Luiz Felipe Pondé > Política como ela é Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante. É bem isso mesmo.
Brilhante como sempre.
Esperemos que o eleitor lembre dos deputados/senadores bons de enganação que votaram pela aprovação do congelamento dinheiro por 20 anos para Saude/Educação etc; Votaram pela destruição lei trabalhista e terceirização que garante ao patrão mandar embora o empregado, para contratar um mais barato , e votaram outras medidas traiçoeiras diante do que haviam prometido. Se você, mesmo evangelico, utiliza saude ou educação publica procure se informar se votaram nas medidas do temer
E para concluir, a população se importa, sim. 80% da população não está com Bolsonaro. Seu eleitorado cativo atinge no máximo 20%, o que faz com que Pondé fale com admiração do " fenômeno". Não passa disto e tenderá a reduzir com os debates, mostrando o despreparo deste candidato.
Além disso ele é absolutamente patético. Exceto, além de incitar o ódio e o preconceito, não tem nenhuma proposta relevante e admitiu sem o menor pudor, no programa da Globo News que não entende nada de economia, motivo pelo qual não conseguiu responder nenhuma pergunta que abordasse esta temática. Sem preparo, sem propostas e sem um programa consistente. Este é Bolsonaro.
Aline, você entendeu os meus comentários? Sugiro que os leia novamente. Respondendo à suas pergunta, quais governos anteriores gostaria de saber, pois você não especificou. Não vou assistir novamente o Roda Viva pois uma vez já é suficiente, considerando uma pessoa pela qual não tenho nenhuma admiração.
Queria saber se os governos anteriores entendiam?! Vc trabalha para empresas que produzem pesquisas? Vc assistiu ao programa para entender o final do texto escrito por Pondé? Em todo caso, assista-o novamente! Fica a dica!
O eleitorado fiel de Bolsonaro é composto majoritariamente por homens. A maioria da mulheres detesta Bolsonaro pois ele é machista e misógino e por este motivo ele vai perder as eleições. No programa da Globo News recusou-se a propor qualquer medida para acabar com a diferença salarial entre homens e mulheres. Também declarou ser contra a lei do feminicÃcio apesar dos Ãndices alarmantes de assassinatos de mulheres brasileiras por seus maridos e namorados. Isto Pondé não falou.
Beatriz, novamente me pergunto se você está lendo a coluna correta. E, se sua bola de cristal está tão boa assim, empresta ela para os governantes. Sugiro a leitura do livro Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, por Pondé e entrevista deste mesmo autor ao programa Roda Viva. E, por favor, não fale em nome das mulheres. Não é pq vc é uma, que representa todas. Informe-se e arrume uma companhia!
Esclarecedor. Senão caÃmos na tentação platônica de achar que só filósofos - e "intelectuais" - são capazes de governar.
Muito bom!!!!
Faltam propostas claras de governo. Vamos ver muito nos debates televisivos, ataques "ad homini" e pouco plano governamental. Um Brasil maniqueÃsta, onde nós o "bem", luta contra o "mal", vocês.
E vc, filósofo pondé, não se importa?! Lendo seu texto, parece que não! Chamar os entrevistadores de "enviezados" porque trataram do assunto tortura, ditadura etc com um notório defensor e propagador de autoritarismo e outros ismos....espanta-me.
obrigado pela correção, "ana"! foi um ato falho...e não esqueça que está entre aspas (havia imaginado ter visto com "z" no texto original)
Enviesados se escreve com S.
E vc, filósofo pondé, não se importa?! Lendo seu texto, parece que não! Chamar os entrevistadores de "enviezados" porque trataram do assunto tortura, ditadura etc com um notório defensor e propagados de autoritarismo e outros ismos....espanta-me.
Sou leitor contumaz desta coluna, e a considero uma das melhores do Jornal. Porém, hoje, o autor se superou, uma das mais brilhantes análises polÃticas dos últimos tempos - o chamado “óbvio ululante”. Porém, dito por quem tem coragem de expor o que pensa, e não se prende a convenções “politicamente corretas” que nem de longe expressam o pensamento daqueles que contam os centavos para sobreviver. Nota 10 com louvor.
H.L. Mencken, jornalista, escritor e crÃtico ácido das instituições e do governo, dizia que a democracia é uma fé patética na sabedoria coletiva a partir da ignorância individual. O fato é que a sociedade não é um sistema homogeneizado a despeito das belas teorias de gente como o J.J. Rousseau. Nesse sistema, o chamado homem comum tem pouca ou nenhuma capacidade de decidir o seu destino ou da humanidade. Assim como acontece entre outras espécies, são os membros alfa que ditam o ritmo das coisas.
Brilhante. Mas não é necessário tanta elucubração. Precisamos de um PaÃs onde as pessoas façam algo de bom e falem menos. Segurança pública, assistência à saúde, escola decente, e infraestrutura. É bem simples, não há necessidade de fórmulas brilhantes.
Brilhante! Mas, permita-me sugerir outro termo para traduzir o grupo q tentam decifrar a alma brasileira. "Inteligência Pública", dá a impressão de "inteligência coletiva" ou consenso de idéias, quando na verdade o que existe é um divórcio entre quem tenta traduzir o mundo real da população e uma visão "plantada" Ad Nauseum na Elite Pensante, q saà repetindo os mesmos chavões há quatro gerações e dividindo um povo e cultura que é tradicionalmente fraterno e inclusivo.
Aproveitando, nem sempre, os melhores colunistas, como Pondé, aparecem em destaque no Smartphone. Temos que ir na busca...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Política como ela é Voltar
Comente este texto