sistemas partidários são bem diferentes. No Brasil as legendas tem muito pouca identificação com os eleitores. As chances de um salvador da pátria como ele são ainda bem razoáveis.
Um segundo turno entre Marina Silva e Jair Bolsobaro seria a honestidade da força versus a força da honestidade.Bom para o Brasil! Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Lamentáveis todos os comentários de simpatizantes da Orcrim
Pode isso Arnaldo? colunista da FSP chamar de vagabundo um presidenciável que convide Magno Malta pra trabalhar na sua equipe? Se eu fosse o senador capixaba metia um processo nesse colunista vagabundo pra deixar de ser trouxa.
O leitor deve ter lido certo, mas entendeu errado. CRB não xingou MM de vagabundo. Ele disse isso de um suposto presidente, talvez o 'bolsonauro'.
Realmente o Brasil é indigente de lÃderes com moralidade aceitável. MacunaÃma nosso herói nacional, sem carácter. Quadrilhas à esquerda, quadrilhas à direita, quadrilhas ao centro, quadrilhas em presÃdios, etc etc. É o pior que todas estão virando seita. Ou dá prá defender alguma quadrilha de QQ matiz? Todo mundo tem lado, não importa a quadrilha. Tempos trevosos, para o paÃs.
Ele candidato também tentou apoio do centrão, como não conseguiu, agora fica criticando. Estamos vivendo uma campanha eleitoral totalmente diferente das outras. Tenho certeza que assim que as propagandas eleitorais começarem, o povo vai conhecer os candidatos e constatar que o melhor candidato para o Brasil é o Geraldo Alckmin.
Bolsonaro não vai vencer nem como trump nem como papa e sim vai cair e o tombo vai ser feio pois ele não tem onde se apoiar pois nada fez esse anos todos como deputado,enquanto Alckmin tem muito oque mostrar e as suas propostas são mais coerentes e condizentes com a realidade atual do Brasil.
Patético se não hilário; perda de tempo em ler
Um tal de Fernando Collor, de triste memória, venceu as eleições em 1989 apoiado pela globo, mas sem estrutura partidária. E aÃ, Celso, o que diz disso?
Você deu a chave: apoiado pela Globo. Apoio que Bolsonaro não tem. Além disso tratava-se da primeira eleição brasileira depois de uma ditadura militar (de triste memória para a nação). Dificilmente a população brasileira levará um deputado que defende o fim da democracia e a volta ao regime militar à presidência. Sei que vocês, apoiadores, apostam (legitimamente) nisso, mas não basta torcer. O paÃs não vai mudar com um salvador da pátria, mas com polÃticas racionais.
Acredito que Alckmin vá para o segundo turno com o indicado do Lula. Outros candidatos vão desidratar quando começarem os debates. E quem leva o segundo turno é Geraldo Alckmin.
#GeraldoPresidente #Mudarpramelhor
Ótimo artigo, complementando: Primeiramente Trump teve a minha torcida pois é sim um gestor admirável, mas ele perdeu as eleições com 1 milhão de votos a menos só que lá o sistema é diferente não preciso nem explicar, já o Brasil é no voto! Já comparar Trump com Bolso é uma ofensa... Trump é empresário gestor e bolso é nada x nada a 20 anos mamando no congresso... Hoje o gestor estilo TRUMP e que vencerá nas urnas tem nome e sobrenome: Geraldo Alckmin!
Isso é o que se pode chamar de pseudo-intectualidade.Um discurso pseudo-crÃtico para fazer um mero apelo aos leitores de que não votem em Bolsonaro,com mais espaço terminaria por pedir voto ao candidato do PT.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A jogada do centrão foi bem esperta (maquiavélica). Escolheu o que tinha menos chance de passar no primeiro turno para já conseguir compromissos desse (o dono de SP por 20 anos). Pra quem passar pro segundo turno: Bolso, Ciro, PT, nova rodada de negociaçõe$... ;)
Um artigo paupérrimo, cheio de veleidades que tem como pano de fundo uma idolatria ao PT, mesmo que não mencione diretamente. Talvez o maior problema do artigo seja o fato que ele não se baseia na realidade. Trump não caiu, Bolsonaro está consolidado. Esses são os fatos.
Bruno, se o Alckmin tivesse as qualidades que você menciona sem se envolver com MST, como fez, sem tantas ligações com o PT como ele tem, até votaria nele, mas acho ele muito esquerdista. É o velho problema de viver em cima do muro.
Como o colunista, com doutorado, pode descaramento expor e defender idéias esdrúxulas e sem sentido. O grande perigo para a democracia é a esquerda ganhar as eleições. Quem estava em Havana no forum de São Paulo defendendo as ditaduras ? Dilma e sua turma. Essa imprensa de esquerda não engana mais ninguém. Graças a Deus!!!!!!
Olha só quem fala,um servidor federal,kkkkkk,esse sujeito deve estar preocupado com alguma coisa,tem mamata que vai acabar sim,quem tá metido em esquemas vai se dar mal mesmo.
O tal de partido centrão como falam, não quiseram dar apoio ao Bolsonaro , devido não ter promessa de ministérios numa possÃvel vitória, são todos uns crápulas.
Parabéns Celso! Excelente análise
Os governos do PT foram péssimos para a nossa democracia, criaram instabilidade polÃtica, antes, durante e depois de chegarem ao poder. Ainda bem que nossas instituições democráticas funcionaram! Tivemos mensalão, petrolão, no maior esquema de corrupção do mundo. Longe de mim defender Bolsonaro, mas não sei quem representa mais risco para a democracia.
Por que sera que a GRANDE MIDIA, incluindo este diario, se esforça tanto para combater BOLSONARO? Medo gritante de enfrentar a vontade popular que acordou e se recusa a ser massa de manobra? O povo trouxe BOLSONARO para liderar a missao de restaurar o BRASIL. A luta de DAVID vs GOLIAS!
Vontade popular com 17%??!! É preciso ter um problema cognitivo muito sério para escrever uma coisa dessa. Mesmo para um bolsominion fundamentalista.
E a missão dada a esse homem será missão cumprida!!!
A esquerda radical é um risco para a democracia, foi o perigo da ditadura comunista que legitimou o regime militar. Há deturpação das palavras “legitimidade e fascismo” promovida pela esquerda.Se o Bolsonaro vencer a eleição vai dialogar com o Congresso .Os partidos que fazem oposição destrutiva são o PT e seus satélites, porque têm projeto de poder, fazem mais mal para a democracia que Bolsonaro, que é incógnita. Por que os intelectuais apoiam ditadores e corr up tos de esquerda?
Meu sonho de "consumo" era de que esse Congresso que ai está fosse totalmente reformulado, mas quando vejo uma propaganda do Maranhão juntando Lobão, Roseana e e o irmão dela na mesma chapa chamando de "renovação" minhas esperanças vão para o saco, ai seja Bolso ou Ciro vai ficar difÃcil.
O apoiador do Bolsonaro é mais radical que o candidato.
O mais incrÃvel é verificar como direita e esquerda radical são exatamente iguais (apenas com sinais invertidos). Óbvio supor que estes militantes não consigam identificar isso em si mesmos.
Sociólogo de Oxford? Parece mais um um militante esquerdoide simpatizante do PT ou PSOL. Não adianta a Folha e seus militantes atacarem com fúria canina o futuro presidente do Brasil Bolsonaro, o povo em sua esmagadora maioria não lê este pasquim sucursal do PT, é melhor JAIR se acostumando link.
Essa reportagem não comunga com as nossas ideias, o Bolsonaro tem real chance de ganhar as eleições. Acredito que somente a Folha de São Paulo não quer enchergar isso. Nós brasileiros não acreditamos mais nessa polÃtica antiga, PMDB, PSDB, PT e etc. A direita vai ser o melhor caminho para nós, vamos resgatar nossa pátria, nossos valores, nossa auto estima. A folha hoje escreve de três a quatro matérias para desclassificar o Bolsonaro. Procurem ajudar pense em nós não nós próprios interesses.
Essa reportagem não comunga com as nossas ideias, o Bolsonaro tem real chance de ganhar as eleições. Acredito que somente a Folha de São Paulo na quer enchergar isso. Nós brasileiros não acreditamos mais nessa polÃtica antiga, PMDB, PSDB, PT e etc. A direita vai ser o melhor caminho para nós, vamos resgatar nossa pátria, nossos valores, nossa auto estima. A folha hoje escreve de três a quatro matérias para desclassificar o Bolsonaro. Procurem ajudar pense nós brasileiros famintos, sem escolas.
Não subestime o sentimento de saco cheio do povo brasileiro!
Que hein Folha?! Dez notÃcias por dia do Bolsonaro no jornal, por isso ele não para de crescer.
A FSP errou os créditos do colunista, digo, radical de pobre escrita. A figura não é formada em sociologia e sim em odiologia e mesquinharia. Paupérrima em conteúdo, a matéria se destina apenas ao ataque sem fundamentação, imaginário e calunioso ao candidato. Sua ideologia e origem ficam patentes quando fala em golpe, sendo que todos sabemos que isso nunca houve nem haverá. À medida que a eleição se aproxima, ao invés da defesa do continuÃsmo, aumento o ataque à quele que representa a mudança.
Pode até representar, mas não é a mudança. por que se for para o segundo turno o centrão corre pra ele e ai, toca mudar o discurso de novo.
O que o analista faz é vaticinar o óbvio: sem tempo de TV e sem alianças a chance de Bolsonaro se eleger presidente se não nulas estão muito próximas de zero. Bolsonaro é semelhante ao "fenômeno" Celso Russomano. Dominou as pesquisas em São Paulo até o inÃcio das eleições, quando teve inÃcio o horário eleitoral o candidato foi pulverizado e não chegou sequer ameaçar ir para o segundo turno. Não há ódio nisso, só um chá de realidade.
Prezado Luis Teles, boa tarde. Não me considero sabichão, apenas um brasileiro cansado desses falsos esquerdistas que só querem ideologia do seu modo de vida para fora. Acostumados a vida boa, vendem um discurso para incautos com sucesso e fama sem nunca terem praticado o que dizem. Vide o idolatrado Lula, que enriqueceu a si e familiares. Sou a favor de um Brasil desenvolvido, livre de socialistas de araque.
O cara é doutor pela harvard. E vc é o que, sabichão?
de fato, bolsonoro representa mudança. mas nem todos querem retroceder.
Então, meu caro whats, é bom Jair se acostumando. Mas tem um consolo: não é melhor que o Alkmin com todo esse centrão $$$ continuando as mesmas práticas? Ou com Bolsonaro pode complicar as verbas milionárias do teu jornal?
Doutor em sociologia por Oxford! Prá que serve isso?
Pra ser servidor público, passar o dia a toa e receber a grana no fim do mês, só isso...
Pra quê, Júlio?, pro que ele é: servidor público! Com minhas desculpas aos bons servidores públicos. A FSP quando não usa os seus pede emprestado. Triste!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Não há mais como Bolsonaro vencer como Trump venceu Voltar
Comente este texto