Opinião > O que incentivar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio brandao

    Editorial mediano. Com muito clichê. Reforma ributaria, abertura da economia, privatizações. Nada é abordado com um enfoque mais atual de desenvolvimento, como por exemplo o crescimento sustentado, meio ambiente sustentável e inclusão social.

    Responda
  2. Geraldo Diniz

    Na base de tudo isto é imprescindível combater de forma feroz os privilégios e o subserviência do estado ao crime organizado. Enfim não se admite o estado de mentira e covardia.

    Responda
  3. José Cardoso

    Perguntaram à garotinha o que ela mais gostava na escola. Resposta: férias, feriados, fins de semana e o último dia de aula. Nós adultos também, substituindo o último dia de aula por uma aposentadoria precoce.

    Responda
  4. nemesio salvador

    O editorial é sintomático nas suas sugestões para acelerar o crescimento, com a sugestão de priorizar a qualidade da educação básica vindo em último lugar, como vem sendo a prática há décadas, desde que essa educação foi sucateada a partir dos anos 1960. Tenho ouvido muito o discurso de priorizar a educação, mas na prática isso fica na teoria ou por último, se perdendo no tempo.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    esse texto se apoia em uma serie de mistificações. desde 2014, a produtividade aumentou mas os salários não. também é verdade que o governo protege muito menos os negócios locais do que china e estados unidos, que, por coincidencia, são mais desenvolvidos que o brasil. a reforma trabalhista n ão mostrou e não deve mostrar resultado algum, porque nada ali vai gerar mais empregos.

    Responda
  6. Paulo Celeste Pereira

    O estado deve incentivar as trocas voluntárias sem intervencionismo, mas sem uma reforma fiscal, isso é impossível. Mas quem custeará o erário?

    Responda
  7. Geraldo Diniz

    Na base de tudo isto é imprescindível combater de forma feroz os privilégios e o subserviência do estado ao crime organizado. Enfim não se admite o estado de mentira e covardia.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    O mundo não precisa de incentivos. Precisa limitar estados que desestimulam a produção e o consumo natureza da civilização.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Início que a produtividade do trabalho vai na contramão da estatal, justo pq ele se apropria da do trabalho. Diferente do edital, eu vejo o estado como objeto não como sujeito das ações saneadoras que tem que vir. Ou o sistema produtivo se rearrranja impondo limites ao estado ou continuaremos piorando. Tributo único sob consumo de no máximo 15% do Pib, sem excessos. Imposição a todos os países do mundo p intercâmbio sem limites e fronteiras

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.