Opinião > A salvação da política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Países como a Dinamarca, hoje considerados como exemplos de democracia e por possuir um sistema político justo, nem sempre foram assim. A Dinamarca foi um país violento por vários séculos, onde predominava a lei do mais forte. A mudança ocorreu quando eles se convenceram que a estabilidade política é uma combinação de escolhas e limites. No Brasil infelizmente a pessoas acreditam que democracia significa direitos ilimitados e não estão dispostos a impor limites a si mesmos.

    Responda
  2. Eduardo Eustáquio Grossi Morais

    A representação política no Brasil vem, desde o Império, favorecendo, promovendo e mantendo no poder as oligarquias regionais e seus coronéis, o que permeia os 3 Poderes. No geral, todos defendendo seus interesses, em detrimento da população. E o Congresso reflete isso de modo incontestável. Claro que agora, mais organizada, em bancadas, o que aumenta o eu seu poder. Em comum e subserviente acordo com um punhado de empresários, que ditam os rumos da economia. Portanto, cabe modificar o sistema.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Discordo dos dois. A retorica mais comum é responsabilizar pessoas no poder. Mas, o problema de fato é no sistema, ou melhor, no gigantismo do sistema que por isso deixou de ser democratico. E o sistema e criado por pessoas, mas ñ pelas pessoas no poder exclusivamente, mas todos nos. Somos produto e construtor do meio. Pessoas tem defeito e no poder eles se exacerbam. A salvação é ñ dar poder, negar a politica. E isso se faz diminuindo as funções do estado, diminuindo no que se e representado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.