Opinião > Breve alívio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Breve alívio? Número de pessoas que não trabalham nem procuram emprego bate recorde no país. Contingente fora da força de trabalho chegou a 65,6 milhões, o mais alto da série histórica. Fonte: IBGE. ...."(que não considera as despesas com juros da dívida)".A Folha de São Paulo não poderia informar aos seus leitores e aos acionistas minoritários da Brasil S.A pelo menos o valor dos juros pagos da dívida que ninguém sabe o que é?

    Responda
  2. José Cardoso

    É preciso examinar se o aumento de arrecadação não se deve à receitas não recorrentes como privatizações. A economia não parece estar se recuperando tanto assim para explicar uma alta significativa.

    Responda
  3. Laerte Lima

    Não devemos nos enganar por uma pequena melhora nas nossas contas públicas. A situação fiscal do Brasil ainda é dramática, haja vista que temos déficit primário, ou seja, gastamos mais do que arrecadamos e não sobra nada para o pagamento nem dos juros da dívida. Não é preciso ser especialista em economia para visualizar que isso é insustentável, criando um círculo vicioso em que, com o aumento da dívida e dos gastos com juros fica cada vez mais difícil ( e mais amargo) chegar a um ajuste.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Noticia assustadora para o povo. Aumentar tributação enquanto a crise aumenta mostra que a tirania estatal aumentou e a crise aumentara. Vem desgraca forte por ai. Salve-se quem puder. Visão patrimonialista achar que resolver o estado, pelo metodo do estado resolve a vida da nação. O estado ña é o pais e nem o representa economicamente. So em festas.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    As previsões dos editorialistas sobre a econômia habitualmente falham. Previram q os juros não cairíam sem a reforma da Previdência, hoje são os mais baixos da história. Previram q o deficit público não cairia sem a reforma da Previdência, mas com certeza será menor este ano do q em 2017. Tais previsões catastrófistas tem o objetivo de acabar com a previdência pública, em acordo com a visão ideológica dos editores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.