Alvaro Costa e Silva > Dicas para Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hum...então quando digo que "estou morto de fome" é necessário consultar um médico p ver se realmente tô morto? Pelo amor de Deus!!Já ouviu falar em figura de linguagem? Ou a literalidade, no caso do Bolsonaro, é de conveniência!?Fizeram o mesmo com fragmentos da fala do general.
Antes de escrever bobagem que tal aprofundar-se mais no assunto? De que a escravidão não começou no século XVIII, mas foi um flagelo que acossou o humanidade desde o começo dos tempos. O articulista, tendenciosamente, contou a parte que lhe interessava.
esperar que bolsonaro abra um livro é pedir demais. aliás, ninguém faliu disso ainda, mas, considerando as falas dele, parece que foi um péssimo aluno do colégio militar. podem pesquisar que vão encontrar isso.
O Bolsonaro saiu-se muito bem em suas entrevistas. Diferentemente de outros candidatos especializados em fingimentos, o Bolsonaro demonstrou ser uma pessoa simples, com humildade para reconhecer o que não sabe e para procurar quem entende do assunto, sem medo de falar a verdade e de assumir eventuais equÃvocos. Quem o assistiu, desprovido de ideologias a la Cuba, vai dar o seu voto pra ele.
O que Bolsonaro quis dizer foi que nenhum português chegou à Ãfrica para pegar escravos negros a laço nas savanas. Os escravos, como ele disse, já eram escravos antes de serem vendidos aos traficantes. É claro que, como traficantes, os portugueses aportaram, sim na Ãfrica. E, quanto à s obras recomendadas, são terrivelmente longas e maçantes, vamos combinar. Mas é claro que Lula já leu tudo...
Pela sua lógica, paÃses como Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Moçambique tornaram-se lusófonos por mera conveniência. Estudemos os livros de história. O comércio de escravos negros foi uma prática que perdurou praticamente quatro séculos, de 1530 a 1889. A desinformação que o Bolsonaro promove é maldosa, desrespeitosa.
Se fosse só essa bobagem que falou estava muito bom. Acontece que falou dúzias delas. Mas como disse o colega acima, esse negócio de dados corretos, informações, conhecimento não importa muito para seus eleitores.
Coluna tendenciosa. É óbvio que quando Bolsonaro diz que os portugueses não entraram na Ãfrica, se refere ao fato de que não exploraram o interior, não entraram lá dentro da selva. Ficaram no litoral, do mesmo modo que no Brasil, que só teve seu interior explorado séculos depois pelos bandeirantes. E é um fato histórico inconteste que negros africanos caçavam negros de outras tribos e os vendiam aos europeus no litoral - portugueses, espanhóis e ingleses. Há documentos, registros, relatos etc
Correto, Paulo. Como bacharel em história, posso atestar que suas considerações são absolutamente verdadeiras. Mas ninguém precisa cursar história para saber isso. Basta se dar o trabalho de ler um pouquinho, em vez de ficar ouvindo a cantilena da esquerda, cujo objetivo é manter a verdade sob sete chaves.
Tu tá sabendo de história, hein??
O paÃs literalmente indo pro fundo em todos os indicadores por culpa de governos ideológicos e querem se ater a polêmicas fora de contexto...querem enxergar a pulga no saco do elefante e não veem o tamanho do bicho.
DÃvida histórica?? Cotas?? Isso são constructos da esquerda para aumentar seu poder de influência (e angariar votos) sobre minorias. Depois da perda do poder polÃtico e da narrativa econômica (após a queda do muro Berlim), a esquerda hoje precisa se apoiar em alguma âncora: as polÃticas identitárias. Cotas apenas aumentam o estigma do grupo a que se destinam e servem apenas para dividir a sociedade. DÃvida histórica? Deveria ser paga por nossos ex-presidentes corr/uptos e irresponsáveis.
Tipo o último presidente-ditador que fugiu (não de saia) pela porta dos fundo nos deixando uma inflação de 265%, uma dÃvida estratosférica que ninguém sabe o que é, mas paga! Paga na rubrica de ´operações compromissadas`a merreca de R$ 1 trilhão, 164 bilhões e ´quebrados`/ano. e o ´trensamazônica,` que liga nada a coisa nenhuma.
Na Ãfrica, negros escravizavam negros. Na Europa, brancos e negros escravizavam negros. Havia até empresários negros de escravos negros. Ou seja, Portugal até pode ter passeado por terras africanas, mas isso só mostra que a escravidão era muito difundida, e o que é pior (principalmente para a esquerda), não era seletiva! Bolsonaro atirou no que viu e acertou no que não viu. A dÃvida história é humana e universal, não seletiva. O Brasil não te dÃvida alguma com ninguém!
Qdo leio comentario como este reflito se Bolsonaro ñ é opção. Pelo menos fala o ñ usual do politic/e correto. E de fato escravos na Africa eram produtos de brigas de grupos. Como em Roma, pq que ñ escravizar que matar, ou vender? Invasão e massacres são fatos historicos de sempre. Nos , mesmo, imigrantes, somos os invasores nesta terra do Brasil e eliminamos os indios, a ver, os possuidores das terras, que tentamos escravizar.
Nem Bolsonaro nem seus eleitores estão preocupados com essa bobagem de dados histórico, números , pesquisas, razoabilidade...
Realmente, os eleitores de Bolsonaro não estão preocupados com essas bobagens que ficam na boca de esquerdistas, como homossexualismo, machismo, misoginia, estÃmulo ao ódio pregando disputa entre pretos e brancos e ricos e pobres, tudo para obter votos e dominar o poder, e lá chegando, implantar a tirania, como fizeram Stalin, Pol Pot e Mao.
Estão preocupados e concluir e duplicar a ´trensamazônica`, que liga nada a coisa nenhuma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Dicas para Bolsonaro Voltar
Comente este texto