Ruy Castro > A coruja de Ipanema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que belo passeio dá Ruy Castro nas asas da coruja, ave de rapina. O mundo das corujas é encantador e misterioso, quase sem mistérios. Em regra, esse tipo de coruja choca em buracos de cupins. Tem o corujão de orelha (tem baitas orelhas) que se impõe como uma águia. Por escolher Ipanema, deduzo que a coruja deve ser macho.
Os pássaros, as aves e outros animais estão descompensados com tantas luzes e barulhos urbanos que não eram normais em seu habitat. Vemos galos cocorocando a qualquer hora do dia, ou da noite e não mais só no alvorecer. Estão todos zonzos com tanta urbanidade, assim como a simpática "A coruja de Ipanema". Simpática, mas "fora-da-sua-casinha" natural.
Parece uma coruja-buraqueira. TÃpica do cerrado, aqui em BrasÃlia tem uma morando em cada cano de águas pluviais. Elas montam guarda durante o dia junto à toca - experimente chegar perto para ver a reação. Deve estar de recesso, curtindo uma praia...
Parabens Ruy , bela cronica e uma coruja ao sol de ipanema é surreal .Tom e Vinicius onde estejam , tenho certeza que estao imaginando musica e letra para a coruja rs rs ,
Tanta lambança nos jornais, e sempre nas mesmas teclas, alguma coisa pra se ler.
...que beleza de cronica, Rubem Braga !!
Linda crônica...gosto muito do que Ruy Castro escreve!
Descreve tão bem que cheguei a visualizar com perfeição a corujinha sob o sol de Ipanema . /Claudia F.
A coruja, que não é boba nem nada, sabe que a cidade do Rio de Janeiro tem muito a hospedar os asseios que habitam aos seres vivos. O caos, a qual submeteram a cidade, seus administradores, não intimidam a espécie humana a esperar a sinergia local como esperança para solucionar esses problemas. Basta olhar a nobre coruja. Ruy, você é extraordinário, parabéns pelo artigo.
bela cronica. sempre bom ler seus textos na manhã cálida do dia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A coruja de Ipanema Voltar
Comente este texto