Ian Bremmer > Política externa de Trump ameaça a ordem internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Natural que os EUA prefiram uma Europa desunida. Foi a política tradicional do império britânico, do qual os EUA são herdeiros. Mas será surpreendente os europeus caírem nessa.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    O sistema internacional se manteve firme num mundo em que os mais fracos não tinham como discordar do ganho de uns, perda de outros, o que veio a ser reforçado na globalização. A hegemonia do dólar sob pressão. Haverá troca de moeda ou conviverão duas? Quando as relações entre os povos se fazem sem equilíbrio o desarranjo é inevitável, as vezes demora para aparecer. Hora de restabelecer equilíbrio e progresso geral.

    Responda
  3. Edson Maia Carlos Filho

    A política externa chinesa aos poucos mostra sua verdadeira face...o líder chinês, com a sua proverbial paciência oriental, começara aos poucos a mostrar ao mundo que a China, num futuro próximo, poderá se tornar uma alternativa a uma América enfraquecida e decadente no plano internacional; ou seja, ele, paulatinamente, está ocupando os espaços políticos, as lacunas que o radicalismo unilateral de Donald Trump vai produzindo...!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.