Hélio Schwartsman > O sujeito indeterminado do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois das forças ocultas indeterminadas deixarem um sujeito no BhC. Lula não fala de sujeito, fala nas entrelinhas! Da crise econômica de 2008 -´Quebrou` os EUA. P/Warren Buffett - Lula pulou a mhahrolinha. Tempos depois, surgiu um pharehdão raro! Dilma, se preparou para ´surfar,` mas Gol pis ta cortou a onda. É a polÃtica, estúpihdo!
Um ´xerifinho`de uma república amarela, seu assistente T-4 e meia duzia de superiores, já na cidade ´grande,`não soube interpretar a dificÃlima hermenêutica contida no artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Este "quem" é o nosso Direito, nosso aparato legal. Lula não conseguiu provar que não foi dono do triplex, foi condenado em segunda instância, está preso e ficha suja. Não há um ser, o Direito é abstrato, é uma idéia.
As inteligentes recomendações do articulista não cabem na mentalidade dos petistas, voltada ao culto da personalidade e ao messianismo polÃtico. Da prisão, condenado por corrupção, o Messias sempre saberá o que é melhor para o partido e para o paÃs.
O sujeito indeterminado,no caso, são aqueles que contribuÃram para condenar Lula em duas instâncias: promotores, juiz Moro, desembargadores e parte da opinião publica.
A psiquiatria, talvez, definisse Lula como um esquizofrênico. Porém, acho mais apropriado compreendê-lo à luz da filosofia. Como a máxima de Sartre: "O inferno são os outros", Lula (e o PT) resistem em fazer autocrÃtica. Cabendo sempre os erros e injustiças aos adversários, sejam eles quais forem: partidos, elite, jornalistas etc. Admitir que o Partido dos Trabalhadores é também responsável pelo caos em que o paÃs se encontra, nesse momento ao menos, é impensável aos petistas.
“O mais lamentável nessa história é que, enquanto insiste nas ficções que interessam a Lula, o PT deixa de fazer a autocrÃtica...” Isso. O PT abandonou seus ideais e se transformou em uma seita, o Lulismo. Sustenta um caudilho tÃpico latino, Lula, o Peron do século XXI.
Abandonaram o PT: Heloisa Helena, Luciana Genro, Chico Alencar e Babá. Frei Betto e Chico Whitaker. Marina Silva. Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho. PlÃnio de Arruda Sampaio. Milton Temer, Fernando Gabeira, Daniel Aarão Reis, Helio Bicudo, etc.
Hélio, quando se combina a quintessência da megalomania com proselitismo barato, o resultado é exatamente este que vc descreveu. /Claudia F.
Provocação Barata.
Provocacao? Do que? Tem algum erro na coluna?
O uso do sujeito indeterminado neste caso é utilizado porque não é somente a lei da ficha limpa que impede Lula de ser candidato, mas a junção desta com vários outros fatores. Entre eles uma condenação baseada em indÃcios, um Tribunal de segunda instância adiantando datas para gerar este tumulto em perÃodo eleitoral e um TSE possivelmente alterando o entendimento até então consolidado. Por isso, indeterminado.
Tudo parte de uma grande fraude orquestrada pelo Lula para enganar o povo. Tentam inviabilizar a candidatura de Ciro Gomes para que possam atuar sem contestação no campo da esquerda. Não querem debate. Querem tapetão. Agora, eleição com é fraude.
Nada de fraude nem de enganar o povo, é apenas o macho alfa das ditas esquerdas executando o ritual.
Chegou a hora de se tocar e vestir o pijama. Até em nome dos princÃpios de rotação de poder para minorar corrupção, que é da natureza do poder
"Power tends to corrupt, and absolute power corrupts absolutely" (Lord Acton).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O sujeito indeterminado do PT Voltar
Comente este texto