Mariliz Pereira Jorge > Se quer ter filhos, escolha um bom pai Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leila de oliveira

    "Escolha um bom pai".. Que raso. Valeu porém a tentativa.

    Responda
  2. MARCELO BENATTI

    Filhos, pena que crescem!

    Responda
  3. Paulo Cesar Daoglio

    Pobre colunista! Egóica ao extremo. Tudo tem seu preço. E as escolhas determinam o de cada um. Boa sorte.

    Responda
  4. ELVIS PFUTZENREUTER

    Desde quando trabalho doméstico é só pegar na vassoura? Cuidar do automóvel, fazer o Imposto de Renda, pagar as contas (o ato de pagar em si, além de ter o dinheiro para isso, o que também costuma ser assumido como responsabilidade masculina implícita). É interessante constatar quanto do trabalho doméstico costumeiramente exercido pelos homens continua sendo invisível às mulheres ainda em 2018.

    Responda
  5. Idivaldo Micali

    Se quer ter filhos, escolha uma boa mãe.

    Responda
  6. Idivaldo Micali

    Se quer ter filhos, escolha uma boa mãe.

    Responda
  7. HERMANN KLEINHEISTERKAMP

    Maríliz evidentemente escreve sobre um assunto no qual ela mesma não tem experiência própria, ou seja, a opinião dela não tem muito a ver com a realidades. Transluz um feminismo muito similar ao machismo. Numa relação equilibrada entre iguais, cada um faz o que sabe fazer melhor, seja lavar pratos, seja ganhar o sustento

    Responda
  8. edilson borges

    sim, os homens vão mudar. prá cama de algum bofe legal, que ele sabe que não fica aporrinhando prá ter filhos, que compartilha da mesma forma que ele o gosto pela casa zoneada e coisa e tal. já tem acontecido, se chama homossexualismo masculino.

    Responda
  9. Flavio França

    A colunista se queixa da postura de muitos homens em não admitir suas responsabilidades na paternidade, para em seguida dizer que se fosse mãe, a maior parte do trabalho da criação dos filhos seria destinado ao marido. Em outras palavras, o homem quando é irresponsável, preguiçoso e negligente, é (justamente) condenado. A mulher, no entanto, quando apresenta as mesmas características, as exalta como empoderamento.

    Responda
    1. Leticia Cancian Selba da Silva

      Pense sobre a perspectiva de ser verdadeiro consigo mesmo, independente de ser homem ou mulher, de não tentar mudar o outro, a essência do outro. Maternidade e paternidade não são pra todos e tudo bem!

  10. Tersio Gorrasi

    Trata-se da manifestação dos instintos primitivos da mulher, onde ela seleciona aquele mais adequado para perpetuar seus genes, e surgem 2 tipos de homem na vida dela:o reprodutor e o fornecedor. O primeiro serve apenas para a atividade sexual sem compromisso e o segundo para ser aquele que será completamente dominado, onde o sexo é usado como barganha e chantagem (ou seja, é comprado) .Doa a quem doer, somos apenas seres vivos com seus instintos, como outro qquer

    Responda
  11. Benedicto Ismael Dutra

    O tema fala da responsabilidade de gerar filhos. Quando Moisés recebeu o Mandamento “honraras pai e mãe”era direcionado a homens e mulheres que queriam ter filhos, pois o recém nascido precisa de cuidados especiais e de bom preparo para a vida. Com o passar do tempo perdeu-se essa noção. Em muitos casos de acasalamento os filhos vinham por acaso, e deu no que deu. Escolher o pai, o casal se une seriamente pensando em ter um filho. Bons pais, atraem bons filhos. A espécie humana se aprimora.

    Responda
  12. Benedicto Ismael Dutra

    O tema fala da responsabilidade de gerar filhos. Quando Moisés recebeu o Mandamento “honraras pai e mãe”era direcionado a homens e mulheres que queriam ter filhos, pois o recém nascido precisa de cuidados especiais e de bom preparo para a vida. Com o passar do tempo perdeu-se essa noção. Em muitos casos de acasalamento os filhos vinham por acaso, e deu no que deu, diferentemente do casal que se une seriamente pensando em ter um filho. Bons pais, atraem bons filhos. A espécie humana se aprimora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.