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  1. carlos schmidt

    Depois de conversar com um experiente mecanico de aviaçao, descobri o seguinte: tenha muito medo de passagens aereas baratas. Qualquer outro assunto nao eh relevante. Pura parolagem.

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  2. carlos schmidt

    Depois de conversar com um experiente mecanico de aviaçao, descobri o seguinte: tenha muito medo de passagens aereas baratas. Qualquer outro assunto nao eh relevante. Pura parolagem.

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  3. Francisco Mendes

    Marcar assento não tem bada a ver com viajar em pé, isso não precisaria nem ser explicado. Obviamente todos vão sentados, quem pagar a mais pode escolher um assento específico. No mais, a alternativa de reduzir custos das companhias por reduções tributárias não é justificável economicamente: significa fazer com que todos os contribuintes paguem por um serviço que poucos usam, em outras palavras, transferir renda dos mais pobres para a parcela menor e mais privilegiada que viaja de avião.

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  4. Istvan Vajda

    Temos um quase duopólio num serviço praticamente sem substituto diante das dimensões do país e da precariedade de outras alternativas de transporte. Diante disso, o governo deveria exercer rígido controle sobre preços, ainda mais que a cada geração as aeronaves ficam mais econõmicas e os serviços mais automatizados, resultando em redução de custos por assento por milha. Mas, do jeito que vai, é possível que logo logo queiram também cobrar pelo uso do lavatório. Com a bênção das autoridades.

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  5. Marina Gutierrez

    Como diz um amigo ( que viaja muito) Atualmente os aviões tem: primeira classe, classe executiva e o gado...(classe economica).

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  6. Marina Gutierrez

    Empresas estão pensando na possibilidade do passageiro viajar em pé, em voos curtos. Os aviões seriam desenhados sem poltronas e teriam um encosto um pouco inclinado e os passageiros usariam o cinto de segurança para se afivelar a esse encosto. Isso não é brincadeira, o artigo que vi tinha até um desenho do interior de um avião.

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  7. José Cardoso

    Dolci, não dá ideia, que periga de ser implementada...

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  8. Attila Brandão

    No mundo inteiro existe a possibilidade de se pagar uma taxa a mais e se escolher o lugar quando se compra a passagem, talvez quem fale sobre esse assunto nunca tenha viajado no exterior. Todo mundo que compra a passagem tem um assento (excetuado-se os casos de overbooking) a possibilidade de escolher no momento da compra não tem nada a ver com ir em pé.

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  9. Fábio Nogueira

    No Brasil as agências reguladoras não regulam nada. São verdadeiras lobistas das empresas. A ANAC liberou a cobrança das bagagens despachadas. A ANS liberou o reajuste dos planos de saúde. A ANEEL permitiu aumentos muito acima da inflação. Os postos de chefia dessas agências são loteados entre os políticos cúmplices e o povo que se exploda.

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  10. ADRIANA RAMOS DE ALMEIDA

    Igualmente absurdo é a não disponibilização de todos os assentos da GOL quando vamos marcar (oassagens promocionais só podem marcar assento no check in) induzindo os oassageiros acompanhados a adquirir o assento que tem que ser oago,

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  11. ADRIANA RAMOS DE ALMEIDA

    Igualmente absurdo é a não disponibilização de todos os assentos da GOL quando vamos marcar (oassagens promocionais só podem marcar assento no check in) induzindo os oassageiros acompanhados a adquirir o assento que tem que ser oago,

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  12. Maria Ines de Prado

    Cara Maria Inês, Concordo com suas observações e acrescento - o espaço entre assentos está tão reduzido, que o passageiro sentado junto à janela ou entre assentos precisa de um trampolim para acessar o corredor. Na verdade, incomoda meio mundo, para exercer o pleno direito de ir e vir ao mirrado WC do avião. Um horror!

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