Opinião > Derrota do aborto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    faz tanto sentido colocar em plebiscito a discussão sobre o aborto quanto fazer o mesmo com a liberdade de imnprensa. a folha insiste nessa bobagem.

    Responda
  2. joão heliofar de jesus villar

    o pobre não é a favor do aborto. Quem o é, é a elite intelectual do país. Além disso, não existe problema de saúde pública e sim de fazer avançar um certo estilo de vida. A prova é que das 500.000 mulheres que morrem no Brasil ao ano, cerca de 60 morrem em razão de problemas ligados ao aborto, segundo dados do MS. 60 mortes é um número compatível com esse tipo de intervenção, ainda que ocorra nos níveis mais seguros, se se levar em conta que se diz que há 500.000 abortos por ano no país.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Entendo que a questão não é quem é contra ou a favor do aborto, e sim se é crime ou não. Entendo que com critérios (até 3°mês de gravidez) não pode ser considerado crime. Temos criminosos o bastante soltos, para nos preocuparmos em colocar atrás das grades, mulheres que eventualmente tomaram esta difícil decisão.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Já deveria ter descriminalizado há decadas. Se os adeptos a religião querem impor, eles que conquistem com seus dogmas mas não venham impor aos outros suas ideias. O problema só cresce haja visto a eleição do Prefeito do Rio que não quer um Estado laico.

    Responda
  5. Thomaz Brugess

    Não se pode falar em direito ao aborto sem discutir o direito do homem de abrir mão da paternidade ... se à mulher cabe o direito de escolher entre ser mãe ou abortar ... ao homem deve ser dado o direito de escolher entre ser pai ou não ... É uma forma de escravidão obrigar um homem a trabalhar para sustentar a mulher e a criança quando ela pode optar entre conceber ou não.

    Responda
  6. JOSE LINO DA SILVA

    É uma estranha cultura essa que demonstra tão alta tolerância com promiscuidade na administração pública e ao mesmo tempo penaliza uma mulher ao impor a ela um ato contra sua liberdade individual. Mandar à prisão uma mulher por abortar e ao mesmo tempo conviver alegremente com a corrupção e violência em larga escala escancara uma doença moral.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Uma consulta popular resulta contra o aborto, ainda q por margem pequena. Mas impor a vontade de uns sobre o corpo e ações dos outros, por opinião, fere a liberdade e a autonomia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.