Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fausto Lusvarghi

    Sr Pezao, deixe a vida política, por favor. Não sofra mais...

    Responda
  2. Juarez Linhares de Souza

    Há 50 mil juízes no Brasil e apenas uma constituição. Se há dubiedade em algumas leis, outras são claríssimas. E nesse caso específico nem cabe hermenêutica. A lei é claríssima. Gostem ou não.

    Responda
  3. José Antônio

    Lula consegue enxergar 3 ou mais lance além do ´jogo`que está no tabuleiro do xadrez político. Seu adversários percebendo seu talento quem tira-lo do ´jogo`de qualquer jeito. Por isso arrumaram um juiz de outra República.

    Responda
    1. José Antônio

      João, você enxerga? Dizem que Jaburu-moleque foi ao ninho de Jaburia e disse: ´´Tenho cinco!`` No que Jaburia lhe respondeu: ´´Xá cumigu!`` Preso Político! João você consegue interpretar o artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". A hermenêutica é dificílima, não é mesmo? Mas dizem que 5 ministros e pouquíssimos JURIsTAS conseguem interpreta-la.

  4. Gustavo Carvalho

    Gaspari não disfarça seu lamento com as trapalhadas do lado para o qual ele torce. Mas comete o ato falho de admitir que Fux, os desembargadores do TRF4 e o que ele chama de “impoluto” Sérgio Moro são “adversários” de Lula, não se podendo mais fingir que sejam juízes de verdade, pois esta é uma função que pressupõe imparcialidade.

    Responda
  5. Wilmar Brito

    Ó destino ! 13 anos de ópera-cômica de Luí 51 "Letati é Eu" é dizmais di bãu ! Pingamenti corretu ! Aquário, o Arvorada ! Engenharia batraquial ké + Kuemkuembrás !

    Responda
  6. Ronaldo Luiz Mincato

    Juízes no pleno exercício de seus mandatos, não podem constitucionalmente, agir fora de suas competências constitucionais e nem comentar fora dos autos, processos que imaginam que terão que que julgar. É uma vergonha!

    Responda
  7. celso bittencourt

    “O PT tem se comportado de um jeito estranho, para dizer o mínimo. Ao invés de apontar energia para o Brasil, só escolhe brigar. E escolheram logo a mim. O interesse do PT passa longe do interesse público. Parte da tragédia que o país está vivendo, devemos a esse comportamento estranho do partido”***Ciro em um ataque de Sincerícidio, após táticas Stalinistas do Lullopetismo!

    Responda
  8. Cristina Carvalho Barboza

    Chega a ser ridículo um jornalista experiente escrever que Fux é adversário do Lula.

    Responda
    1. José Antônio

      Há mais. Dizem que Jaburu-moleque foi ao ninho de Jaburia e disse: ´´Tenho cinco!``No que Jaburia lhe respondeu: ´´Xá cumigu!``

  9. EDMUNDO NASCIMENTO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. EDMUNDO NASCIMENTO

    riminoso julgado e condenado em todas as instancias judiciais, lulaaaarapio vai ficar na cadeia pelos proximos 100 anos para pagar os crimes que cometeu no palacio do planalto e fora dele !!

    Responda
  11. EDMUNDO NASCIMENTO

    riminoso julgado e condenado em todas as instancias judiciais, lulaaaarapio vai ficar na cadeia pelos proximos 100 anos para pagar os crimes que cometeu no palacio do planalto e fora dele !!

    Responda
  12. Joaquim Branco

    Setores do judiciário tornaram-se agentes políticos. Parecem mais preocupados em dirigir o país do que preservar a democracia, sempre mantendo os seus privilégios.

    Responda
  13. Flávio Vinícius de Campos

    Tiranos e corruptos eleitos são venenos letais ao sistema democrático. O eleitor precisa enxergar e entender que a liberdade é a base do convívio social.

    Responda
  14. Flávio Vinícius de Campos

    Tiranos e corruptos eleitos são venenos letais ao sistema democrático. O eleitor precisa enxergar e entender que a liberdade é a base do convívio social.

    Responda
  15. Antônio Carlos de Paula

    O Fux o mesmo que segurou ou segura na gaveta, a ação para acabar com o vergonhoso auxílio moradia para o poder judiciário! Um moralista sem moral.

    Responda
  16. Wilmar Brito

    Resumindo : ópera-cômica "Letati é eu Painhoão Lu"

    Responda
  17. Nelson Vidal Gomes

    Poucas vezes o brilhante colunista deixou de acrescentar algo ao debate nacional como a aqui o faz, ou deixa de fazer.Que Deus ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  18. José Ricardo Braga

    É o destino ! O quebra-cabeças se monta...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Não são apenas os adversários que favorecem o Lula. Há uma confluência. Ele provoca atenções que o tornam "o" assunto político no Brasil. Tudo se direciona a seu favor por isto. Querem consertar o Brasil e acabam consertando a vida do Lula junto. Por isso os escorregões dos adversários: têm pouca margem de manobra, ansiedade e até alguma intuição 'negativa'.

    2. José Ricardo Braga

      Aliás, de 'adversários' vejo pouco nos que combatem o Lula e poucos o são 'de verdade'. 'Aliados críticos' são a maioria, pois muito de seus programas dependem da existência do Lula, portanto precisam dele para governo ou oposição.

    3. José Ricardo Braga

      Outro sinal dessa confluência é o cárcere dele em Curitiba. Numa visão cínica, mas com muitos pilares fidedignos, Lula se encontra no melhor 'palanque':

    4. José Ricardo Braga

      1. Dizem que ele é 'da maracutaia': ele está sob vigilância, portanto isto está prevenido (ou deveria...). 2. Ele andava levando tiro por aí (imagina agora, na campanha!): precisam passar por uma 'guarda pretoriana' para conseguir seu intento nas atuais circunstâncias. 3. Sua campanha é barata, pois não há deslocamentos do candidato pelo país. 4. Tudo que é atribuído a ele passa antes por milhares de advogados: prevenção! 5. etc.

    5. José Ricardo Braga

      Acho que a 'motivação subconsciente' dos condenadores do Lula (todos, até o Fux) é entenderem-no como uma espécie de funcionário público. Ele foi condenado como funcionário público apesar de não sê-lo à época e nem os fatos que ensejaram foram no tempo de seu exercício. Não consideram a doutrina de afastar alguém "a bem do serviço público" assim.

    6. José Ricardo Braga

      Como, ao contrário, entendem-no como funcionário público, montaram um escritório político pra ele em Curitiba 'full time' (Sem folga, nem fim de semana!). Mantém-no na mídia (30.000 matérias desde Abril!). Volta e meia reforçam, com performances, essa condição de funcionário pagando dívida que eles fazem questão! Etc.

    7. José Ricardo Braga

      Se o Lula estivesse no Sítio, aposentado, andando de pedalinho, talvez incomodasse menos... ;)