Opinião > Uma boa proposta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Oliveira

    Geraldo Alckmin possui governabilidade e com pulso firme! Geraldo Alckmin é a vitória do povo brasileiro contra a corrupção, o machismo, a homofobia e a intolerância religiosa! #GeraldoPresidente #Mudarpramelhor

    Responda
  2. João Oliveira

    Eu acredito em Geraldo Alckmin, homem sério, competente e honesto! Geraldo representa o avanço e a paz que o Brasil precisa!

    Responda
  3. Jose Antonio de Campos Junior

    Geraldo tem as melhores propostas para o Brasil, eu voto Geraldo por um país melhor.

    Responda
  4. Ana Moraes

    Confio no trabalho do Geraldo Alckmin e tenho certeza que ele fará as mudanças e reformas necessárias para o Brasil avançar e voltar a crescer.

    Responda
  5. Pablo Allves

    #GeraldoPresidente avança Brasil.

    Responda
  6. Pablo Allves

    As melhores propostas são as do Geraldo Alckmin.

    Responda
  7. André Fehrenbach

    Confio que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente.

    Responda
  8. Marcos A T Garcia

    Não vão mudar nada, a não ser colocar dinheiro e privilégio nós próprios bolsos a custa do cidadão! Como é, sempre foi e sempre será!

    Responda
  9. Rodrigo Ribeiro

    Ciro Gomes está pautando o debate. Esta é a razão de o debate ter ido para outro patamar. Tire ele e o debate volta para a palhaçada que foi. De outro lado, faltou falar sobre a tributação dos ricos - imposto progressivo sobre herança e a substituição de impostos sobre a produção por imposto sobre lucros e dividendos. Não haverá refis dos ricos, só dos pobres. Isto é do Ciro. Não vamos falar do elefante na sala?

    Responda
  10. BRUNO SARAIVA SANTANA

    Meu candidato é Geraldo, o único com capacidade de governar bem o país e oferecer propostas que estão direcionadas da melhor maneira com as necessidades de cada pessoa do Brasil.

    Responda
  11. José Maurício Risseto Alves Bueno

    O prazo de implementação não pode ser tão dilatado como proposto. Tal situação autoriza mais dúvidas que certezas.

    Responda
  12. alexandre campos

    Muito importante também, ao meu ver, que se reduzam as obrigações acessórias decorrentes da apuração desses impostos. Os profissionais da área sofrem muito com toda a burocracia gerada nesse controle, enviando informações redundantes ao fisco. A redução da carga tributária e a consequente diminuição das obrigações acessórias, deixaria o país muito mais competitivo.

    Responda
  13. Marcia Candido

    Em outubro a eleição do Alckmin trará calma, possibilidade de reformas e crescimento, ele é o mais preparado para assumir a presidência.

    Responda
  14. Cristina Carvalho Barboza

    Se não mudarem a indústria de transformação no Brasil acaba, só teremos serviços, agricultura e mineração.

    Responda
  15. JOSE LINO DA SILVA

    O IVA não pode repetir o mecanismo de apropriação de crédito nas sucessivas operações porque esse sistema exige parafernalha burocrático de controle e é muito vulnerável a fraudes. Melhor seria alíquotas mais baixas e de aplicação direta sobre a operação.

    Responda
  16. Graziano Pera

    O IVA nunca vai entrar no Brasil. A suma atual dos 4 impostos aumenta em% o valor dos produtos de 40 até 55% quando o IVA na Europa no máximo o aumenta até 22%. Quando que os Governos vão abrir mão de 50% do que estão arrecadando??

    Responda
  17. Herculano JR 70

    Iva deve ser aplicado no preço final ao consumidor onde todos os valores já foram agregados e não sobre os valores agregados a cada etapa de produção ou distribuição. Isso evita a cara contabilidade de compensação de impostos a cada etapa. O estado resiste pq a evasao na ponta e maior e o controle menor. E mesmo, mas os valores de estado n devem predominar aos custos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.