Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Eleição sem Lula é marmelada, jogo de carta marcada! ´´O alvo final é Lula.`` No blog de Mauro Santayana. Um prêmio a inteligência.

    Responda
  2. José Antônio

    Desculpem-me a ignorância. Mas tribunais como esse e TRE existem em países como Suécia, Áustria, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha,França, EUA, Canadá, Austrália, Japão e outros ? Tenho a impressão de que se assemelham a TCE, TCU, TCM....

    Responda
  3. celso bittencourt

    PT deve apresentar LullaLá como candidato na TV mesmo que o TSE decida Contra! O Lullopetismo é contra Tudo, exceto se Perpetuar no Poder! Déjà vu ad nauseam !

    Responda
  4. Cassio Nogueira

    Tá na cara que querem emplacar um novo estelionato eleitoral, confundindo o eleitor menos esclarecido de que votando no 13 estaria votando no Barba, quando na verdade o mesmo é carta fora do baralho.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O livro de Victor N. Leal. “Coronelismo, enxada e voto”. E as omissões do TSE. Como um presidente pode por em pratica seu programa de governo nestes “brasis”? “O município e o principio representativo no Brasil. O coronelismo como sistema, como caracterização da rede nacional de poder desenvolvida no período histórico que correspondeu à primeira experiência do federalismo.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “O coronelismo, nessa visão, não é simplesmente um fenômeno da política local, não é mandonismo. Tem a ver com a conexão entre município, Estado e União, entre coronéis, governadores e presidente, num jogo de coerção e cooptação exercido nacionalmente” por José Murilo de Carvalho. Eis a origem do “Centrão” do “tomaladà”

    Responda
  7. neli faria

    O T S E(Jabuticaba!) vai ficar empurrando com a barriga a decisão até passarem as eleições. Um absurdo demorar tanto nos julgamentos. Aliás, tinha que ser extinta a Jabuticaba eleitoral. Um escárnio, num país paupérrimo como o Brasil gastar dinheiro público com o T S E. E outro escárnio, foi congresso perdulário gastar dinheiro com eleições a menos de um ano das Eleições gerais. Será que essa gente pensa que o dinheiro público é que nem capim?Será que não percebe que o Brasil é Pobre ?

    Responda
    1. neli faria

      Pelo fim de Suplente para o Senado. O senador querer ser subordinado do Executivo:ou renuncie ou que seja cassado ou que não seja subalterno do Executivo. Em caso de morte ou renúncia: novas eleições.Aí será um dinheiro bem gasto. Chega de ter senador Sem Votos. Pela extinção dos cargos de vice. Com a internet vice é uma figura que só gasta dinheiro público.Vice:( prefeito, governador e presidente) dispensável! Em S P capital acabar com secretário adjunto. S P viveu 1554 até 2005 sem isso.

  8. Cristina Carvalho Barboza

    O PT é mestre na arte da mentira e quer desprestigiar a verdade representada pela Justiça. Os advogados de Lula não conseguiram convencer de maneira lógica que o triplex do Guarujá não era do casal da Silva. Uma das coisas interessantes que Bolsonaro falou é que o brasileiro não tem pensamento lógico, não é ensinado na escola, ele tem porque estudou na Academia Militar.

    Responda
  9. Amaro D Albuquerque

    Lula foi um mal que se abateu sobre o país. Morre Lula, morrem todos os penduricalhos que sugam seu sangue populista. Incluindo seu partido.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      PCS !!!??? ... isso é debate de ideias ? ... evidente que não. Isso é babalulismo recorrente.

    2. Amaro D Albuquerque

      Não, as ideias de Jerico também morrem.

  10. Wilmar Brito

    Na realidade quem prendeu prof Painhoão Lu não foi imposto de renda ( = Al capone ) ! Foram além manzorras, as línguas dele + da pitizada ! * Ardevorgar p/ essa galera tem ser por muita grana. ** Velho recadinho p/ essa galera " Silêncio comete menos erros em certos universos"

    Responda
  11. Adenir Rodrigues dos santos

    PT vai apresentar Lula como Candidato na TV, mesmo que o TSE Decida Contra, ou seja o PT está Acima da Lei, é Isso ?

    Responda
    1. Czesko Neto

      Parece ser esse mesmo o entendimento dos postulantes

  12. Adenir Rodrigues dos santos

    PT vai apresentar Lula como Candidato na TV, mesmo que o TSE Decida Contra, ou seja o PT está Acima da Lei, é Isso.

    Responda
  13. Wilmar Brito

    "1 quase deus" em involução querendo impor seu dereitu ! Direito dos Abismos +dereitu q o Direito, o torto legal vergonha nacional, ou melhor, vergonha mundial ! Acorde gigante !

    Responda
  14. MAURICIO LAHAN

    alguém pode dizer por favor: tem lei que tem de ser respeitada o partido e de intelectuais ,filósofos professores universitarios,entre os quais nao se encontra um candidato?

    Responda
  15. Tersio Gorrasi

    Alguma emissora teria coragem para fazer isso? As líderes de audiência nem pensar. Sobrariam talvez aquelas que tem um espaço livre para os crentes fanáticos, completando as programações de terceira categoria. E detalhe: esses crentes são totalmente contra a corrupção. Seria muito interessante ver esses fanáticos tentando convertê-lo às suas crenças para que seus 'pecados' fossem perdoados

    Responda
  16. Ubaldo Souza Jr

    PT, esse partido está deixando bastante claro que não pensa no país. Só pensa em si e suas querelas de manutenção. Para isso tanto faz se lance mão da bagunça.

    Responda
  17. José Ricardo Braga

    Panfletos anti-Lula nos comentários.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Anti-Lula ou a favor da democracia!? Quem descumpre as regras do jogo tenta demolir as instituições democráticas.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Babalula. O mesmo de sempre.

    3. neli faria

      Não é anti-lula, mas, sim que um condenado cumpra a sua pena. Ou então, Escadinha para presidente.

    4. José Ricardo Braga

      Os mesmos de sempre!

  18. Marcos Serra

    Queremos ser um país mais justo, desenvolvido, seguro e com menos pobreza? Que tal iniciarmos, a exemplo de tantos outros, com a obediência e acatamento às leis vigentes? Está escrito e pacificado: condenados em segunda instância não podem concorrer a cargos eletivos. Será tão difícil entender isso ou querem praticar o "jeitinho brasileiro" que tanto atraso tem nos trazido? Sugiro aos fanáticos trocarem seu objeto de adoração. Seria mais fácil e não perderiam tempo.

    Responda
    1. José Antônio

      ´´com a obediência e acatamento às leis vigentes?``.....artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".( Constituição Cidadã). A hermenêutica contida no artigo é dificílima para você também? Ou para uma meia dúzia que andam por aí e não.....