Ciência > Governo quer usar aluguel de Alcântara aos EUA para alavancar programa espacial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fausto almeida

    Temer.

    Responda
  2. adenilson rosa valerio

    Entregaram o satélite, agora terminam de entregar alcântara e ai fecha_se o pacote.Servilismo total.Bora entregar logo nação.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Aquela tragédia de 2003, que matou 21 técnicos brasileiros e atrasou o programa de lançamento de foguetes, até hoje não foi esclarecido. Acidente ou sabotagem? Não há/havia um país poderoso incomodado com o programa brasileiro?

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Infelizmente a culpa foi nossa. Não houve sabotagem. Falhas no sistema de segurança que evita a ignição prematura dos motores causou o acidente. Horas antes foram relatados choques elétricos na estrutura da torre que aparentemente estava mal aterrada. Uma torre daquele tamanho pode se carregar com algumas centenas de volts (eletricidade estática) devido à ação de ventos. Estas conclusões foram de um estudo de pós graduação que analisou o ocorrido.

  4. Fernando Becker

    Este é o verdadeiro complexo de vira-lata. O vira-lata não se enxerga, late para qualquer um, acha que pode mas não pode. O Brasil dificilmente irá se tornar uma potência espacial, talvez nunca consiga lançar nada, mas pode contribuir para a conquista espacial. Poderá então dizer legitimamente que "nós, a humanidade fomos a Marte", de outro modo fica sempre aquele gostinho de farsa quando um brasileiro diz orgulhosamente "nós fomos à lua". Não fomos, os EUA foram. Se enxerga Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.